Defesa & Geopolítica

AVIC revela a guerra do futuro: Estação de Controle holográfica de solo

Posted by

GCS1

Wendell Minnick, Defense News

Sugetsão: Dragão Vermelho

 

Tradução e adaptação

A estação de controle holográfica de solo (GCS) apresenta um grande display holográfico em frente à estação de pilotagem, para que outras pessoas possam analisar e observar as operações dos drones. O display holográfico, com uma interface tridimensional torna mais fácil a compreensão das operações para as equipes de operadores e outras equipes. Ele também será valiosa para a formação de operadores de drones.

Durante a Zhuhai 2014, a AVIC expôs uma imagem da estação controladora GCS porém, infelizmente, nenhuma versão da estação de trabalho estava presente no evento. O GCS é projetado para ser compatível com uma grande variedade de UAVs. A AVIC, fabricante do setor aeroespacial da China, procura encontrar maneiras inovadoras até mesmo consideradas ficção científica para alavancar o envelope tecnológico operacionais dos drones. O sistema de controle de solo holográfico (GCS) exibe uma imagem holográfica do drone, tornando mais fácil para o controlador entender o cenário de operação, através da fusão de parâmetros de voo, monitoramento de carga, liberação armas e dados do sensor, o piloto remoto, a partir do seu cockpit, controla a aeronave, ao mesmo tempo, equipes especializadas podem analisar em tempo real o desenvolver-se da arena de combate e observar o UAV no seu ambiente via holograma.GCS2

Acredita-se que o sistema esteja sendo desenvolvido para o  drone furtivo  Lijian que fez seu primeiro voo em Guizhou, em novembro de 2013.

O Lijian é semelhante a outros drones furtivos como o X-47B e Neuron, incluindo as disposições relativas ao transporte de armas internas e um grau de operações autônomas.GCS3

O Lijian poderia operar a partir de futuros porta-aviões chineses.

A ênfase de missões de controle UAV de combate pelo GCS da AVIC indica que este sistema poderia ser desenvolvido em mente não apenas para o UCAV WJ-1 Pterodactyl, mas também para o drone furtivo Lijian.

Notavelmente, a capacidade do GCS em permitir que várias pessoas possam compartilhar a experiência do piloto do UAV seria um trunfo valioso na conceituação e condução de operações com UCAV a partir dos porta-aviões chineses.

shared on wplocker.com