Militares dos EUA apelam à criação de armas de nova geração

Nevada/EUA – Operação Upshot–Knothole. A Operação Upshot-Knothole foi uma série de onze testes conduzidos pelos Estados Unidos em 1953, nela foram testados as duas únicas bombas de hidreto de urânio:Grable, o codinome Grable foi escolhido por que a letra fonética de Grable, é o G, que remete a Guns.

Vinte anos após o início da redução dos arsenais nucleares norte-americanos, vários estrategistas, cientistas e líderes do Congresso dos EUA estão apelando à criação de bombas de hidrogênio de nova geração, comunica The Los Angeles Times.

Conforme alegam peritos estadunidenses, a vida útil média das ogivas nucleares guardadas na reserva do Estado se situa em 27 anos, fato esse que suscita fortes receios nos especialistas que defendem o desenvolvimento de novos tipos de armamento.

“Devemos nos desfazer das ogivas atuais e desenvolver uma nova, que será necessário testar”, declarou John Hamre, diretor do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais e ex-vice-ministro da Defesa dos EUA.

“Há que partir do zero. Dos antigos armamentos nos sobraram tanto urânio enriquecido e tanto plutônio que utilizando devidamente estas reservas podemos desenvolver uma nova geração de armamentos”, frisou Don Hicks, diretor da Iniciativa de Defesa Estratégica no tempo de Ronald Reagan.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

5 Comentários

  1. Falei!

    Os EUA inventam uma nova arma ou melhoram as que já tem; a Rússia faz o mesmo com as suas e, claro, ficam mais poderosas que suas congêneres americanas. Aí militares dos EUA apelam à criação de armas de nova geração.

  2. Sinceramente, isso é paranóia, qual a finalidade de uma arma mais potente que uma bomba de hidrogenio de fusão de 10 megatons ???

  3. Se eles o assim fizerem eles estaram quebrando o acordo de NÃO PROLIFERAÇÃO DE ARMAS NUCLEARES que conciste em não construir e ainda diminuir quantidades no que acredito que eles nunca cumpriram dando ao Brasil o direito de desenvolver as suas no que tambem acredito já possuirmos.

  4. O problema de se desenvolver essas novas versões das bombas H,é de ordem moral e legal,se isso acontecer qual vai ser o argumento para se condenar o Irã e outras nações a criarem as suas bombas Atômicas,de que vai valer os tratados,por isso só vejo duas soluções para atender esse desejo de alguns setores das Forças Armadas Americanas e do Congresso,rasgar os tratados e deixar o mundo mais perigoso,pois rússia e outras super potencias irão fazer o mesmo,ou criar um centro escondido e construirar a arma e testar ela através de simulações de computador.
    Por isso acho dificil isso acontecer,ao meu ver os E.U.A precisam criar armas mas precisas,caças mais rápidos,colocar os supostos ETs que dão assistencia a eles para criarem armas mais letais….rsrs.

Comentários não permitidos.