Rússia vai fornecer à Argentina 12 caças-bombardeiros Su-24M2 ‘Fencer-D’

Su-24MAs aeronaves, que serão fornecidas através de contrato de leasing, serão entregues antes de 2020, período em que o Reino Unido terá operacional seu novo porta aviões, HMS Queen Elizabeth.

A visita do presidente Putin à Argentina em julho lançou as bases para a troca de equipamento militar russo por trigo, carne e outros bens que Moscou precisa devido a embargos alimentares da UE.

Apesar de serem aeronaves relativamente antigas, os Su-24M2 são a versão mais moderna desse vetor, e serão fornecidos no mesmo padrão utilizado pela VVS, inclusive armamentos, o que garantirá à FAA (Força Aérea Argentina) uma considerável projeção de força.

No Reino Unido, a preocupação foi imediata, forçando os comandantes militares a convocar uma reunião de emergência para discutir a situação e o esquema de defesa das ilhas Falklands.

Devido aos cortes no orçamento de defesa do Reino Unido, o arquipélago é atualmente defendido por apenas quatro caças Eurofighter Typhoon, uma bateria do sistema antiaéreo Rapier e cerca de 1.200 soldados, apoiados por um navio de guerra (HMS Clyde), durante todo o ano. Informações não confirmadas também dão conta que a Royal Navy mantém um submarino nuclear da classe Trafalgar em constante patrulha na região.

Desde 2010 a Rússia tem estreitado a cooperação militar com a Argentina, quando forneceu dois helicópteros de assalto Mi-17E, que estão em serviço com a 7ª Brigada Aérea da FAA, além do recente negócio que envolve o fornecimento de quatro super-rebocadores oceânicos, cada um com deslocamento de 2.723 toneladas, destinados à Armada Argentina, que, especula-se, podem ser utilizados para capturar as plataformas de petróleo de companhias britânicas e americanas que estejam atuando nas águas do arquipélago, situação que o governo argentino considera inadmissível.

Su-24_armement

O Sukhoi Su-24 é um caça-bombardeiro de alto desempenho, com capacidade para atuar em todas as condições atmosféricas, de dia e de noite.

Dimensões:
Comprimento: 22.67 m
Envergadura: 17.63 m
Altura: 6.19 m

Peso / Capacidade de carga:
Peso vazio: 22.300 Kg
Peso máximo/decolagem: 39.700 Kg
Numero de suportes p/ armas: 9
Capacidade de carga/armamento: 8.000 Kg
Tripulação : 2

Motores / Potência:
2 x motores Saturn/Lyulka AL-21F-3A
Potência total: 22200 Kgf

Velocidade / Autonomia:
Velocidade Máxima: 1.550 Km/h
Máxima (nível do mar): 1.340 Km/h
De cruzeiro: 950 Km/h
Autonomia standard/carregado: 615 Km
Autonomia máxima/leve: 2.000 Km
Altitude máxima: 11.000 m

Armamento:
Um canhão GSh-23-6 de 23mm, mais 8.000 kg de armamentos, entre mísseis ar-ar, ar-superfície, bombas guiadas, bombas convencionais, bombas cluster e foguetes de grosso calibre.

Fonte: Cavok

88 Comentários

  1. Obsoleto mais ainda perigoso.Não fazem frente aos Tayphoon porque não são caças e sim bombardeiros .Se quiserem atacar as Malvinas terão que arrumar caças de escolta eficientes. Quem sabe Migs-29 ou Su-27 ??????????

  2. Horas poderia ser o SU 34, mas para azedar o caldo o SU 24 ja serve desde que venha devidamente armado.
    A Inglaterra deve estar muito contente pois conseguiu embargar tudo que pode aqui do lado do ocidente, e agora a Argentina frequenta outras “lojas”. Ganha a Russia pois vai ter um novo aliado economico, a Argentina e um grande produtor agricola.
    A Inglaterra agora vai ter que por a mão no bolso, como ja disse as ilhas vao ficar como estão mas a um custo maior. Se não houvesse os embargos a Argentina estaria com um equipamento inferior,provavelmente o Kfir, com eletronica “conhecida e amiga” dos britanicos.
    Uma coisa que me passa pela cabeça e que o SU 24 e uma aeronave de ataque, a Argentina precisa de uma caça, seria o SU27 ou Mig29.

  3. Posso até está enganado, mas…
    .
    Isso está me cheirando também a reposta as sanções contra Rússia imposta pela Inglaterra.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  4. Como diria o finado Lucena, essa é a piada de salão do ano! A Argentina, de tão quebrada, sequer consegue manter voando três dúzias de A-4 Skyhawks, cuja manutenção é facílima e existe muita peça de reposição no mercado, o que dizer então de 12 Su-24s, aeronaves muito mais pesadas, complexas e caras.

    Isso, aliado ao já conhecido péssimo pós-venda russa (algo bem atestado pelos indianos, vide a famosa palestra do Cel Fornhoff http://www.aereo.jor.br/2008/11/19/transcricao-da-palestra-do-coronel-terrence-fornof-da-usaf-1a-parte/) vai jogar a disponibilidade desse aparelhos lá no chão. Acho pouquíssimo provável que os hermanos consigam manter mais de 4 aeronaves em condições de vôo.

