Rússia inaugura segunda base militar no Ártico

A imprensa russa informou hoje que as tropas do Ártico já chegaram à segunda base construída recentemente pelo Ministério da Defesa na região. A nova instalação, no formato de uma estrela de cinco pontos, está localizada no Cabo Schmidt, na província oriental de Chukotka.

Segundo o tenente-coronel Serguei Surovikin, além das tropas, a base receberá até o final deste ano um destacamento especial de veículos aéreos não tripulados, os drones. E, em 2015, de acordo com ele, será inaugurado um novo aeroporto naquela área.

Em outubro passado, soldados e oficiais russos deram início às atividades na base ártica situada na ilha de Wrangel, 140 quilômetros ao norte de Cabo Schmidt. Para o ano que vem, está prevista a abertura de mais duas bases no Ártico. Uma na ilha Kotelny, na Nova Sibéria, e outra em Alakurtti, perto da fronteira com a Finlândia.

Fonte: Diário da Rússia

3 Comentários

  1. quem pode …PODE…..quem não pode…SE SACODE…Ou você tem uma estratégia própria ou então é parte da estratégia de alguém……..

    • É aquele velha história meu caro, de tanto conviverem com a propaganda mundial Yanke, de que a força está com eles, e com russos está o lado negro da força, rsrsrsrs (deixa eu esclarecer antes que algum cérebro de Sáurio com seu encéfalo de minhoca, venha querer fazer pouco caso, com sua trágica inteligencia), metaforicamente falando claro, devem ter aprendido. Ou melhor, só podiam aprender alguma coisa, para se defender. Rsrsrsrs

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia inaugura segunda base militar no Ártico | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.