Defesa & Geopolítica

Rússia pode reduzir produção de petróleo

Posted by

A Rússia está discutindo a possibilidade de reduzir a produção de petróleo para manter os preços, no entanto, a decisão final sobre isso ainda não foi tomada, declarou o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak.

Os preços mundiais do petróleo caíram, nos últimos meses, atingindo mínimos plurianuais. Em 27 de novembro, em Viena, foi agendada uma reunião ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), no âmbito da qual os países decidirão se continuarão a reduzir a produção face ao agravamento das previsões relativamente ao consumo de petróleo no mundo, a um aumento substancial da produção nos EUA, bem como a uma redução significativa dos preços. A Rússia não participará do referido encontro.

 

Fonte: Voz da Russia

Rússia vai reagir à ampliação das sanções por parte da UE

A Rússia vai responder com contramedidas à imposição de novas sanções da União Europeia contra ela, declarou quinta-feira o presidente do Comitê da Duma da Federação da Rússia para a Política Internacional, Alexei Pushkov, ao intervir na Agência Internacional de Notícias Rossiya Segodnya.

“A Rússia jamais negou o fato de que, caso as sanções da União Europeia contra ela fossem ampliadas, ela poderia tomar novas medidas”, disse ele apontando na ocasião que preferia não especificar de que se trata.

O chefe do comitê acrescentou que “nós estamos, de um modo geral, contra esta troca de sanções, pois isso prejudica tanto a economia da Rússia, como a da União Europeia”.

“Mas, caso as sanções sejam alargadas, a Rússia vai tomar medidas bastante sensíveis”, disse ele.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

 

shared on wplocker.com