    Ademais, essa aquisição certamente está deixando os outros países da região com muitas desconfianças, especialmente o Chile.

    Por fim é um tipo antigo. Em caso de ataque às Falklands, seriam facilmente interceptados e derrubados pelos Typhoon. E uma vez que não são caças e sim aparelhos de ataque, não ofereceriam resistência aos caças da RAF

    • Papo furado!
      Se o Peru dá conta de manter voando sua frota de aeronaves russas, com certeza a Argentina também será capaz.

      O Peru opera à décadas com caças russos, sem queixas quanto ao pós-venda, peças de reposição e assistência técnica. Atualmente, a força aéreo do Peru possui as seguintes aeronaves russas, operacionais, em seu inventário:

      – 19 MiG-29
      – 18 SU-24
      – 18 Mil Mi-24
      – 14 Mil Mi-17
      – 3 Mil Mi-171 (6 Mi-171Sh foram adquiridos junto com o Mi-35P, em 2010, três para a Força Aérea e o resto para o Exército peruano. Um segundo lote de 24 já foram encomendados.)

      O Exército do Peru possui, operacionais, as seguintes aeronaves russas e derivadas:

      – 2 Antonov An-32
      – 23 Mil Mi-17

      • Papo furado é achar que a Argentina, na periclitante situação em que se encontra em virtude das lambanças épicas produzidas pelos Kirchners, teria condições de operar um vetor pesado e complexo como é o caso do Su-24. No mais, o péssimo pós-venda russo é fato conhecido por todos. Basta ver a também a baixa disponibilidade dos Su-30 da Venefavela, onde um dos fatores para tal é justamente o péssimo pós-venda.

      • kkk o cara é um eterno disco arranhado como são todos qua babam os ovos yankees kkk o péssimo pós venda Russa kkk Pague que tem,não pague nao tem kkkk.
        Pergunte aos militares Brasoileiros se tem algo a reclamarem kkkk.
        Então a India é mesmo a nação mais otaria do mundo né Tireless kkkkk.
        Ai ele vai começar a citar alguns fatos ocorridos na India como se fossem culpa dos Russos kkkk culpa da imunda manutenção desleixada Indiana kkkk

      • Então a manutenção é “imunda” em todos os países do mundo porque ninguém consegue utilizar equipamento russo com eficiência.

    • Pós venda Russo ruim em 2008 e até hj os Indianos fazendo negócios com os Russos?? Eles devem sofrer embargo americano, só pode… rsrsrsrs

      • Tudo caozada.
        São dão esperanças para defuntos.
        A India tem muitos desenvolvimentos em co-produção com a Russia.
        KD os grandes contratos de fornecimento de material belico ocidental a India kkkkkk

      • “KD os grandes contratos de fornecimento de material belico ocidental a India kkkkkk’

        Vai pesquisar antes de escrever bobagens. A Rússia só vende por acordos diretos entre governos porque na hora em que seus equipamentos são comparados com os ocidentais eles perdem.

        E nas guerras só dão vexame.

      • nenhuma competição e com quem?

        vimos a competição armado exército iraquiano em 80% com fanáticos armas americanas)), em seguida, começou a compras em massa na Rússia

        sobre a competição, a concorrência real só pode ser com o exército russo

        sim sobre a concorrência! ver os resultados do exercício de aviões SU-30MKI Força Aérea da Índia para o oeste, incluindo a Força Aérea dos EUA)))

        _________

        no competition and with whom?

        we saw the competition armed Iraqi army by 80% with American weapons fanatics)) then began mass purchases in Russia

        about the competition, real competition can only be with the Russian army

        yes on the competition! see the results of the exercise of SU-30MKI Indian Air Force aircraft to the west including the US Air Force)))

      • E por que motivo hoje em dia os paquistaneses têm mais esquadrões operativos que os indianos? Um dos fatores é o péssimo pós venda russo, que de 2008 para cá não mudou.

      • É caro HMS, sobre o que o Warpath entende?

        Criticas sobre o pós venda russo vem da índia, da venezuela e da china e mesmo assim o cidadão continua sonhando.

      • Tudo questão de estrategia meu caro.
        A India tem priorizado defesas aereas e area naval.
        Na tua cabeçinha que tem mais quantidade venceu a guerra né kkkk
        Então espere mais um pouquinho pra ver a maior força aerea e a maior marinha do mundo ter que lutar pousada ou ancorada kkkkk

      • Os indianos dizem que preferem tecnologia ocidental e que os equipamentos americanos, europeus e israelenses são superiores.
        É sua palavra contra a deles.

        E os russos perdem as concorrências honestamente.

      • DAEGÓGÓ PROVE QUE OS INDIANOS PREFEREM TECNOLOGIA OCIDENTAL DO QUE A RUSSA.
        Para de contar estorinha fanboy.
        A India não é so apenas cliente e parceira da Russia.A India tem pacto militar de reciprocidade com a Russia e jamais cedeu as investuidas de Whashington para sediza-la oferecendo tudo que eles quisessem ate repassarem totalmente o F35.
        Voce se perde quando fica isterico nesse tem capaxismo velado Yankee.
        A Inda apenas dá esperanças para defuntos.Isso é uma estrategia kkkkk.
        Quando eu dizia aqui que o concurso de vetores de caça aqui e na India estavam interligados kkkkk KD O CONTRATO DO RAFALE kkkkkk
        KD O CONTRATO DO F18 kkkk KD QUE ELES SE INTERESSAM PELO 5G MONOTURBINA kkkkkkk

      • Cara, quando os EUA ofereceram totalmente o F-35? Se nem para os ingleses eles ofereceram.

