Defesa & Geopolítica

SU 35 é um dos três finalistas no FX indonésio

Posted by

the-su-35-is-produced-by-russian-aerospace-company-sukhoi

 O Su-35 é um dos finalistas do concurso para o fornecimento de novos caças da Força Aérea da Indonésia


Rustam- Moscou

Tradução e Adaptação: E.M.Pinto

No dia 10 de novembro as Forças Armadas da Indonésia escolheram os três finalistas do concurso para o fornecimento de um novo caça para a Força Aérea o qual substituirá as aeronaves de ataque leve F-5E / F  Tiger -2, operado por cerca de 30 anos.

De acordo com a agência Xinhua, durante uma exposição realizada na Indonésia a Indo Defense-2014 o Comandante em chefe das Forças Armadas do país, o general Moeldoko disse que três tipos de aviões de combate produzidos na Rússia, Suécia e EUA, são os candidatos selecionados para substituir o F-5, as aeronaves serão  alocadas no 14º esquadrão da Força Aérea localizado em Madiun. Entre os finalistas incluiu-se o Su-35 russo, o sueco JAS- 39 “Gripen” e o norte-americano F-16 + Blok.52.

Atualmente estão em serviço com a Força Aérea da Indonésia também outros 6 caças multifuncionais Su -30MK2, 5 Su -27SK e Su-30MK 5 adquiridos à Rússia, sete aeronaves aeronaves F-16A e F-16B 3 Fighting Falcon de fabricação norte-americana. Além disso, a indonésia possui 5 dos 24 F-16C / D Blok.52ID encomendados .

Uma das condições para vencer  o concurso é organizar a montagem das aeronaves no âmbito do acordo sobre a transferência de tecnologia para empresas da indústria nacional.

Segundo o presidente do parlamento Indonésio Badi Santozo serão avaliadas as tecnologia avançadas capazes de fortalecer a indústria de defesa nacional. Além disso, esta aeronave terá que ser capaz de reduzir os custos operacionais do grupo de aviação.

41 Comments

shared on wplocker.com