Vídeo: Conceito MBT T-14 ARMATA

Sugestão: Rustam- Moscou

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1H7SYxL” standard=”http://www.youtube.com/v/OKlKZ1idRcQ?fs=1″ vars=”ytid=OKlKZ1idRcQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2968″ /]

Leia mais sobre carros de combate no MBT Brasil clicando aqui

 

20 Comentários

  1. Ao melhor estilo Command & Conquer 😀

    Uma coisa que eu achei interessante foi o fato de haverem duas escotilhas na frente, parece que os Russos finalmente vão apostar numa torre totalmente automatizada, até mesmo pelo fato dela ser ainda mais fina que a do T-90 e ainda por cima ter dois canhões no lado, dificilmente haveria espaço ali para qualquer outra coisa. O único ponto fraco que vi foi o fato dos canhões laterais terem apenas um grau de liberdade. Se ele fosse forçado a engajar um apache por exemplo, que é muito manobrável e poderia surgir de qualquer lugar, a torre inteira teria que se mover para apontar para a aeronave para só ai o canhão poder disparar, um sistema com pelo menos 2 graus seria muito mais eficiente, porém mais complexo também. Uma coisa estranha que notei foi o fato dos dois canhões serem diferentes, talvez seja só para indicar que poderia receber tanto um rotatório quanto um convencional, mas enfim. E uma coisa que dei falta foi uma maior capacidade de engajar a infantaria, porque seria muito difícil eliminar múltiplas ameaças tendo que mover a torre inteira, seria melhor um tradicional reparo automatizado como uma REMAX por exemplo no topo da torre que poderia engajar ameaças independentemente do canhão principal. Porém por outro lado, os russos certamente pretendem opera-lo em conjunto com os novos Terminator, que ficaria encarregado de lidar tanto com infantaria quanto ameaças aéreas, nesse caso os canhões devem ficar mais para lidar com alvos de menor blindagem e uma autodefesa em último caso.

    • Olá companheiro do vício 😉

      Especulando.
      Eu acredito que os russos estejam apostando na dupla Armata + Terminator, sendo que este compensaria em parte a falta de mobilidade que você destacou. Mas seria um paliativo de qualquer maneira.

      O interessante seria saber como o Armata irá impactar na doutrina das forças russas.

    • Nem é tão interessante pois continua com o mesmo calibre de 125 mm da década de 60.
      Mas é bom torcer para que o design do canhão seja novo porque se for uma variação do 2a46 o novo tanque russo já nasce obsoleto.

      • sobre arma ARMATY
        O tanque também será a nova arma de 125mm 2A82. Em um nível técnico, como afirmado, supera todas as armas existentes em 1.2 – 1,25 vezes. Focinho energia 2A82 de canhão no 1.17 vezes melhor NATO militar canhão-120-mm sistema x Leopard 2A6, com armas de comprimento de cano em 60 cm a menos.
        Ouve-se você não entender algo melhor silêncio! Lembre-se, enquanto eu estou aqui eu não vou deixar que mentir e dizer algo que não é
        ___________

        about gun ARMATY
        The tank will also be the new 125-mm gun 2A82. On a technical level, as stated, it surpasses all existing tank guns in 1.2-1.25 times. Muzzle energy Cannon 2A82 in 1.17 times the best NATO military Cannon-120-mm System x Leopard 2A6, with barrel length guns on 60 cm less.
        listen-if you do not understand something better silence! remember as long as I’m here I’m not going to let that lie and say something which is not

  2. Realmente o Armata não é interessante Deagol, um projeto amadurecido durante mais de dez anos, que englobou as melhorias e desenvolvimentos de dois projetos distintos, o único MBT com uma torre totalmente automatizada, uma nova geração de blindagem, novos equipamentos eletrônicos e sistemas defensivos, realmente não é interessante.

    Quando os russos optaram por manter o calibre 125 mm e não os de calibre 135 mm ou 155 mm dos projetos originais, isso se deu em função da enorme quantidade de munição estocada existente, bem como da capacidade instalada da industria russa que ja produz este tipo de munição a décadas e passar-se a usar uma munição diferente demandaria instalar novas capacidades a uma industria que já esta saturada de encomendas.

    Além do mais tudo que falamos não passa de elucubrações e hipóteses, já que desconhecemos as capacidades e qualidades do novo MBT russo, vamos aguardar o debut do Armata para dai sim começar,os a descer a lenha e falar que não presta e que o Abrahms é imbatível.

    • Excellent knowledge-I’m surprised
      So far all the information classified for any precise information you can go to the mines in Siberia)))
      the tank will be the most advanced in the world know about it all-just know that the crew would be protected in a titanium bronekapsule, tank 5 generation
      and the power of Abrams and his invulnerability we saw in Iraq against terrorists IGIL)))
      ______

      Excelente conhecimento-estou surpreso
      Até agora todas as informações classificadas por qualquer informação precisa você pode ir para as minas na Sibéria)))
      o tanque será o mais avançado do mundo sabe disso tudo-só sei que a tripulação estaria protegida em um bronekapsule de titânio, tanque 5 geração
      e o poder de Abrams e sua invulnerabilidade que vimos no Iraque contra terroristas IGIL)))

    • Não se preocupe. Em outras matérias já defendi a provável superioridade do Armata sobre o Abrams. Até porque feito 30 anos depois é de se esperar que seja superior. Quanto ao canhão de 125mm você sabe as limitações que esse calibre possui principalmente no caso de ogivas HEAT.

      • Armata projeto mais secreto do exército russo, e poucas pessoas têm visto ao vivo, dados precisos não é! veremos que é possível 09 de maio de 2015, talvez mais cedo! mas o facto de que é um tanque de cinco gerações antes do desenvolvimento Western é um facto

        e você diz que o tanque está fora da data, você vai ver que depois a gente conversa

        o mundo inteiro está esperando por sua aparência, e ele pode ser diferente do que o vídeo! O vídeo é um conceito

      • Caro Rustam.

        Acredito que seu tanque Armata seja mesmo o mais moderno e capaz do mundo. Como eu já disse só fato de ter sido criado 30 anos depois do Abrams já indica que seja superior.

        E não disse que está fora de data. Eu disse que se ( na possibilidade de usar uma versão do 2a46 ) estaria fora de data.

      • Caro Rustam.

        Não temos dúvidas sobre a capacidade Russa.
        Nossas dúvidas são sobre as intenções e os recursos disponíveis que a Rússia possui.

      • e nós não estamos indo para atacar alguém! na estratégia nasoboronnaya

        nosso orçamento é de $ 50 bilhões! orçamentário dos EUA 577000000000

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vídeo: Conceito MBT T-14 ARMATA | DFNS.net em Português
  2. Rússia: Novo MBT T-14 ARMATA deverá ganhar míssil de última geração

Comentários não permitidos.