        De onde você tira essas bobagens?

        “PROVE QUE OS INDIANOS PREFEREM TECNOLOGIA OCIDENTAL DO QUE A RUSSA.’

        A prova é o fato de que mesmo a índia tendo “pacto militar de reciprocidade com a Russia” prefere equipamentos ocidentais!

        1-C-17
        2-C-130
        3-P-8
        4-Apache
        5-Spike
        6-Rafale
        7-Aviões de reabastecimento europeus
        8-Mísseis anti-mísseis isrelenses.
        9-Awacs com radares de israel
        10-ECMs israelenses.

        A prova é fato dos russos perderem todas as concorrências e perderão mais.
        E os indianos dizem categoricamente que a eletrônica ocidental é mais avançada.
        É sua palavra contra a deles.

        Pare de ler seus blog de esquerda e vá pesquisar um pouquinho.

        Você é muito engraçado. maluquinho.

  5. A Rússia mostra aos seus adversários que ainda é uma potência,e a Argentina é um país com commodities de valor. não ficarei surpreso se em breve as forças armadas argentinas voltem a anunciar mais equipamentos russos e chineses !

    • Exato Cesar, falta a alguns o conhecimento de que a Argentina é rica em metais raros e outras commodities, e isso basta a China e Russia. Tenho certeza de que em breve novos aparelhos hão de chegar, e esses Su-24 são apenas para treinar os hermanos, e quem sabe uns Su-30mk, e na ponta os J-31 para desgovernar a cabeça dos ingleses? pois tenho certeza, esse é o propósito russo. Sds

  6. Chora bananeira
    bananeira chora
    chora bananeira Rainha careca vai embora.
    Buááá buááá Brasil lembrem-se que somos amiguinhos e não nos neguem portos kkkk
    Vão terem de aportarem na Africa para abastecimento e reparo.
    Que tal Brasil,Argentina,Africa do Sul e Chile transformarem as Malvinas em Base de controle da AMAS Aliança Militar do Atlantico Sul com a Argentina tendo direito exclusivo de exploração da plataforma maritima.

    • E você realmente acha que os argentinos vão receber dezenas, quiçá centenas, de Mig-29s e Su-27s para tomar as Falklands na marra dos britânicos? E que os hermanos iriam conseguir grana para operar todos esses aparelhos? Sabe de nada inocente…..

      • mas já pensou se vierem depois SU-27s senhor HMS…seria a cereja do bolo…e ai ficara a Venefavela de SU-30s num extremo e no outro Argentina com SU-24s e SU-27s…e no meio disso tudo a grande putenfia pungente/banana com seus AMXs e gripphens…eeeeiiiitttaa que ninguém sigura este paif…iiirrrruuu…. 😀

        essas coisinhas ai devidamente modernizadas dão um bom caldo ainda… 🙂

      • Maquina,

        O NG detem/deterá tecnologias no estado da arte ( algumas delas comparáveis a quinta geração, como o radar AESA RAVEN ). O fato de ser uma aeronave de categoria distinta não impede que seja páreo duro… Muito pelo contrário…

        Em verdade, haverá quase uma geração de diferenças em relação ao Flanker venezuelano, e praticamente uma geração inteira em relação ao Fencer…

        Mesmo que seja um punhado de Gripen, se armados com mísseis Meteor e RBS-15, é coisa pra tirar o sono de qualquer planejador…

      • to gostando de ver sua empolgação pelo Gripen NG meu caro _RR_
        eu dizia a anos aqui a necessidade do Brasil não so de queimar etapas mas acima de tudo de ter acesso a sensiveis e ter propriedade intelectual enquanto a maioria debatia performances de caças conhecidos.

  7. ave que medo que deu agora 12 su-24 da decada de 60 causa tudos esquedopatas tendo estases huuuuuuu! ai derrepente como disse o texto entra em opreçao o novo navio aerodromo britanico com caças de quinta geraçao muntifuncional e detona as pista com os avioes su-24 no solo ainda com armas de alta precisao de longo alcance e pronto e so chororo da esquerda rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrrsrss e sem fala nos misseis de cruzeiro tipo tomahwk as centenas xau argentinca

    • Grande Kleslei! Os esquerdopatas ainda esqueceram os os britânicos podem estacionar nas ilhas caças Tornado GR-4 equipados com mísseis Storm Shadow, dos quais a RAF comprou mais de 900, que podem ser usados em ataques contra alvos em território argentino.

