Defesa & Geopolítica

China Airshow 2014: Míssil WS-43

Posted by
Chinese WS-43 Cruise Missile System (Loitering Attack Munition) export iran pakistan pla army (1)E.M.Pinto
Uma nova arma chinesa foi demonstrada durante a exposição China Airshow 2014. Na exposição estática um novo tipo de arma  de ataque foi apresentada em miniaturas e chamou a atenção dos participantes. O míssil tático denominado WS-43 classifica-se no tipo de munição Loitering Attack Munition.
A maquete do míssil e seu sistema d elançamento foram exibidos ao público como um sistema versátil que utiliza o veículo lançador  TAS5380 6X6 aproveitando o lançador universal para diversas armas táticas tais como os Mísseis WS-33 e foguetes Smerch 9K58 300 mm.
O míssil tático de cruzeiro WS-43 pode transportar uma ogiva  de auto explosivo de 20 kg a uma distância de 60 km, a arma foi feita para permanecer no campo de batalha por até 30 minutos sobrevoando um perímetro pré determinado. Ela é projetada para encontrar, monitorar e engajar alvos  em movimento.
Salvas de mísseis como estes podem cobrir um determinado espaço aéreo e iniciar o rastreio por alvos precipitando-se sobre aqueles determinados como prioritários.
A revolução ao campo de batalha com advento destas armas aumenta a eficácia na destruição de alvos táticos, ao mesmo tempo que sobrevoa o local, estes mísseis podem realizar o reconhecimento do campo de batalha, partilhar informações cruciais e  destruir alvos estratégicos minimizando a necessidade e exposição de aeronaves e sistemas de reconhecimento habitualmente  utilizados para tais funções.

4 Comments

shared on wplocker.com