Marine Le Pen quer a França fora da União Europeia

O jornal Le Figaro informa que a deputada do Parlamento Europeu e líder do partido Frente Nacional Marine Le Pen declarou que irá promover um referendo sobre a saída da França da União Europeia caso saia vencedora nas eleições presidenciais de 2017.

“Se for eleita presidente da República, vou assumir o compromisso perante os franceses de organizar dentro do prazo de seis meses um referendo sobre a saída da União Europeia”, disse Marine Le Pen.

A deputada apontou que pretende chegar a acordo durante este lapso de tempo com os países europeus sobre a restituição à França da soberania territorial, legislativa e econômica, assim como da soberania na esfera monetária.

 Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

    • Pra quê? Para serem vassalos de Rússia e China? A UE é a única chance da Europa dos dias de hoje se afirmar como ato global relevante. No mais, se não aprenderam nada nos mais de 40 anos de ocupação brutal dos Russos no Leste Europeu, é melhor assinarem um atestado de burrice….

  1. O problema dos franceses é a absoluta falta de opções nas urnas visto que estas se resumem ao chauvinismo Gaullista, ao socialismo com seu romantismo rastaquera e inépcia administrativa e, mais recentemente, a extrema direita xenófoba, racista e neonazi. Penso que os Gauleses estejam a precisar de uma revolução Neocon.

    • Além dos Chineses, pelo visto, a sra. Le Pen faz parte da sua lista negra, hem! Pq que será! 😀

      Onde há fumaça, há fogo!

      😀

  2. Hollande seria de esquerda e Le Pen de direita,
    no entanto, não são estes rótulos que importam ao “império” , más sim se o candidato é nacionalista ou um subalterno entreguista…

    Se for um “nacionalista soberanista”, será demonizado ,caluniado e atacado implacavelmente, seja ele(a) de direita ou de esquerda !

    Más se for um subalterno entreguista, seja ele(a) de direita ou de esquerda, será auxiliado, elogiado e blindado pela grande mídia corporativa “ocidental”…

    • Marine Le Pen não é uma “nacionalista soberanista” e sim representa o que há de pior no espectro à direita da política. Ela é xenófoba e racista, dentre outras “qualidades”muito discutíveis..

      • Xenofobia e racismo são duas palavras que definem bem os atuais governos de Israel e Ucrânia, no entanto, não o vejo protestando contra eles…

  3. Tá atrasada Le Pen! Depois do incidente “Mistral” a credibilidade da França foi pro buraco!

    Mas está mais que claro que fazer parte deste “grupo” está fazendo mal pra saúde da economia de várias nações!

    A própria Inglaterra já está questionando “tributos”, bem como a Alemanha a sua “dependência política”!

    Ou seja, se os “líderes” já estão com o pé fora… é sinal de que a coisa vai de mal a pior…

    Devem estar chateados pra kct ao ver Brasil e outros aproveitando oportunidades comerciais com a Rússia, enquanto eles apertam o cinto devido aos laços com a OTAN!

    • Fica muito difícil vislumbrar tantas “oportunidades” assim quando se perde US$ 140 bilhões anualmente pelo peso das sanções e da baixa no preço do petróleo:

      http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0J80RH20141124

      No mais, mesmo antes das sanções, o volume comercial dos países da UE com os EUA já era muito superior ao mantido com a Rússia. E o tamanho da economia dos EUA é muito superior ao da Rússia.

      Ademais, eu sempre observo em muitas postagens aqui o elho maniqueísmo “EUA malvados versus Rússia boazinha”. E nada é mais fora da realidade do que isso. E alinhar-se com a Rússia implica em um preço geopolítico muito alto visto que não existe tradição democrática alguma na Rússia. Qualquer alinhamento com eles seria assimétrico como bem viram os países do leste europeu entre os anos de 1945 a 1989.

      • “Fica muito difícil vislumbrar tantas “oportunidades” assim quando se perde US$ 140 bilhões anualmente pelo peso das sanções e da baixa no preço do petróleo:

        http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0J80RH20141124

        No mais, mesmo antes das sanções, o volume comercial dos países da UE com os EUA já era muito superior ao mantido com a Rússia. E o tamanho da economia dos EUA é muito superior ao da Rússia.”

        Em nenhum momento eu contestei informações como esta… acho que você não leu direito o que eu escrevi! 🙁

  4. Chegava ser divertido ver a turma da dependencia unica ir aumentando o rol de vilões a medida que esses mostrem visões que se afastem dos interesses e da arquitetura mundial pensada pelo grande “irmão” do norte. Kkkkkkkkkkkkk,

Comentários não permitidos.