Militares Especialistas da FAB: “Mecânica de Aeronaves”

CockpitF-5EM02

O Brasil detém o maior conhecimento mundial em reparos estruturais de F-5s

O vídeo a seguir mostra quais as atividades realizadas pelo militar especialista em Mecânica de Aeronaves e como ocorre a evolução na carreira. Você acompanha, também, como é o trabalho desses profissionais em um esquadrão de caça.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1tqGzfY” standard=”http://www.youtube.com/v/EAvqDdWM8LY?fs=1″ vars=”ytid=EAvqDdWM8LY&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4994″ /]

Atualização de Texto: Gérsio Mutti, Plano Brasil

5 Comentários

    • Tassios,
      Também não sei. Depois de a galera da Northrop ter se negado a fornecer informações tão ‘secretas’, a Embraer/FAB pois o bicho na bancada e extraiu até o DNA. Ótimo, parabéns, foi um grande feito, não há dúvida.
      Porém, estamos falando de um avião que voou pela primeira vez em 1959, há mais de meio século!!!!
      Para mim soou como ‘o Amazonas é o maior estado do Brasil’ 🙁 .
      O conhecimento de estruturas a Embraer já detinha. E daí?

  1. Se nossa gente é tão bem clascificada com esta velharia imagina com as novinhas parabens as equipes de manutanção.

  2. É igual quem tem fusca, você mesmo desmonta, troca peça, monta de novo, regula e aí você vai pegando a manha e ficando um verdadeiro mecanico de fusca, se estragar não tem problema pois com 300 reais você faz o motor do bicho se precisar !!! Ainda bem que já passei dessa fase.

  3. Se houvesse vontade política, nós especialistas, em conjunto com nossos engenheiros do ITA, desenvolveríamos e fabricaríamos as melhores máquinas de guerra dentro dos muros da Aeronáutica. Conhecimento e vontade de fazer não falta. Por isso digo que temos que acabar com o comunismo dentro das forças armadas, não é possível que um engenheiro astronauta ou um especialista em eletrônica embarcada tenha que ganhar o mesmo soldo de um intendente ou infante.

Comentários não permitidos.