A Marinha dos EUA anunciou que os testes feitos no início do ano com uma nova arma a laser foram bem sucedidos. As informações são do jornal The Independent.
Segundo a publicação, imagens do armamento “Laws” em ação foram divulgadas pelo Escritório de Pesquisa Naval. Nas imagens, a arma aparece sendo usada contra dois alvos de teste, incluindo uma lancha, que explode em chamas.
O contra-almirante, Matthew L. Klunder, chefe de pesquisa naval, disse, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, que a arma irá “desempenhar um papel vital no futuro das operações de combate naval”.
https://www.youtube.com/watch?v=D0DbgNju2wE
O protótipo da arma, que é capaz de destruir alvos com precisão, custou cerca de US$ 40 milhões (cerca de R$ 105 milhões) ao governo americano.
Faltou a trilha sonora ” The Imperial March “
Não falta mais:
https://www.youtube.com/watch?v=-bzWSJG93P8
E com direito a foto do Darth Vader para matar o Rafrutinha positrônico de raiva….rs!
Matar de raiva,hummmm,acho que o sentimento foi outro !
Verdade, o elemento em questão é masoquista ou seja, sente prazer com a dor…rs!
Bem… Eis o futuro!
Bom, futuro um tanto distante, pois não vi muita empregabilidade para tal sistema, que devido a ter custos energeticos elevados e raio de alcance limitado, não compensa ( ainda) pois serve hj somente para abate de VANT’s e alguns mísseis, bem como caças subsônicos. Agora, com o aperfeiçoamento das capacidades e uma fontes energetica mais eficaz, realmente teremos um sistema de resposta quase infalível.
O futuro dessa arma é abater os DF-21 meu bom Ark Royal!
Com o tempo creio que sim caro HMS, acredito em celulas energeticas de fonte nuclear ( talvez a unica fonte possivel seja a nuclear) para suprir a voraz demanda energética desse sistema, e acredito no aumento da potência do laser em si ( o que gerará maior alcance) mas aindda é algo prum horizonte distante, talvez vejamos seu funcionamento efetivo em 20 anos, como diz o GIANCARLOS , “quem viver verá” rs.
Sds
Engraçado, sempre que olho pra ela tenho a impressão de se tratar de um telescópio.
Já estão usando. Significa que muita coisa planejada para defesa do país se tornou obsoleta. Aqui no BRASIL eles compram meia dúzia, e sentam pra esperar. Se a quantidade já é insuficiente imagina a mesma obsoleta. Tem que pesquisar muito e sempre para garantir o nosso e exportar ou nada
TANTO iankss qto os russos , Franceses, UK ,China , judeuss e até o BRASIL, estão nessa parada, o futuro, quem viver verá.Sds. 😉
Mas quem estah na frente $ Ta ficando chato isso , lembra os anos tristes da F1 quando o alemao ganhava todas , vida sem graça ,sorte dos amantes da tecnologia eque os OVNIS e meteoros preocupam o IMPERIO ,se nao fosse isso estariamos ainda no seculo 19 , mas por favor nao diminua os coadjuvantes ,tire a banana desta lista !