MBDA – Sistema naval de defesa aérea SIMBAD-RC

Uma das vantagens do sistema SIMBAD-RC desenvolvido a partir de 2011 é a visão térmica da 4ª geração que proporciona detecção e identificação de alvos passivos de longo alcance.

Concebido como um sistema de defesa aérea primário para embarcações rápidas e navios auxiliares e um sistema adicional de defesa aérea para Fragatas e Corvetas.

O SIMBAD-RC possui um lançador estabilizado e um operador pode operar dois lançadores.

Fonte: IHS Jane’s

2 Comentários

  1. A Versão antiga do SIMBAD é velha conhecida da Marinha do Brasil e do CFN, inclusive equipados os excelentes mísseis IR Mistral porém essa versão remotamente controlada ficou ótima, poderiam equipar os nosso NaPaOcs que estão sendo construídos no EISA para inibir vôos ilegais na costa assim como os nossos NaPaFlus das flotilhas do Norte e do Mato Grosso para derrubar aviões de narcotraficantes.

    Meu sonho mesmo era que com essa parceria com a Rússia fosse possível desenvolver algo parecido para lançar mísseis IGLA-S e montar no chassi das viaturas Guarani, ficaria excelente para proteger uma coluna de tanques contra ataques de helicopteros e aviões de apoio aproximado.

Comentários não permitidos.