  8. O terror britânico está mais propenso a ser devido ao alinhamento argentino com moscou que coma venda de 12 caças. Senhores convenhamos , nada contra os Fencer que possuem a capacidade dos torrnados da RAF que por sinal estão sendo desativados que pelo aditivo bélico que eles vem inserir no cenário das falklands.
    Ninguém quer guerra nem mesmo os britânicos portanto, é tudo populismo do poder militar.
    Mesmo sem porta aviões hoje a RAF consegue implantar um esquadrão de Typhoon e sustentá-lo sem menores problemas nas ilhas, AWACS SAR e tudo mais, lembrando que possuem capacidade de deslocamento global de brigadas aeromóveis com os C 17, coisa que não tinham no conflito dos anos 80. Fora isso, a Argentina daquele tempo, possuía inúmeras vezes mais capacidades bélicas que hoje, mas os Britânicos era justamente o oposto.
    Basta ver a Austrália no Iraque para ter uma mostra do que pode vir acontecer se los hermanos ousarem mais uma vez tomar pela força as ilhas.

    • Bem lembrando grande Edilson! Não apenas a RAF consegue colocar tranquilamente um esquadrão de Typhoons e aeronaves AWACS na região como pode também deslocar caças Tornado equipados com mísseis Storm Shadow, que podem desfechar ataques devastadores em território continental argentino.

      Outro fator interessante é a presença constante de submarinos nucleares equipados com mísseis Tomahawk, que igualmente representam um poder dissuatório muito grande.

      Como se vê, não tem como os hermanos arriscarem outra aventura militar.

    • Caro E.M.

      Apenas complementando.

      A força naval argentina hoje, apesar de contar com vasos de guerra bastante interessantes, é apenas uma fração do que era em 1982. E sem uma força naval condizente, não haverá como levar adiante qualquer intento de tomar o arquipélago…

    • Não hoje, não amanhã caro E.M. mas ppr certo isso representa um realinhamento total por parte da Argentina, e mudará o curso das coisas. É fato, e poucos parecem saber que a Argentina é riquíssima em metais raros que sobejam por lá, que serão as moedas de pagamento pra China enquanto outras commodities pagarão a Russia, destruindo essa ficção de que a Argentina não tem como pagar.
      Esses 12 caças nã representam muita coisa agora, na vdd, representa o treinamento dos argentinos nos aparelhos orientais, e nos avionicos russos, mas obviamente isso representa um predecessor para os Su-30MK e MIG’s mais avançados. Tenho certeza de que o proposito de perturbar a Inglaterra e fazê-los gastar o que não estão podendo será alcançado com esses e outros materiais que estão por vir.Sds

      • Se a Argentina tivesse como pagar algo, não teria raspado o tacho para comprar e modernizar três dúzias de A-4 nos anos 90 e não estaria se rebolando para manter no máximo meia dúzia deles em operação, em que pese o A-4 ser uma aeronave baratíssima de se manter.

      • Caro HMS vc não prestou atenção ao detalhe principal, diferente dos outros fornecedores e manutenidores estrangeiros, a Russia e China JÁ assinaram acordos que teriam como base o aumento da balança comercial entre eles e a Argentina, sendo pagos com commodities, diferente dos outros países que seriam pagos com dólar, por isso a Argentina não tinha condições de pagar, mas commodities sobram por lá meu caro, chegam a ser conhecidos pelo mundo como ” terra fertil do Urânio”, esse e outros minérios raros a Russia e a China querem ter de sobra para suas usinas. Sds

      • ARC concordo com teu raciocineo.
        A linha é mesmo a psicologica fazer-lhes gastar o que não podem gastar e mante-los tensos.

  9. Naquele conflito a frota e o porta aviões eram peças inestimáveis para o desfecho tanto para um lado quanto para o outro. No atual momento não, a negação por si só já é suficiente. a RAF e a Royal Navy detém o poder e são capazes de implantar quaisquer forças na ilha sem mesmo auxílio da frota. Comandos especiais no campo também são facilmente implantáveis e a Argentina não dispõe desta capacidade como em outrora.

    12 Typhoom, 08 tornados GR 4 são suficientes para negar o acesso da ilha 04 c17 dando suporte e força de ataque compostas por AH-64 apaches Pumas e Merlim dão ao corpo de fuzileiros a capacidade de dominar a ilha em menos tempo que o necessário naquele conflito.
    O resto é propaganda.

  10. Senhores,

    A Argentina está comprando esses armamentos para cuidar da sua soberania. Ninguém está dizendo que a Argentina está comprando essas armas para tomar a ilha Malvinas de volta. Para Argentina sonhar com isso tem que estar bastante bem armado.
    Equipar forças armadas é direito de todas as nações e a Argentina está fazendo o dever de casa, porém tem alguns achando que é para tomar Ilhas Malvinas de volta.

    • Perfeito Bob, as forças armadas estão sucateadas e tal como as nossas precisam se atualizar dentro do seu orçamento.
      A notícia parece inverídica segundo citou o Rustam, mas ainda sim o tema em questão levantada por alguns dos leitores eram sobre a capacidade prover soberania sobre as malvinas, por esta razão expressei minha opinião sobre a possibilidade disso vir a se concretizar.
      Abs
      E.M.Pinto

      • Edilson e Bob, desculpem o ceticismo mas uma compra dessas, caso fosse verdade (tudo indica que a notícia é falsa), certamente se destinaria a uma aventura militar nas Falklands. Não apenas não existem alvos a serem atingidos por esses aparelhos aqui na América do Sul como as ilhas são um factóide muito adorado pelos políticos argentinos quando a popularidade deles anda baixa.

