“Rússia não vai deixar sem resposta a atitude hostil de Washington” – Alexander Lukashevich

A Rússia não vai deixar sem resposta a atuação hostil de Washington. A culpa pelas consequências desta atuação recai sobre a parte norte-americana, advertiu Alexander Lukashevich, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, referindo-se à lei de “Apoio à liberdade da Ucrânia”, assinada pelo presidente dos EUA.

“Levaremos, pelo visto, um longo tempo para nos livrarmos desta ‘herança’. A culpa pelas consequências recai total e absolutamente sobre a parte norte-americana. As ações hostis de Washington não se deixarão ficar sem nossa resposta. Vamos decidir sobre as possíveis medidas de retaliação em função da maneira como os Estados Unidos aplicarem na prática a nova lei”, ressaltou o diplomata russo.

“A parte russa está pronta para o diálogo e a cooperação, mas apenas com base nos princípios de igualdade e respeito real pelos nossos interesses. As tentativas de exercer pressão sobre nós, em qualquer caso estão condenadas ao fracasso”, acrescentou Lukashevich.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. O que me surpreende é que 50 anos de sanções e tentativas de isolar uma pequena ilha ali, pertinho da Flórida (Cuba), deram em nada. É na sequência Obama anuncia mais sanções contra o maior país em território do Planeta, a Rússia. Mesmo sabendo que ela integrada a economia mundial.

    É muita imbecilidade.

    • Eles reconhecem que errarão com seu bloqueio contra Cuba um pais pequeno e sem recurços e ao mesmo tempo temtão um bloqueio contra um pais com imenços recursos sera que aprenderam mesmo algo SE BEM QUE TODO O BLOQUEIO CONTRA CUBA FOI UMA TENTATIVA DE INFRAQUECER A INFLUENCIA RUSSA NA AMERICA O QUE NO MEU PONTO DE VISTA NÃO DE RESULTADO.

Comentários não permitidos.