Abin teme protestos no dia da cerminônia da posse na Esplanada

posse-dilmaUm efetivo de 4 mil agentes de segurança estará disponível para conter possíveis tumultos

Eduardo Militão

As Forças Armadas, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Militar do Distrito Federal e outros órgãos de segurança identificaram indícios de protestos contra a presidente Dilma durante a posse, na próxima quinta-feira. Segundo o coordenador do escalão avançado da Presidência para o evento, coronel Flávio Lucena de Assunção, tudo está sendo feito para que a cerimônia seja tranquila e que as eventuais manifestações sejam pacíficas e “dentro do ambiente democrático”. Ontem, houve um ensaio da solenidade.

A exemplo do que aconteceu em 2007, quando Lula tomou posse para o segundo governo, há uma expectativa de presença menor. À época, a chuva atrapalhou e só apareceram 10 mil pessoas. Hoje, em um cenário econômico bem menos favorável, o Palácio organiza uma mobilização de movimentos sociais, sindicatos e filiados do PT para encher a cerimônia e contrabalançar eventuais protestos.

Um efetivo de 4 mil agentes de segurança das Forças Armadas, das Polícias Federal, Civil e Militar, dos Bombeiros e do Departamento de Trânsito estará disponível para conter possíveis tumultos. Barreiras de controle delimitarão o espaço do público e helicópteros observarão o movimento.

A previsão é de que a cerimônia de posse comece pouco antes das 15h. Dilma desfilará no Rolls Royce da Presidência a partir da Catedral de Brasília até o Congresso. Lá, receberá o termo de posse e fará um juramento. Do lado de fora do Legislativo, recebe honras militares com uma salva de 21 tiros. Por volta das 16h, segue para o Palácio do Planalto, sobe a rampa, recebe a faixa presidencial e faz um discurso no parlatório. No texto, algumas frases terão destaque, como “defender e cumprir a Constituição”, “observar as leis”, “promover o bem geral do povo” e “sustentar a União”. Se estiver chovendo, a programação será ajustada.

Fonte: Correio Brasiliense Via NOTIMP

9 Comentários

  1. kkkk o que esta pobre coitada tem haver com os escandalos.
    Ai vão dizerem quando ela ocupava tal cargo assinou documentos.
    Dentro de governos e organizações é praxe assinar trocentos documentos por dia.Ja pensou se tivesem de lerem contratos volumosos.
    Se confia nas assessorias e se quebra a cara.
    Os escandalos se iniciaram na gestão do mentiroso ladrão alcoolatra e esta senhora entrou como boi de piranha para que tudo estoura-se nas mãos dela.
    Onde estão as provas que ela tenha roubado ou que ela soubesse e compactua-se com os roubos ?
    Ela não tem nada,o contrario do embromeiro que chora por ter comido farinha crua sem agua pra beber que declarava ter um fusquinha dos anos 70 e uma modesta casa.
    Hoje seu filho que nada tinha é um dos empresarios mais ricos do pais.Lulinha Friboi.
    Fiquemos de olho embreve Ali Baba vai se refugiar em uma republiqueta Africana e sera protegido pela guarda pessoal do ditador cucamonga que ele apoia e banca.

  2. abin , passou o ano todo sem informações relevantes ,
    pelo menos para nos simples mortais
    mas no final acha que vai ter protestos ate eu li isso na internet ,e vi o outro lado também querendo responde r dessa vez

    então é a mesma coisa de um vascaíno ir assistir ao jogo do flamengo e grita gol do adversário

    o tiro pode sair pela culatra
    e sobre os radares de são Paulo o Kassab contratou centenas ai o hadad bonzinho assina , e ai o Kassab ganha vaga no governo dos bonzinhos

    então essa é a nossa democrecia ,acho que demo significa demora
    faz um tempo que nao ganho multa mas vi o povo sendo roubado no poupa tempo tudo revoltado , e sobre o rouba tempo nem wifi para as pessoas tem

    que miséria que virou o nosso estado .uma hora esse povo se revolta ai eu quero ver eles subirem a av Morumbi injuriados

  3. Tireless vai participar dos protestos junto com Daegógó “Fora Dilma.Sapatada nela” e o Walfredo vai fazer corinho “Viva o bolsa familias.Minha casa minha vida”.
    Barak Osama destacou comitiva de peso com nada mais nada menos que o vice-presidente Americano ao inves de uma secretaria como de outrora “Please my girlfriend save Cuba are all Americans”.
    Vão arrumarem nada com a Madame que vem de birro eriçado em 2015.Ela vai leva-los na escama com gentilezas,entendimentos e acordos.Mas estão fora de nosso programa aeroespacial,defesa aeroespacial.Em cibernetica apenas o intercambio trivial.
    Não se criam mais com o Brasil.
    Maluquinho dizia que Jobin cairia então quem sera o novo libertador a vir a frente da coalizão humanitaria libertadora ? O ex-sultão do STF !
    Não acredito que ele seria um déspota apatrida.

    • Nunca protestei contra a Dilma mesmo sabendo da conivência dela com a corrupção.

      Só você para acreditar que ela não sabe de nada. Se até os estagiários do PT sabem da ladroagem imagine a presidente.

      • Voce sabe da conivencia dela com a corrupção ? Então a PF e o MP adorariam conhece-lo.
        Voce nem sabe as asneiras que escreve porque age por instinto,não raciocina.
        Fica de boca fechada voce ganha mais.

1 Trackback / Pingback

  1. Abin teme protestos no dia da cerminônia da posse na Esplanada | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.