China enviará forças de paz para o Sudão do Sul

China Sudão do Sul (7)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A China envia o seu primeiro batalhão de infantaria para a manutenção das forças de paz das Nações Unidas, segundo noticiou a agência de notícias Xinhua.

O primeiro batalhão de infantaria da China para o Sudão do Sul partirá para a sua missão de paz ao serviço da Organização das Nações Unidas. A unidade foi exibida ao público geral nesta última segunda-feira na cidade de Laiyang na Província de Shandong, leste da China.

A expedição foi aprovada pela Comissão Militar Central e pelo presidente Xi Jinping. As forças de paz chineses  enviadas anteriormente neste tipo de missão se  constituíam principalmente de unidades de engenharia, transporte, assistência médica e serviços guarda de segurança. As 700 tropas do batalhão de infantaria incluem 121 oficiais e 579 soldados.

Quarenta e três membros do batalhão participaram em missões de paz anteriores. Um esquadrão de infantaria composto por 13 soldados do sexo feminino também integra o grupo pela primeira vez. O primeiro lote de 180 voará para o Sudão do Sul em Janeiro próximo, o restante deve se deslocar através do ar e do mar  no próximo mês de Março.

O comandante Wang Zhen disse que o batalhão vai ser equipado com drones, veículos blindados de infantaria, mísseis antitanque, morteiros, armas de auto-defesa leves, uniformes à prova de balas e capacetes, entre outras armas “todas elas para fins de auto-defesa.”

China

A China é hoje o maior contribuinte de tropas de paz entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, já enviou mais de 27.000 militares ao redor do mundo desde setembro de 2014, de acordo com o Ministério da Defesa Nacional. Um total de 2.027 soldados d força de paz chinesas estão atualmente instalados em zonas de conflito.

Fonte: China Defense Blog

1 Comentário

  1. A china eh a maior patrocinadora do sudao do sul (SULDAO) , acredito que podem contribuir de maneira decisiva para a soluçao dos problemas sudaneses , so acho um pouco acanhado o numero de soldados e em relaçao ao uniforme, a segunda foto deixa bem claro que se trata de um uniforme com alta capacidade de potreçao balistica ,porem o CALOR da regiao ira fritar os chinas , a bela chinesinha vai desidratar dentro deste uniforme , em engajamentos eles terao que utilizar algo mais leve ,acredito que o uniforme em questao serah utilizado por sentinelas (paradinhos na sombra ou pertinho de um ar-condicionado ,boa sorte a chinesinha linda da foto !

Comentários não permitidos.