Defesa & Geopolítica

Qualquer variante do desenrolar de acontecimentos em torno de Mistral convém à Rússia

Posted by
Russia, França, mistral, navio, marinha de guerra

A Rússia acha conveniente qualquer variante do desenrolar de acontecimentos em torno dos porta-helicópteros Mistral, encomendados pela Rússia à França. Moscou aguarda a decisão de Paris sem se importar com as datas, declarou o vice-ministro da Defesa da Federação da Rússia, Yuri Borisov.

“Consideramos conveniente qualquer variante do desenrolar de acontecimentos em torno dos Mistral. Estamos aguardando a decisão da França, não importa se ela vem em 31 de dezembro de 2014 ou em 1 de janeiro de 2015”, disse ele aos jornalistas.

A França devia entregar o primeiro destes navios de desembarque (batizado de Vladivostok) em 14 de novembro, mas a belonave não foi entregue até hoje e não se sabe quando é que isso acontecerá.

O presidente da França François Hollande declarou que tinha tomado a decisão de suspender a fornecimento do porta-helicópteros Vladivostok por causa da situação na Ucrânia. A Rússia declarou, por sua vez, que espera os navios ou a devolução do dinheiro. Borisov revelou à agência RIA Novosti que a Federação da Rússia vai aguardar a decisão final de Paris e proceder “de maneira civilizada” em conformidade com as condições do contrato.

Fonte: Voz da Rússia

shared on wplocker.com