Barack Obama: “O nosso país não irá mais utilizar forças terrestres fora dos Estados Unidos”

Barack Obama anunciou o fim da época de operações militares dos EUA em grande escala. Falando diante de milhares de soldados que regressaram do Afeganistão, ele disse o seguinte: “O nosso país não irá mais utilizar forças terrestres fora dos Estados Unidos”.

À primeira vista, esta declaração parece ser sensacional e finalizar a prática dos EUA de defender seus interesses pela força das armas. Mas não é segredo que os Estados Unidos não alcançaram nenhum dos objetivos declarados durante invasões de outros países. As centenas de bilhões de dólares gastos em realizá-las acabaram por não render.

Além disso, Washington, com suas próprias mãos – para derrubar regimes indesejáveis ou para o confronto tradicional com Moscou – tem, de fato, criado movimentos radicais que agora se tornaram uma dor de cabeça para regiões inteiras.

Muitos peritos acreditam que é impossível lidar com os radicais do Oriente Médio, preocupados com a construção de um califado mundial, sem uma operação terrestre. Mas uma operação terrestre significa grandes quantias e muito sangue, o que Washington não quer mais repetir: para isso podem muito bem ser usados seus aliados que devem provar periodicamente sua lealdade.

No caso da Rússia e da crise ucraniana a Europa já provou essa lealdade em seu próprio detrimento. Agora, também no Oriente Médio os satélites americanos, ao que parece, terão que ser mais ativos enquanto Barack Obama desempenhará pela derradeira vez o papel de pacificador.

Fonte: Voz da Rússia

19 Comentários

  1. ‘“O nosso país não irá mais utilizar forças terrestres fora dos Estados Unidos”.

    Coitados dos poodles agora vão morrer aos montes, com essa terceirização !kkk!

  2. “Mas uma operação terrestre significa grandes quantias e muito sangue, o que Washington não quer mais repetir: para isso podem muito bem ser usados seus aliados que devem provar periodicamente sua lealdade.”
    ————————————————————

    Para melhor entendimento,
    a última palavra do texto, “LEALDADE”, deve ser substituída por “OBEDIÊNCIA”, ou melhor : “SUBSERVIÊNCIA”…

  3. Isso é o que eu chamo de blá,blá blá. Discurso sob medida para o aplauso daquela torcida romântica que está perdendo sua bussola e para ajudar na área de comunicação de Washington.

  4. Já imaginaram a quantia de soldados que eles teram de dispensar e suas empresas de armas ja que o maior cliente é seu proprio governo ELES NÃO FICARAM LONGE DE UMA INVAZAM POR MUITO TEMPO ESPERO QUE AINDA NÃO RESPINGUE EM NÓS JA SEI A MAIORIA DIRA QUE É PARANOIA DO VELHO E EU LHES DIGO QUE PESSO A DEUS QUE SEJA ISTO MESMO AMAZONIAS AI GENTE.

  5. primeiramente tanto um partido como o outro apenas põem um fantoche que finge que manda
    na verdade essas ações que ele esta fazendo apenas obedecem uma cartilha já pre definida
    pois do outro lado ele tenta confrontar a russia isso já demostra total disparate com outras medidas
    seria inconcebível pensar que a mesma pessoa que começa uma relação com cuba começa a mexer com a ucrania , ou a mesma pessoa que acaba com a guerra no afeganistao começa uma na libia e na síria
    o que significa esses passos ??? seria a mesma pessoa pensando obvio que não
    isso são planos da CIA e outras agencias , o presidente americanos são apenas fantoches ,não mandam nada realmente essa é a democrecia !!!

    sobre forças terrestres ,para que? se hoje é mais fácil usar o facebook e inflamar os fracos de intelecto a se matarem entre eles mesmos !!!

    mas mesmo assim os coxinhas devem estar se perguntando ,quem ira nos defender !!! rsrs

  6. KAOZADA.
    Desde a vergonha do Vietnã passaram a massacrarem com bombardeios,chuva de misseis e quando viam por satelite que nada se movia entravam por terra uns por dentro dos rabos dos outros.
    Como guerreiros assim como Europeus Ocidentais são uns bundões.
    Não conseguiram derrotarem um bando de maltrapilhos com armamento obsoleto com panos de chão encardidos enrolados nas cabeças enves de capacetes.
    Nossos comandos de selva trucidam eles todinhos.

    • Que trolagem maluquinho.

      Não sei porque você insiste nessas fantasias, se esqueceu que eles acabaram de sair de duas guerras de mais de dez anos no solo?

      Se esqueceu do fiasco e da incompetência de uma certa potência no Caucaso e no afeganistão?

      E ao contrário do que está dizendo os maltrapilhos sempre foram derrotados em combate, e só sobrevivem se escondendo atrás de mulheres e crianças.

      • Saem vitoriosos depois de combaterem um bando de mal trapilhos mal armados em ambiente aberto descampado deixando um imenso legado democratico.Um pais arrasado e degradado com sua sociedade apodrecida por opiolandias.
        Isso jamais existiu com o governo Talibã.
        Daegógó falo da capacidade como guerreiro do soldado Americano e do soldado Europeu Ocidental que não passam de um bando de frangas nutridas a carne sintetica anabolizada.

      • É foi que eu disse, grande bobagem.

        A performance em combate dos soldados americanos e europeus é melhor que a de certos países que você admira

        “No mano a mano são umas frangas.”
        Errado de novo.

        Da próxima vez que você for Estados Unidos entre em um bar procure um Marine e chame ele de “Franga”.

        Seria engraçado.

        .

      • o deagol não entende nada !!
        e diz que ele conhece varias pessoas que não escrevem no plano brasil
        pois alguns tipos diz ele ….
        não deixam os outros terem a coragem de digitar no plano brasil
        rsrsrs

        é tudo igual ao deagol ???

        eu torço para os guerreiros escreverem e não uns jogador de jogo uno que quer maquina de invisibilidade raio gama rsrsrs , e etc e tal mas em campo é um boco

        e ainda manda o maluquinho ir em um bar e charmas outro para briga

        muito criancinha ,quantas vezes você chorou no quartel deagol rsrs vc bobinho demais
        além é claro é um CHATO DOS PIORES RSRS

        já te disse por causa de você perdemos dois que davam audiência tanto o lucena quanto o zoinho azul agregava ,já você faz diminuir a sintonia dos comentaristas do plano brasil

        VOCE É UM DESUNIDO !!!!

  7. Coturnos no chão para que? Fitem o caso da Ucrânia: se houver guerra de verdade será uma guerra por procuração, e os próprios ucranianos serão bucha de canhão contra os russos. E nem importa se vão vencer ou não, pois o adversário será duramente castigado enquanto a águia não perderá nem uma penugem. Tomara que as coisas se acalmem e em 2015 os líderes se entendam.

Comentários não permitidos.