  11. estamos aqui em Moscou surpreendeu a notícia

    esta notícia é retirado de jornais e publicações Pesquisa resultado possível é falso

    SU-24 é um grande avião de ataque tático, non-stop
    melhor de todos eles possuíam de clientes estrangeiros por isso, se você estiver usando a Argélia na Síria
    http://www.youtube.com/watch?v=LMso7asm3Yw
    mas as suas necessidades de aplicação treinou tripulações e duvido que os argentinos será capaz de lidar com eles – embora?

    é claro, para manter na baía Inglaterra (piada) tem que comprar um esquadrão de Su-30 – este é um backlog grave

  12. O Su-24M2 possui GLONASS, cabine atualizada com displays multifunções (DMFs), HUD, gerador de mapa digital em movimento, Helmet Mounted Sight (HMS) no capacete, e provisão para as últimas armas guiadas,, incluindo mísseis ar-ar R-73 (AA-11 “Archer ‘) .
    ——–

    “Quem não tem cão, caça com gato”

    Com estes upgrades e armamento + seu alcance e velocidade, o Su-24M2 além da função de ataque, servirá também como interceptador, podendo atuar no controle do espaço aéreo argentino, capacidade que a FAA necessita urgentemente!

    • Alvez8O,

      Sem capacidade BVR, não há capacidade real de interceptação ( considerando uma real situação de combate ). No máximo do máximo, o Fencer pode atuar como uma aeronave de defesa aérea, em caráter secundário. Em suma, se considerar o combate ar-ar, o Su-24 não acrescenta praticamente nada em relação ao A-4, mesmo que seja mais performante que este ultimo…

      • _RR_,
        não é preciso chover no molhado…

        Está muito claro que o SU-24 é basicamente uma aeronave de ataque e que sua utilização na proteção do espaço aéreo se daria de forma limitada, por isto, em meu comentário acima citei o ditado: “Quem não tem cão, caça com gato”

  13. O desespero do nosso Da_LuinhaLess está cômico! Viajaaando na maionese. Agora até ataque ao território Argentino poderá acontecer! E tudo por que mesmo? Pra defender aquela commoditie que a revista Veja declara não ter mais valor comercial!
    😀

    Da_LuinhaLess, vc precisa entrar num acordo ai com seus superiores, ouviu… Tá muito contraditório seu discurso!

    • E quem disse que a Veja fez tal afirmação groupie! Trate logo de voltar para os seus “canhões que são fixos porque estão fixados”….rs!

  14. Desconfio desta informação. Embora não fazendo sentido algum, os Fencers trariam alguma movimentação as ilhas e arredores, plataformas de petroleo e coisa de gato e rato que acontece muito mais ao norte. No entanto, isso não significa nada. É uma aberração a Inglaterra ter o dominio destas ilhas, mas não se pode fazer muita coisa. Ou se consegue algo pela diplomacia ou nunca terão paz. Quem perde são os Argentinos e os moradores da ilha. Por sinal o melhor seria a independência das mesmas. Os Su-24 ainda podem dar dor de cabeça aos britânicos e chilenos, mas a Argentina está quebrada, não faz sentido. Su-27 faria mais sentido, ou Mig-29.

  15. E falando em Argentina, o papo é seguinte:

    Ela precisa equipar suas forças armadas. Os EUA não vai vender nada pra ela, seja por conta da dívida Argentina, seja por pressão dos ingleses (quando muito e, após a quitação da dívida do país, os EUA enviariam a rebarbinha dos A-4 que estão armazenados.. e olhe lá)

    Portanto senhores, trata-se nada mais nada menos de um começo de reaparelhamento da FAA, que vai buscar agora, outros fornecedores.

    E claro, ter meios de dissuasão (inclui-se aí, os rebocadores), obriga o agressor (Inglaterra) a sentar na mesa e negociar.

    Simples assim. O resto é paranoia de direitopata-americete-pseudo-razão. Atacar o território Argentino? Mal posso esperar para ver! 😀

    • Se existe algum agressor aqui este é a Argentina pois a presença britânica nas ilhas remonta ao Séc. XVIII ou seja, bem antes da Argentina existir como país independente. Assim, antes de proferir suas bravatas ideológicas de cunho viralatístico latrinoamericano esquerdopata, vá estudar história antes sim minha cara groupie!

      E em caso de agressão dos argentinos à justa soberania britânica, o que os impediria de desfechar ataques estratégicos contra bases aéreas, portos e outros alvos militares legítimos em território argentino? Você acha que a Rússia vai deslocar o belo antônio (Almte Kuzsnetsov) para defender os argentinos? Ou que os chineses farão o mesmo com o Liaoning? Acorda para a vida que ninguém vai querer se arriscar para defender as sandices dos políticos argentinos.

      Satisfeita Groupie? Agora volte para os seus “canhões que são fixos porque estão fixados…..rs! “

    • Olha por mim as Malvinas ficariam com os argentinos, mas pertencem a Inglaterra. Se existe algum agressor aqui são os Argentinos.

      Mais uma em que você se engana redondamente.

      “Mal posso esperar para ver! ”
      Não diga isso, todas as previsões do seu time deram errado.

