Britânicos e Franceses avançam rumo ao projeto do Futuro sistema de combate aéreo

http://www.youtube.com/watch?v=gmwdx7DrHWA&list=UUs9HTncy2FLGgj00WY2k2JQ#t=107

Britânicos e Franceses  assinaram o contrato avaliado em £ 120 milhões no qual o Reino Unido concede a França os recursos para o desenvolvimento e cooperação da segunda fase do programa Futuro Sistema de Combate Aéreo que entra agora no estudo de viabilidade por dois anosbilde

“Vamos trabalhar junto com a Dassault Aviation neste primeiro passo em direção ao que poderá se tornar um programa de demonstração inequívoco de que molda o futuro do combate aeroespacial na Europa.DASSAULT

 

6 Comentários

  1. Estamos entrando na era da mais completa insensibilidade. Qualquer pais pode ser bombardeado sem que o agressor arrisque a vida de um só de seus homens. Esses drone, usados para ataques, são um desastre para as polpulações civis, os chamados danos colaterais, mas da insensibilidade e da falta de ética.

  2. acho q os britanicos abriram mao do seu proprio sistema de drones, e acreditou no neuron desenvolvido pela frança e seus parceiros (pela frança)

    • tassios,

      Penso ser um programa de desenvolvimento conjunto no qual ambos os países participantes absorverão os dados, que depois poderiam ser utilizados por França e RN em programas próprios ou para se desenvolver definitivamente um UAV de combate em conjunto.

      • O projeto para um novo caça europeu para substituir tanto os Tornado da RAF quanto os Mirrage e SUE da Arme De Lair seguiu justamente esse caminho, começou com um projeto único e em determinado ponto as divergências fizeram com que cada força optasse por projetos distintos dando origem ao Rafale e ao Typhoon.

      • Mas nesse caso topol, pode ser o contrario. A inglaterra vinha já junto com a BAE desenvolvendo seu proprio drone: Taranis. Enquanto a Dassault vem desenvolvendo junto com varios paises amigos o seu neuron.

        Concordo com o RR, talvez eles juntem esforços num novo tipo de drone unico.

Comentários não permitidos.