Defesa & Geopolítica

EUA enviará 100 veículos Abrams M1 / Bradley ao leste da Europa

Posted by

O Exército dos Estados Unidos prevê enviar 100 tanques a países da Otan, incluindo do leste da Europa, para participar de exercícios militares regulares, revelou nesta terça-feira um alto oficial americano.

Este projeto faz parte da operação “Atlantic Resolve”, destinada a reforçar a segurança nos países bálticos e na Polônia, preocupados com manobras militares da Rússia, especialmente na Ucrânia.

Washington enviará regularmente à região tropas de terra, por vários meses, para participar de exercícios conjuntos com as forças armadas destes países.

Ao menos 50 veículos blindados já estão estacionados e cerca de 100 tanques Abrams M1 e Bradley serão “posicionados” na Alemanha e, eventualmente, em outros países, quando as tropas americanas realizarem manobras com seus aliados da Aliança Atlântica, disse à AFP o general Ben Hodges.

“As tropas participarão dos exercícios, e depois retornarão”, revelou o general Hodges, que há três semanas assumiu o comando das forças americanas estacionadas na Europa.

Esta forma é “muito mais econômica” que enviar tanques e blindados através do Atlântico antes de cada manobra, destacou o general.

Os Estados Unidos têm 29 mil soldados estacionados na Alemanha, Itália e Bélgica, e ampliaram temporariamente sua presença militar na Europa para enviar uma mensagem à Rússia por seu apoio aos separatistas na Ucrânia.

AFP

Fonte: Terra

5 Comments

shared on wplocker.com