      • DAEGÓGÓ
        Quais as previsões do seu time que deram certo ? kkkk
        O meu time previu a queda da Europa Ocidental,a queda da Economia Americana kkkk
        O seu time preveu que a China levaria decadas para fazer o J20 voar e seu NAe navegar kkkkk enquanto meu time previu meses.
        O seu time previu as invasões da Siria e do Iraque e o meu time previu que não seriam invadidos.
        Voce adora um leão que hoje hurra é de dor porque tem os dentes cariados.
        Voce acredita mesmo na ascenção economica Americana atravez de embargos a Russia,manipulação do cambio e do preço do petroleo kkkkk
        Eu pré-vejo Americanos trabalhando para lustrarem marmores na Florida,na California,em New York e Manhatan em mansões pertecentes a Chineses para ganharem 200 dolares por mes,duas rações diarias cada com dois cup Noodles sabor Michele e 4 frascos de 350 ml cada de suco de soja.

      • Meu time não faz previsões. E não “preveu” nada sobre o J-20, e além disso o j-20 não está pronto. Nem mesmo com a contribuição de brasileiros como você afirmou ou “preveu” srsrsrs.

        Se meu time tivesse previsto o enfraquecimento da economia russa, contrariando o crescimento que você havia afirmado, estaria certo.
        Pelo visto você adora o ursinho chorão, não é?

        Não faço previsões para não errar todas como você faz.

        Agora você prevê uma aliança militar com a africa do sul e china contra a OTAN?

        Não sei porque insistir no erro.

      • Teu time não faz previsão então releia seus comentarios e os do seu time ou voce acha que suas suposições não são previsões.Ou voce pensa que teu orgulho assoberbado não faz previsões e3 nem suposições,apenas dizem a verdadeira verdade.
        kkkkkkkkkk

  16. BOM QUANDO EU FALEI DE ATAQUE A ARGENTINA ERA SUA UMA SUPOSIÇAO TIRANDO UM SARRO ENTENDI NAO QUE REALMENTE A DIREITA PARANOICA DIABOLICA VAI FAZER ISSO WARPATH E OUTRA A ARGENTINA TA QUEBRANDA E SIMPLES PORQUE A ESQUERDINHA BOAZINHA TIPO PT DAQUI DO BRASIL QUEBRO A ARGENTINA!!! DE FORMA QUE NEM DINHEIRO PRA COMPRAR E MANTER EQUIPAMENTOS ELES TEM MAIS QUE COISA E A VENEZUELA GOVERNADO PELOS ESQUERDINHAS COITADINHO TA MASSACRANDO O PROPIO POVO QUE NAO AQUENTA MAIS O NICOLAS MADURA QUE DIZ QUE CONVERSA COM HUGO CHAVES EM FORMA DE PASSARO SEU ANTIGO LIDER DA ESQUERDA!!! E PRA NEGAR MAR PARA OS BRITANICOS OS ARGENTINOS TERIAM QUE COMPRA MUITO COISA DA RUSSIA TIPO UMAS BATERIAS BASTION DEFESA CONSTEIRA ANTINAVIO UNS QUATRO SUBMARINOS KILOS COM AIP E SISTEMAS DE DE DEFESA ANTIAREO CONSISTENTE PRA DIMINUI PELO MENOS OS ESTROGOS DOS MISSEIS DE CRUZEIRO!!! SEM FALA EM NAVIOS DE DESEMBARQUE E DE COMBATE RESUMO A ARGENTINA TA LASCADA MELHOR FICA NA DELA MESMO!!!! NAO TENHO NADA CONTRA AS CAPACIDADES DO SU-24 E UM BOM AVIAO NA SUA CATEGORIA E FUNÇAO

  17. Conforme eu dissera antes, era melhor nos vendermos o n Gripados p os Hermanos, agr, vão ter caça de verdade pela frente..toma seus burros, corsários…ainda bem. Até o BRASIL vai pensar ao vermos os caças Su-24 dos Hermanos e Su=30MKS do Venezuelanos…isso vai virar mania na AS/AC…armas Russas,melhores e + baratas..quem viver verá. 😉

  18. He,he,he…

    Acho que esta deve ser a principal notícia do mês nesta área. E tem cada “teoria” aparecendo que é de deixar os cabelos em pé. Até especulam sobre um provável ataque ao Brasil (kkk) usando os SU-24.

    Segue link sobre o tema na Jane’s com manifestação do Ministério da Defesa pra ver se melhora esta conversa (em inglês). Recomendo especial atenção ao 9º parágrafo.

    http://www.janes.com/article/47293/uk-reviews-falklands-defence-as-russia-offers-su-24s-to-argentina

    • Nada de mais no texto! Não disse nada do que já não foi discutido aqui. Mas como foi bem explanado por mim e outros foristas, a vantagem ainda é do Reino Unido

      • Chamem os Gurcas eles com seus punhais cortarão sacos de conscritos Argentinos kkkkk Ah Miriã ate que voce é aturavel kkkk

      • Garoto, vou te dizer, seus comentários são mais vazios do que um saco cheio de ar, e ainda há esse ping-pong ridículo entre você e o Deagol que beira a infantilidade.

        Como já frisei a muito tempo atrás aqui neste espaço, sua contribuição a qualquer debate é irrelevante e o mesmo pode ser dito desse seu parceiro que se diz comentarista. Não passam de duas fraudes.

