Defesa & Geopolítica

Militares dos EUA apelam à criação de armas de nova geração

Posted by

Nevada/EUA – Operação Upshot–Knothole. A Operação Upshot-Knothole foi uma série de onze testes conduzidos pelos Estados Unidos em 1953, nela foram testados as duas únicas bombas de hidreto de urânio:Grable, o codinome Grable foi escolhido por que a letra fonética de Grable, é o G, que remete a Guns.

Vinte anos após o início da redução dos arsenais nucleares norte-americanos, vários estrategistas, cientistas e líderes do Congresso dos EUA estão apelando à criação de bombas de hidrogênio de nova geração, comunica The Los Angeles Times.

Conforme alegam peritos estadunidenses, a vida útil média das ogivas nucleares guardadas na reserva do Estado se situa em 27 anos, fato esse que suscita fortes receios nos especialistas que defendem o desenvolvimento de novos tipos de armamento.

“Devemos nos desfazer das ogivas atuais e desenvolver uma nova, que será necessário testar”, declarou John Hamre, diretor do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais e ex-vice-ministro da Defesa dos EUA.

“Há que partir do zero. Dos antigos armamentos nos sobraram tanto urânio enriquecido e tanto plutônio que utilizando devidamente estas reservas podemos desenvolver uma nova geração de armamentos”, frisou Don Hicks, diretor da Iniciativa de Defesa Estratégica no tempo de Ronald Reagan.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

5 Comments

shared on wplocker.com