Defesa & Geopolítica

Relações com a UE ‘nunca mais’ serão as mesmas – Serguei Lavrov

Posted by

A Rússia não pretende renunciar à colaboração com a União Europeia, mas não haverá mais as mesmas relações que havia anteriormente, declarou o ministro das Relações Exteriores da Federação da Rússia, Serguei Lavrov.

“A União Europeia é o nosso maior parceiro coletivo. Ninguém pretende dar um tiro no seu próprio pé e renunciar à colaboração com a Europa, embora todos compreendam que o ‘business as usual’ já é impossível”, declarou o ministro russo ao intervir sábado na Assembleia do Conselho para a Política Externa e de Defesa, em Moscou.

“Estou convencido, todavia, que iremos superar o atual período, que serão tiradas lições e que haverá uma base nova para as nossas relações”, ressaltou Lavrov.

 

Fonte: Voz da Rússia

Lavrov vê nas sanções ocidentais desejo de mudar regime na Rússia

 

As sanções do Ocidente impostas contra a Rússia visam não apenas uma mudança na política de Moscou em relação a uma ou outra questão, mas uma mudança de regime, considera o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov.

Segundo o ministro, antes, as sanções contra outros países foram formuladas de tal maneira que “elas não prejudicavam a esfera social, a economia, mas atingiam seletivamente a elite”.

Como explicou o ministro, “o Ocidente mostra claramente que não se trata da tentativa de alterar a política da Federação Russa, o que é uma ilusão em si, mas sim mudar o regime”.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

shared on wplocker.com