        E por favor, faça o obséquio de ignorar qualquer comentário meu no futuro para que eu não perca meu tempo lendo sacos vazios travestidos de resposta. O mesmo vale para o Deagol.

      • Desculpe meu caro mas o o único saco cheio de ar aqui é você! Não apenas não contribui como na ausência de argumentos ainda insulta os outros. Lamentável

      • Se Você não que ler o está escrito aqui procure outro blog.
        As cnontribuições do HMS são bem melhores que sua propaganda furada de esquerda.

        Não é porque você não gosta de ouvir a verdade que alguém vai se calar.

        Ninguém aqui é obrigado a dizer o que você quer ouvir.
        Sempre que escrever bobagem terá que aguertar as respostas.

        Deixe de ser criança, você não vai censurar ninguém menino.

      • Daegógó arruma outro disco voce é repetitivo e jamais prova nada que afirma.
        Onde suas palavras se traduzem em fontes fidedignas para desmerecer os outros kkkk

  19. Vem pro Rio de Janeiro.Se voce comer uma feijoada carregada,beber caipirinha num calor de 38 graus com sensação termica de 46 graus não se borrar nas calças,não vomitar e nem desmaiar te dou certificado de guerreiro.
    Então a UK tem meios e formas de colocar consideravel efetivo e material sem escala nas Malvinas né e isso lhe garante vitoria certa né mesmo.
    Compara o ultimo conflito com a atual situação e afirmar que guerras se vencem em pranchetas putz nem digo o que isso parece.
    Se a Argentina vier a entrar nas Malvinas sera um ataque surpresa que nada Britanico nesse momento na ilha teria condições de impedir.
    Ate a Rainha dar xilikinhus porque tera sua cota de saquinhosw de chá e pedrinhas de açucar racionadas se passara tempo.
    Então para voces nações não se acordam e não se armam em segredo não né porque para a maioria de voces o que não sai em sites de defesa Ocidental ou na midia de fonte unica não existe não é mesmo.
    Mesmo durante o ultimo conflito como que voces experts em defesa acham que a Argentina teve exitos em afundar as covertas mais modernas da epoca ?
    Eles tivertam assessoria de satelites militares externos que repassaram-lhes as posições das belonaves Britanicas.
    Hoje a Argentina esta quebrada não é mesmo mas tem por traz dela duas potencias globais assessorando-a.
    kkkk porque não se fala mais na intenção dos Gripens pela Argentina kkkk e precisa-se falar kkkk
    Nem a real configuração dos Gripens a serem usados pelo Brasil é de conhecimento de meio nenhum.
    É um verdadeiro playmobil,voces se surpreenderão com as variantes e configurações possiveis.
    Eu pago pra ver se em caso de conflito se a UK tera a coragem de disparar um unico misselzinho convencional em direção ao continente.
    Era eu quem mais reclamava da aproximação Brasil-Argentina embora muitos ate militares sempre me demonstrarem a necessidade de te-los como nossos aliados e parceiros.
    Hoje defendo não so a aproximação Brasil-Argentina como ta,mbem maior envolvimento militar e diplomatico entre os paises.
    Eu ja afirmei aqui que a entrada da Africa do Sul nos BRICS foi uma imposição do Brasil visando a construção de um pacto militar de defesa do Atlantico Sul.
    O mesmo esta se dando agora com a India convidando a Argentina porque se o Brasil a convidasse mais na frente a Venezuela iria querer tambem.
    Hoje as Malvinas não são importantes apenas a Argentina não.São tambem muito importantes na visão estrategica militar do Brasil,lider não so regional mas lider tambem de emergentes e nações pobres muitas compostas por nações Africanas que se encaixam tambem nessa nossa visão de defesa do Atlantico Sul.
    Notem a aproximação do Brasil com a Nigéria.Tudo se encaixa nesse contesto.

  20. Este assunto, SU-24 para a FAA, está sendo tratado como um hoax que nasceu na mídia inglesa, para gerar, justamente, um debate em favor de um maior efetivo da RAF nas ilhas. De fato os fóruns ingleses são aqueles onde havia um debate intenso sobre tal fornecimento de vetores, nada havendo no fórum argentino que visitei, o Zona Militar, que não fosse um comentário assustado.

    A intervenção do Rustam confirma tudo isso, pois ele, como russo, demonstrou a mesma surpresa e incredulidade dos argentinos.

    Todavia é possível que houvesse um oferecimento russo para o governo argentino, sabedores que a FAA necessita de vetores e está premida pela falta de recurso, além do fato de os seus fornecedores contumazes, hoje, recusarem-lhe crédito e vetores de ponta. Não é mistério que a Argentina deverá se voltar para a China e a Rússia como fornecedora de vetores aeronáuticos; o Gripen NG, ventilado como uma possível escolha da FAA jamais poderá fazer parte da primeira linha portenha devido ao embargo dos fornecedores britânicos e norte-americanos… Este é o “caça soberano” da FAB…

    Quanto aos rebocadores… Eles são rebocadores, só isso. Os argies necessitam, muito, de rebocadores de alto-mar, devido as responsabilidades existentes nos mares austrais. Houve uma especulação, absurda ao meu ver, do uso dos rebocadores para sequestro de plataformas de prospecção de petróleo…

    Por fim, segundo o debate nos fóruns ingleses, sem aviso radar antecipado, os Typhoons teriam uma missão complicada para interceptar os SU-24 antes que estes atingissem a janela para lançamento de mísseis ar-terra. Devo dizer, entretanto, que discutir a especulação da especulação não leva a nada de produtivo, além de ser muito cansativo.

