Dragão Vermelho Taiwan para o Plano Brasil
Tradução: E.M.Pinto
Ampliando a cooperação militar e estreitando os laços com o Estados Unidos da América o Ministério da Defesa Australiano acaba de receber do departamento de Estado Americano a aprovação para um importante pacote de aquisições militares via FMS que contempla lotes adicionais de aeronaves C-17 Globemaster III, bem como de equipamentos associados, peças e apoio logístico, cujo custo global é estimado em US$ 1,6 bilhõe.
A declaraão foi feita pela Agência de Cooperação de Segurança e Defesa que entregou a certificação exigida para notificar o Congresso dos Estados Unidos desta aquisição.
O Governo da Austrália solicitou assim um lote adicional de mais 4 aeronaves C-17A Globemaster III, bem como de 19 motores F117-PW-100 produzidos pela Pratt & Whitney. O pacote tambpém contempla a aquisição de 4 sistemas AN / AAQ-24V gde contramedidas infravermelhos (LAIRCM) 4 Sistemas Small Laser Transmissor assambly, 4 processadores do sistema, 4 AN / AAR-54 Sensores de alerta de mísseis, um sistema AN / ALE-47 e 1 um sistema de alerta / AAR-47 Missile, Sistemas de Posicionamento Global / Sistemas de Navegação Inercial, peças de reposição e reparação, equipamentos de abastecimento e de teste, treinamento de pessoal e equipamento de treinamento, publicações e documentação técnica entre outros inúmeros subsistemas que equiparão as aeronaves.
Segundo o MD Australiano, esta nova aquisição vai contribuir para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um dos principais contribuintes para a estabilidade política, segurança e desenvolvimento econômico no Sudeste Asiático. A Austrália é um importante aliado e parceiro que contribui de forma significativa para as operações de paz e humanitárias ao redor do mundo.
Segundo o departamento de estado americano
“é vital para o interesse nacional dos EUA ajudar o nosso aliado no desenvolvimento e manutenção de uma capacidade de auto-defesa forte e de pronta resposta. Esta proposta é consistente com esses objetivos e facilita a partilha de responsabilidades e equipamentos com um aliado-chave.”
A capacidade de transporte aéreo pesado atual da Austrália é garantida por seis aeronaves C-17A. A proposta de venda adicional de cargueiros C-17A vai melhorar ainda mais a capacidade da Austrália de implantar rapidamente em apoio às operações da coalizão em nível global e, também irá aumentar a sua capacidade para conduzir operações humanitárias e de manutenção da paz no âmbito regional.
A Austrália tem a capacidade de absorver e empregar esses C-17As adicionais em seu inventário. Segundo o departamento de defesa, a proposta de venda dessas aeronaves e apoio não alterará o equilíbrio militar nesta região.
“Segundo o departamento de estado americano
“é vital para o interesse nacional dos EUA ajudar o nosso aliado no desenvolvimento”…
Cara de pau mesmo.. é vital para o bolso dos EUA, isso sim!!
😀
SE os motores F117-PW-100 são os que fazem parte do avião C-17A, a Austrália dá o exemplo de responsabilidade, ou seja, comprou 4 aviões e pediu 19 motores a mais, sendo que cada avião usa 4, substituindo todos ainda tem praticamente um para cada avião.
Parecido com uma terra afortunada por Deus, mas que tem um povinho…
“povinho”…do qual você é pare integrante, ou não?
Os iankss estão certos, quem quiser botar azeitonas na empada deles..eles aceitam..fácil assim..Agr e um senhor avião..sds. 😉
precisamos de pelo menos 4 desses … 🙂