Em três meses, exército sírio elimina cerca de cinco mil militantes do EI

Siria, exercito, estado islamico, confrontos, terrorismo

Foto de arquivo. Soldados sírios

 

Sugestão: Ilya Erinburg

Durante os últimos três meses, as tropas do governo sírio eliminaram uns 4.800 militantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), disse à agência Sputnik uma fonte do exército sírio.

“Todos os dias contabilizamos o número aproximado de terroristas mortos nos combates em terra. Quanto ao EI em particular, eliminamos (desde finais de setembro) 4.800 combatentes só deste grupo”, afirmou o interlocutor da agência.

Esta terça-feira, a mídia relatou de mais de um milhar de islamistas das facções Jabhat al-Nusra e EI mortos em ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos EUA durante os últimos três meses. A coalizão começou a operação militar contra o EI em 23 de setembro, sem o consentimento do governo sírio.

No início de dezembro, o ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallem, declarou que durante dois dias de combates para defender o aeródromo militar na província de Deir ez-Zor o exército sírio havia eliminado mais militantes islamitas do que os aviões da coalizão desde o início de ataques aéreos no território sírio.

O grupo terrorista Estado Islâmico, anteriormente designado por Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi criado e, inicialmente, operava principalmente na Síria, onde seus militantes lutaram contra as forças do governo. Há alguns meses, aproveitando o descontentamento dos sunitas iraquianos com as políticas de Bagdá, o Estado Islâmico lançou um ataque maciço em províncias do norte e noroeste do Iraque e ocupou um vasto território. No final de junho, o grupo anunciou a criação de um “califado islâmico” nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.


Fonte: Voz da Rússia

11 Comentários

  1. esse estado islâmico financiado pela CIA e bombardeado pelos próprios estados unidos é a prova como eles tratam seus aliados rs
    o ultimo sadam russeim
    ou o mais famoso bin ladem era aliado dos estaods unidos e foi executado por eles próprios

    que estranho não é !!! todos seus aliados ou esquemas foram mortos ou atacados por eles próprios rsrs

    o exercito sírio demostra vontade de lutar pela pátria mesmo sabendo que uma potencia apoia a derrubada do seu governo e do seu povo
    parabéns para o exercito sírio resistência !!!

  2. Bom trabalho de limpeza do Exército Sírio…

    Não sinto satisfação com a morte de seres humanos, nem animais, porém estes militantes do EI se posicionam numa categoria inferior até à dos animais…Estão mais categoria de “demônios escapados do inferno”, para onde devem ser prontamente enviados de volta!

  3. O exercito sirio que se cuide para não levar uma bomba na cabeça da tal “coalizão internacional” eles são especialistas em “fogo amigo”, ainda mais se não são tão amigos assim. Já têm a desculpa perfeita para as vidas inocentes que costumam abater, colocam na conta do ” dano colateral” .

  4. DEVE SR VERIDICO SIM O EXERCITO SIRIO E FORTE O SUFICIENTE PRA ISSO E OUTRO O ESTADO ISLAMICO TA SENDO BOMBARDEADO PELOS EUA ESTAO EM DUAS FRENTES AGORA UMA NA SIRIA E OUTRA NO IRAQUE ELES NAO TEM TANTO PODER ASSIM E SEU FINANCIAMENTO TA DIMINUINDO

  5. Se for verdade ,OTIMO , mas este reporter custuma dizer meias verdades,kkkkkkk, ou seja ,o caro eh um fake nato , possui o habito de opnar sobre algo que desconhece , finge ser democratico e eh pago para bajular russos !

  6. Não duvidem do número, pois de onde saiu, tem mais…
    Milhares de combatentes da jihad, fanatizados pela ideologia wahab, migraram para o levante (Iraque-Síria)… E a cada dia chega mais, inclusive jovens da Inglaterra, França e Alemanha.

  7. Eu acredito nesses números, mas obviamente eles só falam das baixas dos inimigos, e nunca das próprias perdas que são quase tão grandes quanto as de seus inimigos.
    Mas o fato é que a humanidade deve não só agradecer, mas ajudar no que puder a Síria, porque eles estão fazendo uma limpeza nunca antes vista na história, e conseguiram matar terroristas que eram procurados há 15 anos pela CIA e demais penduricalhos sem sucesso.

  8. Enquanto isto, os ataques aéreos dos EUA e da coalizão contra o Estado islâmico na Síria mataram cerca de 1.200 pessoas – incluindo 52 civis – a um custo de mais de US $ 1 bilhão desde que os bombardeios começaram em setembro.

    Ou seja: Estão gastando praticamente um milhão de dólares por cada integrante do EI morto.

    Deve ser por isto que Obama assinou uma lei, em 19/12/2014, que entre outras medidas, proíbe a aposentadoria do A-10 Warthog, avião de ataque ao solo e apoio aéreo aproximado que pode atuar de forma mais econômica que caças de alta performance, especialmente em operações de longo prazo, como esta contra o EI…

  9. Não duvido desse número não. Tem havido um afluxo muito grande de militantes fanatizados especialmente da Europa, onde ao que tudo indica o centro de recrutamento seria Bruxelas. E tem mais: se a Porca Chauvinista da Marine Le Pen conseguir se eleger presidente, vai explodir o número de franceses de origem árabe que vão se juntar ao EI

1 Trackback / Pingback

  1. Em três meses, exército sírio elimina cerca de cinco mil militantes do EI | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.