Defesa & Geopolítica

Reino Unido encomenda primeiro lote de produção de aviões de combate F 35B

Posted by

F-35A-Joint-Strike-Fighter-With-F-22Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Reino Unido assinou um contrato para o primeiro lote de produção de quatro caças 5G  STOVL F-35B, aeronaves que vão operar a partir dos dois novos porta-aviões da Marinha Real e de bases terrestres da RAF. O contrato para a aeronave F-35B faz parte do investimento do MOD para aquisição de aeronaves Lightning II ao longo dos próximos cinco anos, o qual visa obter obter uma quantia inicial de 14 aeronaves multi-função, bem como, colocar em prática as medidas de apoio necessárias e infra-estrutura.Outros contratos cobrirão a aquisição de uma série de equipamentos, como motores.

O Ministro da Defesa Suporte equipamentos e tecnologia, Philip Dunne MP, disse em entrevista: “Olhando para o futuro, o investimento que estamos fazendo na aeronave F-35 irá garantir os céus para as próximas décadas, dotando o Reino Unido com a mais recente tecnologia stealth e capacidade de aeronaves multi-função “.F-35B-on-Royal-Navy-carrier-HMS-Queen-Elizabeth-45157052

Ao mesmo tempo, foi noticiado que uma equipe de teste britânica completou os ensaios de movimentação de aeronaves para os sistemas de armas ASRAAM e Paveway IV na aeronave F-35B. Armas de teste, que são idênticas às armas operacionais, foram testados pela primeira vez durante uma série de voos a partir da instalação de teste da Marinha os EUA na estação de Patuxent River (Naval Air em Maryland). Estes testes iniciais são um passo importante na integração de armas para o F-35B, permitindo que os pilotos de teste entendam como eles afetam a aeronave.

A aeronave classificada como STOVL apresentam a mais recente tecnologia de vigilância e inteligência, é furtiva e capacitada a detectar e proceder a aquisição de alvos bem como o reconhecimento eletrônico.

Fonte: Asian Military News

shared on wplocker.com