Iveco Itália assinou contrato de venda de 80 veículos militares e policiais por cerca de 30 milhões de euros com o Líbano.
O contrato inclui 25 veículos Lince, cinco veículos maiores MPV em versão de transporte de tropas e 10 veículos blindados 6X6 VBTP, o Guarani.
Isto marca a primeira venda para exportação do veículo fabricado no Brasil.
Os 40 veículos restantes serão viaturas policiais e caminhões.
Adaptação do texto e comentário: konner
“Primeira venda para exportação” (?) – No ano de 2012 foi assinado contrato com Exército Argentino para fornecimento de quatorze unidades do VBTP-MR 6X6 Guarani.
Esta informação está muito estranha. Assim como discutido com outros colegas editores Messiah Caracará e outros colaboradores, Barros e Darkman, apoio a tese do Messiah de que este veículos se destinam ao próprio exército brasileiro que vai operar no Líbano na UNIFIL e que até pode ser cedido ao exército do Líbano após o término da missão. mas está meio estranho não haver pronunciamento interno.
ou foi a ONU quem o comprou ou o próprio EB.
Sds
Não faço ideia de quais seriam as bases que sustentam seu argumento, mas você consegue perceber que, se isto for real, a concorrência para a escolha do “jipão” do EB é pura perfumaria já que a encomenda do Líbano envolve o pedido de 25 Lince? É de se pensar.
Esses hélices desprotegidos ainda podem ser o calcanhar de Aquiles do bichão.
No mais, notícia realmente estranha, concordo com o Rei Bruxo de Angmar.
Essas Hélices no Libano são de uma utilidade….kkkk