  21. Deagol 29 de dezembro de 2014 at 21:15
    ____________

    Troll I already talked about this on your list

    reveal a little secret, the law does not allow India to buy a product directly, you need a contest! India has never bought weapons only in the Soviet Union or Russia, if you do not know it is better not to look stupid!
    the first aircraft carriers bought in England

    on the list))) for the last 3 years, purchased and signed

    – PAK FA (refusal to purchase the F-35) !!!!!!!!

    -200 New MI-17 (DISCLAIMER OF AMERICAN UH-60)

    – 40 new MiG-29K-KUB

    -New frigates and patrol ships

    -a new aircraft carrier

    – Additional batch of T-90 and ammunition

    -raketnoe weapons

    – Updated submarines

    – Modernization of combatant MiG-29

    FURTHER buy Su-30

    and so on
    ______

    Troll Eu já falei sobre isso em sua lista

    revelar um pequeno segredo, a lei não permite a Índia para comprar um produto diretamente, você precisa de um concurso! Índia nunca comprou armas só na União Soviética ou da Rússia, se você não sabe o que é melhor para não parecer estúpido!
    os primeiros porta-aviões comprados na Inglaterra

    na lista))) durante os últimos três anos, comprado e assinado

    – PAK FA (recusa em comprar o F-35) !!!!!!!!

    -200 New MI-17 (ISENÇÃO DE AMERICAN UH-60)

    – 40 novos MiG-29K-KUB

    fragatas e navios patrulha -Nova

    -a novo porta-aviões

    – Lote adicional de T-90 e munição

    armas -raketnoe

    – Submarinos Atualizado

    – Modernização dos combatentes MiG-29

    AINDA comprar Su-30

    e assim por diante

    É poluchaetsya US perdido?

    • E qual desses venceu concorrências?

      Se você sabe que a Rússia é parceira estratégica da índia como ela pode perder dez ou doze concorrências seguidas?

      Não estou dizendo que os equipamentos modernos russos sejam ruins, mas em geral não são superiores. E existem várias declarações indianas de que a eletrônica ocidental é melhor.

      • this little list of what that Russia signed in India for the last 3 years! ie she won

        you understand the concept of electronics? or as a foolish man will repeat the same

        you determine which electronics stands on Mi-35M Brazilian Air Force?

        ___

        esta pequena lista do que que a Rússia assinou na Índia durante os últimos 3 anos! ou seja, ela ganhou

        de entender o conceito da eletrônica? ou como um homem tolo vai repetir o mesmo

        -lo a determinar que os aparelhos eletrônicos está em Mi-35M da Força Aérea Brasileira?

      • Rustam.

        “or as a foolish man will repeat the same”

        Como você é russo e quero seja bem-vindo não vou lhe responder, da mesma forma que você não responde qual licitação ou concorrência vocês venceram.

      • That ended in this!

        and do not talk nonsense, India has always bought weapons from England, France, the Soviet Union and Russia

        the fact of the basic Thu postkpayut weapons from Russia and rasskazvaet stop to lie on the western electronics

        I want to hear from you the concept of electronics?

        rasskazvaet you a secret: we take the main Air Force India -SU-30MKI – what it elektronieka West? hmm

        5 LCD screens Thales, Israel ILS and security sensors Izralskie + system sigma-here and all of western electronics))) 4 types of hundreds of Russian installed on it + radar + RL + control system + The engine + Defense 70 kilometers of wires and thousands Russian parts manufacturing plants

        __________

        Isso acabou nisso!

        e não falar bobagem, a Índia sempre comprou armas da Inglaterra, a França, a União Soviética e Rússia

        O fato da qui armas básicas postkpayut da Rússia e da parada rasskazvaet a mentir sobre o sistema eletrônico ocidentais

        Eu quero ouvir de você o conceito de eletrônica?

        rasskazvaet um segredo: nós tomamos a página Air Force India -su-30MKI – o que elektronieka West? hmm

        5 telas de LCD Thales, Israel ILS e sensores de segurança Izralskie + sistema sigma-aqui e todos os produtos eletrônicos ocidentais))) 4 tipos de centenas de russo instalados nele + radar + RL + sistema de controle + O motor + Defesa 70 quilômetros de fios e milhares peças do russo fábri

      • Cara tu é um eterno panaca disco arranhado.
        Teu raciocineo não progride limita-se na tua teimosia.
        Qual licitação foi ganha e teve o acordo assinado e esta em curso na India.
        Daegógó vai dançar cam cam so de pantyhose

  22. O cara tem de ser puxa saco mesmo de carteirinha mas ele é tão informado que nem sabe que os EUA ofereceu ate repassar a India o F35 todinho so pra ter a India com eles.
    Daegógó nem perco mais meu tempo contigo.Não te respondo mais porque a melhor resposta a voce é o vacuo.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia vai fornecer à Argentina 12 caças-bombardeiros Su-24M2 ‘Fencer-D’ | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.