Força Aérea do Reino Unido (RAF) recebe seu primeiro A400M

O primeiro exemplar de um pacote de 22 Airbus A400M adquiridos pelo Reino Unido pousou ontem na Base Aérea de Brize Norton, sendo oficialmente recebido pelas autoridades da Royal Air Force (RAF, Força Aérea do Reino Unido).

Com o registro ZM400, os cargueiros militares táticos A400M substituirão a frota de Lockheed Martin C-130K Hercules que já foi retirada de serviço no País, inaugurando assim uma nova etapa na aviação de transporte da RAF.

A expectativa é que, até o final deste ano, mais dois exemplares sejam entregues, permitindo a intensificação na formação de novos tripulantes e no desenvolvimento das doutrinas operacionais do A400M.

Fonte: C&R

2 Comentários

    • O maior problema é o nosso ministério da defesa sentir uma vontade de adquirir essa aeronave. Eu acho que depois do projeto do KC390, essa necessidade de comprar aeronaves de transporte militar de outras nações vai acabar.
      O KC390 tem capacidade de carga de 23 toneladas, o A400m 37 toneladas.
      Sem contar que esse projeto do A400m sofreu atrasos.O projeto foi lançado oficialmente em maio de 2003.Dez anos depois a primeira unidade foi entregue.
      A Embraer já poderia pensar em um KC 390 com maior capacidade de carga, 4 turbofans IAE V2500-E5.

Comentários não permitidos.