Defesa & Geopolítica

Paquistão possui mais esquadrões que a Força Aérea Indiana

Posted by

Pakistan Air Force

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

NEW Delhi: A força da frota de combate da Força Aérea da Índia está abaixo de 25 esquadrões, segundo relato dos observadores do Parlamento Indiano.

“No que diz respeito à força de esquadrão existentes, possuímos 25 esquadrões nos dias de hoje, enquanto a Força Aérea do Paquistão possui 26 esquadrões de combate em sua força operacional”

Estas informações foram divulgadas pela comissão do painel observador do parlamento Indiano.O Comité Permanente da defesa no seu relatório observou que a segurança nacional estava sendo comprometida.

De acordo com a comissão, uma das razões para esta defasagem, reside no atraso considerável na aquisição de novas plataformas de combate. O painel de 33 membros, disse,”Nossa capacidade em contraste com os nossos vizinhos está erodindo rapidamente . ” Os membros do comitê estavam preocupados em saber sobre a estratégia que está sendo perseguida para preencher as enormes lacunas em aeronaves treinadoras e as atuais sanções em  vigência.

A demora na solução do programa MMRCA que logrou vitoriosa a francesa Dassault  com o seu caça Rafale, ainda permanece indefinida por questões de política interna. A Hal tem tido dificuldades que se arrastam com o seu programa  Tejas entre outros problemas que ao longo dos anos tem causado consideráveis prejuízos a capacidade defensiva indiana frente aos potenciais adversários regionais.

Fonte: Asian Defense news

shared on wplocker.com