6 Comentários

  1. Parece que a China está mesmo imbuida em acabar com a hegemonia Yanke, resolveram atacar nos pontos mais fortes deles, o dolar e a concorrência no mercado de armas. Muitos países vão entrar nessa só pela pela satisfação de enfraquecer os States.

  2. Eles estão fazendo o que antigamente se chamava de “Tema”, ou seja, a lição de casa. Quer ser bom aluno, quer adquirir conhecimento e capacidade? Então faça a lição de casa, caso contrário fica igual aos quase 80% de nossos jovens que são chamados de estagiário, aprendiz,… Apenas alguns são bons.

  3. Acredito que aqui o buraco é mais embaixo mesmo!

    É fácil encontrar material mostrando o quando a China sofreu ante as atrocidades cometidas pela invasão japonesa!

    E o Japão recentemente deus mostras de estar se rearmando com o que há de mais moderno! Destroier porta-helicopteros, submarinos, etc.

    Ora, nem em sonhos (ou pesadelos) a China vai permitir que aquilo se repita… creio que estamos diante de uma “Guerra Fria” local, com a chapa esquentando rapidamente!

    E caso haja um conflito real entre estes, e os EUA apoiarem o Japão daremos início a Terceira GM, pois certamente a Rússia apoiaria a China, e o escalonamento da coisa partiria daí!

    Os EUA como sempre, vão botar lenha na fogueira, porque assim se ganha mais dinheiro!

    • Mauro Lima,

      Aí é que está… Não creio que alguém queira começar uma guerra que ninguém poderá ganhar no final… Um evento como esse seria por demais catastrófico para equacionar… O amigo já viu a um filme chamado “The Day After”? É um tanto antigo, mas recomendo, pois considerei bem realista. Dá mais ou menos uma ideia do que aconteceria ( e não somente nos EUA… ).

      A rigor, todos esses investimentos tem por propósito complementar a capacidade de dissuasão, além de se garantir capacidade de intervenção em zonas de interesse. Enfim, “si vis pacem, para bellum…”

      • Exatamente isso… mas se tiver que ser, então vão a guerra pra vencer, sem sombra de dúvidas.

        Imagine com que facilidade a Europa, hoje, esmagaria a Alemanha se surgisse novamente uma imagem sequer semelhante a de Hitler!???

        Não vão se permitir passar por isso novamente de maneira alguma! Esse é o ponto!

        E na minha opinião o principal responsável por aumentar o fogo embaixo da chapa é os EUA (o governo… gosto muito do povo!) com sua política de xerife, dizendo, “o certo é o que eu digo e quem está comigo… o resto é fora da lei!”

        Obviamente, se você não faz parte da “panelinha” melhor se armar, caso contrário, seria como os “Sem Terra” mas “Com Armas” invadindo propriedade compradas legalmente, e pagantes dos seus impostos, e com a polícia ali, observando tudo, pra impedir os donos de REAGIR! “Faca na Manteiga” pra bandidagem!

        Abraço, galera!

Comentários não permitidos.