China aconselha EUA a cuidar de seus próprios problemas

O Ministério das Relações Exteriores da China exortou quinta-feira os EUA a cuidar dos problemas de violação dos direitos humanos no seu próprio país e a abster-se de intromissão nos assuntos internos dos outros países assumindo, sob o pretexto de defesa destes direitos, o papel de juiz.

“A China é um Estado de direito. Promovemos processos na base da lei. Exortamos os EUA a cuidar das violação dos direitos humanos no seu próprio país e a abster-se da intromissão nos assuntos internos dos outros Estados assumindo, sob o pretexto de defesa dos direitos humanos, o papel de juiz e violando a soberania e a independência dos outros países”, declarou a representante oficial do ministério das Relações Exteriores da República Popular da China, Hua Chunying, ao comentar a declaração do Secretário de Estado John Kerry.

A agência Sputnik informou anteriormente que o secretário de Estado Norte-Americano John Kerry tinha exortado as autoridades chinesas a pôr em liberdade o preso político Liu Xiaobo, laureado com o Prêmio Nobel da Paz. Jonh Kerry declarou na ocasião que os EUA continuam profundamente preocupados com a detenção de Liu Xiaobo e com a prisão domiciliar da sua esposa Liu Xia.

Fonte: Voz da Rússia

4 Comentários

  1. Ingerência global sob o velho e gasto pretexto dos direitos humanos. Fez bem a China, é importante desmascarar o banqueiro do mundo com sua moeda sem lastro.

  2. O sujo falando do mau lavado, chega a ser comico. Tudo que a China falar dos EUA e verdade, e tudo que os EUA falar da China tambem e verdade.
    Nao existem santos nesse mundo.

    • Plenamente de acordo, ambos são hipocritas e tem pelos direitos humanos um grande desprezo, mas servem-se dele sempre que precisam de um argumento vil para colocar seus interesses sobre paîses de fragil conteudo de soberania e evidentes motivos para critica. São os rotos falando de sí e para os esfarrapados mundiais.

  3. ### Exortamos os EUA a cuidar das violação dos direitos humanos no seu próprio país e a abster-se da intromissão nos assuntos internos dos outros Estados assumindo, sob o pretexto de defesa dos direitos humanos, o papel de juiz e violando a soberania e a independência dos outros países ###

    Manipulam de todas as formas.Midialitica,economica e insuflam póvos se auto intitulando o poder centrel,o exemplo,a justiça.
    Muito obrigado EUA por sua politica externa covarde e vampira o Brasil ganhou muito com isso.
    Fomos o primeiro pais do globo a pregarmos na ONU contra o intervencionismos,unilateralismos,multiplicidade,multipolaridade.
    Isso sempre foi uma politica de Estado do Brasil.Desde que Russia,China e India abraçaram esta bandeira o mundo não é mais o mesmo.
    O veto foi usado pela primeira vez no conselho de segurança.
    De todas as formas tentam implantarem a discordia,guerras,insurreições,sempre imbutindo direitos humanos ou preservacionais.
    No fim de tudo o verdadeiro demonio sera revelado e vão tomarem um sacode do mundo.

Comentários não permitidos.