Defesa & Geopolítica

Rússia não pode continuar gasoduto South Stream, está encerrado

Posted by

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a Rússia não pode continuar o projeto do South Stream. Ao mesmo tempo, apontou o presidente russo, a Rússia está pronta para construir um outro sistema de dutos para atender às necessidades da economia turca, criando na fronteira um hub gasífero adicional.

Vladimir Putin constatou que as relações em matéria de energia entre a Rússia e a Turquia subiram para um nível estratégico. De acordo com o chefe de Estado russo, a Rússia vai aumentar em 3 bilhões de metros cúbicos a oferta de gás para o mercado turco no âmbito do projeto do Blue Stream.

Além disso, Vladimir Putin anunciou que, a partir de 1 de janeiro de 2015, a Rússia diminui em 6% o preço do gás para os consumidores na Turquia.

Fonte: Voz da Rússia

Intercâmbio comercial entre Rússia e Turquia deverá atingir 100 bilhões de dólares

O volume de comércio entre a Rússia e a Turquia deverá chegar no final desta década a 100 bilhões de dólares, disse o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

“Temos planejado que em 2020 o valor do comércio entre os dois países chegará a 100 bilhões de dólares. Neste momento, a vontade política para isso está presente”, expressou Erdogan, falando em coletiva de imprensa após as negociações com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Em 2013, conforme o chefe de Estado da Turquia, o volume de comércio entre os dois países atingiu a marca de 32 bilhões de dólares.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

 

16 Comments

shared on wplocker.com