Defesa & Geopolítica

DCNS irá participar da reforma do NAe ‘São Paulo’ A-12

Posted by

 A 12 São Paulo (2)A 12 São Paulo (1)No início de julho deste ano, a Marinha do Brasil realizou um “Chamamento Público” para que pessoas jurídicas ou físicas prestem serviços técnicos especializados de consultoria, assessoramento e capacitação (on the job training) da pessoal da Diretoria de Engenharia Naval (DEN), no âmbito do Empreendimento Modular do Período de Modernização do Navio-Aeródromo (NAe) “São Paulo” (EMProModNAe).

Além do sistema de propulsão do São Paulo, outros itens foram especificados, sendo que para eles novas contratações devem ser anunciadas. De acordo com os planos da Marinha do Brasil, os trabalhos devem começar em 2015.

Por sua vez, os franceses estão doidos para se livrar do Charles De Gaulle pois o mesmo só dá dor de cabeça e gastos astronômicos para eles. O novo porta-aviões francês será a diesel.” Luiz Padilha

“O que pretendem fazer é substituir duas das seis caldeiras. Estas duas caldeiras geram vapor para prover eletricidade ao navio através de dois turbo geradores acoplados. Este conjunto, de duas caldeiras e seus respectivos geradores serão substituídos por um grupo gerador de eletricidade movido a diesel.

As demais caldeiras permanecerão (provavelmente substituídas por novas, conforme edital) para o sistema de propulsão à vapor do navio.” Baschera

 

DCNS irá participar da reforma do NAe ‘São Paulo’ A-12

Segundo informações contidas no Diário Oficial da União, a DCNS irá participar da reforma do NAe São Paulo (A-12), realizando a modernização e manutenção do sistema de propulsão do navio.

Outros contratos serão assinados em breve, pois o NAe São Paulo passará por uma revitalização extensa, que ao seu final, o deixará apto a operar com todos os meios aéreos atuais e futuros da Marinha do Brasil.

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL – EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

Termo de Inexigibilidade de Licitação n° 002/2014.

Objeto: Contratação de serviços de assistência técnica para assessorar a realização da modernização e manutenção do sistema de propulsão do Navio Aeródromo São Paulo, por dois (2) anos.

Contratada: DCNS.

Valor: 1.710.580,00 Euros (hum milhão setecentos e dez mil e quinhentos e oitenta euros).

Fundamento Legal: Art. 25°, Inciso II da Lei nº 8.666/1993. Autoridade Ratificadora: Diretor-Geral.

Fonte: Defesa Aérea & Naval (DAN)  

shared on wplocker.com