Video: Laser Weapon System (LaWS) nova arma da Marinha dos EUA

A Marinha dos EUA anunciou que os testes feitos no início do ano com uma nova arma a laser foram bem sucedidos. As informações são do jornal The Independent.

Segundo a publicação, imagens do armamento “Laws” em ação foram divulgadas pelo Escritório de Pesquisa Naval. Nas imagens, a arma aparece sendo usada contra dois alvos de teste, incluindo uma lancha, que explode em chamas.

O contra-almirante, Matthew L. Klunder, chefe de pesquisa naval, disse, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, que a arma irá “desempenhar um papel vital no futuro das operações de combate naval”.

https://www.youtube.com/watch?v=D0DbgNju2wE

O protótipo da arma, que é capaz de destruir alvos com precisão, custou cerca de US$ 40 milhões (cerca de R$ 105 milhões) ao governo americano.

Fonte: Terra

12 Comentários

    • Bom, futuro um tanto distante, pois não vi muita empregabilidade para tal sistema, que devido a ter custos energeticos elevados e raio de alcance limitado, não compensa ( ainda) pois serve hj somente para abate de VANT’s e alguns mísseis, bem como caças subsônicos. Agora, com o aperfeiçoamento das capacidades e uma fontes energetica mais eficaz, realmente teremos um sistema de resposta quase infalível.

      • Com o tempo creio que sim caro HMS, acredito em celulas energeticas de fonte nuclear ( talvez a unica fonte possivel seja a nuclear) para suprir a voraz demanda energética desse sistema, e acredito no aumento da potência do laser em si ( o que gerará maior alcance) mas aindda é algo prum horizonte distante, talvez vejamos seu funcionamento efetivo em 20 anos, como diz o GIANCARLOS , “quem viver verá” rs.
        Sds

  1. Já estão usando. Significa que muita coisa planejada para defesa do país se tornou obsoleta. Aqui no BRASIL eles compram meia dúzia, e sentam pra esperar. Se a quantidade já é insuficiente imagina a mesma obsoleta. Tem que pesquisar muito e sempre para garantir o nosso e exportar ou nada

    • Mas quem estah na frente $ Ta ficando chato isso , lembra os anos tristes da F1 quando o alemao ganhava todas , vida sem graça ,sorte dos amantes da tecnologia eque os OVNIS e meteoros preocupam o IMPERIO ,se nao fosse isso estariamos ainda no seculo 19 , mas por favor nao diminua os coadjuvantes ,tire a banana desta lista !

1 Trackback / Pingback

  1. Video: Laser Weapon System (LaWS) nova arma da Marinha dos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.