Rússia pode reduzir produção de petróleo

A Rússia está discutindo a possibilidade de reduzir a produção de petróleo para manter os preços, no entanto, a decisão final sobre isso ainda não foi tomada, declarou o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak.

Os preços mundiais do petróleo caíram, nos últimos meses, atingindo mínimos plurianuais. Em 27 de novembro, em Viena, foi agendada uma reunião ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), no âmbito da qual os países decidirão se continuarão a reduzir a produção face ao agravamento das previsões relativamente ao consumo de petróleo no mundo, a um aumento substancial da produção nos EUA, bem como a uma redução significativa dos preços. A Rússia não participará do referido encontro.

 

Fonte: Voz da Russia

Rússia vai reagir à ampliação das sanções por parte da UE

A Rússia vai responder com contramedidas à imposição de novas sanções da União Europeia contra ela, declarou quinta-feira o presidente do Comitê da Duma da Federação da Rússia para a Política Internacional, Alexei Pushkov, ao intervir na Agência Internacional de Notícias Rossiya Segodnya.

“A Rússia jamais negou o fato de que, caso as sanções da União Europeia contra ela fossem ampliadas, ela poderia tomar novas medidas”, disse ele apontando na ocasião que preferia não especificar de que se trata.

O chefe do comitê acrescentou que “nós estamos, de um modo geral, contra esta troca de sanções, pois isso prejudica tanto a economia da Rússia, como a da União Europeia”.

“Mas, caso as sanções sejam alargadas, a Rússia vai tomar medidas bastante sensíveis”, disse ele.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

 

9 Comentários

  1. Putin Strike back, até o cara foi o maior troll que o ocidente já tivera, a dupla Putin e Sergei Lavrov tem sido uma pedra em cada sapato dos líderes dos EUA/OTAN.
    Vamos ver ainda muita água rolar até o final do ano.

    • Fato, não só Putin e Lavrov, mas todo o ministério do governo da Rússia tem demonstrado capacidades muito além das dos governantes ocidentais. Se compararmos diante dos acontecimentos deste ano em que ambos os lados se confrontaram, parece jogo do Brasil contra a Alemanha a enxurrada de vitórias russa.

    • Putin e Lavrov reagem apos os eventos. Como representantes da oligarquia russa, que apos terem transferiram trilhoes de dolares da Russia para contas bancarias no Ocidente, investindo capital russo na compra de imoveis em Londres, comprando time de futebol, como o Chelsea e outros, comprando jornais falidos na Inglaterra, como o Evening Standard e o Independent, desbanjando capital russdo em cassinos bordeis e restaurantes carissimos. o governo russo faz tudo para manter relacoes cordiais com os paises da Uniao Europeia e os Estados Unidos. Mas tudo em vao. Uniao Europeia e um apendice dos EUA. A UE se comporta como aquele individuo que passou pelo UK Ultra processo de controle mental, se tornou um robot e capaz de se matar se assim o desejar seu controlador.E esse controlador do robot Uniao Europeia, os EUA nao teve nenhum interesse em manter relacoes cordiais com o governo russo. Querem ver Russdia desmantelada, cindida em diversos paisecos, protetorados, vassalos dos ianques. Perante a ingratidao demonsterda pelos paises ocidentais. Putin e Lavrov, ja estao falando, em usar, sua bala de prata, isto e de ouro. Colocar o preco do petroleo russo em rublos e Yuan, e usar o ouro que Russia mantem em seu Banco Central, como lastro para sua moeda nacional, o Rublo.

      • Acho que vários países do leste Europeu agradecem muito a aliança com os EUA. Quem garante que sem a OTAN a Rússia não tentaria recuperar os territórios da antiga união soviética assim como estão fazendo com a Ucrânia?

        Só porque Puitn diz que não tem interesse em expansionismo isso não significa que seja verdade, até porque as evidências demostram o contrário.

  2. O tempo perguntou ao tempo qual é o tempo que o tempo tem………O tempo respondeu ao tempo que não tem tempo para dizer ao tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem………..

    • Caro Julio.

      Eu não vejo nada de mais nessa notícia. Acho totalmente normal e correto a Rússia diminuir a produção para reduzir a oferta e aumentar a demanda elevando os preços. Negócios são negócios e cada um tem direito de fazer o que quiser com o seu produto, resta saber se os outros produtores de petróleo farão o mesmo.

      Eu também lembraria que a elevação do preço não favorece a economia de ninguém exceto a dos próprios produtores. Como o preço dos combustíveis no Brasil é orientado pelo mercado mundial a diminuição da oferta e aumento dos preços também prejudicará nossa economia gerando aumento na inflação.

      Tudo bem, teremos o pré-sal que aumentará a oferta e derrubará os preços mas até isso acontecer não veremos muitas vantagens com atitude russa. Temos uma boa produção de matéria prima mas ainda somos dependentes quando se trata de petróleo refinado de alta qualidade

      Acho boa a redução da produção para o meio-ambiente e para as economias dependentes de matérias fósseis, mas penso que seremos prejudicados se o preço do barril aumentar.

      • O Brasil é produtor e exportador de petróleo, minérios e alimentos, assim, a valorização de seus produtos é sempre benéfica para nossa economia, desde que os ganhos deste aumento seja distribuído para todos os cidadãos e não canalizados para uma minoria. Melhor pagar mais caro pela gasolina e o governo poder pagar e estabelecer um maior patamar para salários e remunerações do que pagar barato o petróleo e o salário ser muito menor.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia pode reduzir produção de petróleo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.