Defesa & Geopolítica

Aeronaves AF-1/1A foram apresentadas ao Ministro da Defesa Celso Amorim

Posted by

Em 21 de outubro último o Ministro da Defesa Celso Amorim visitou às instalações da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, com suas respectivas comitivas.

Na ocasião da Cerimônia de Lançamento do Protótipo do Cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), as instalações onde estão se desenvolvendo as atividades relacionadas à Modernização das Aeronaves AF-1/1A foram apresentadas ao Ministro da Defesa, que verificou “in loco” o atual estágio de desenvolvimento do programa.

 Nesta mesma oportunidade, os integrantes do Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves (GFRANV) AF-1/1A e o Engenheiro da Embraer, responsável pela modernização dos aviões, responderam a várias perguntas formuladas pelo Ministro e comitiva, demonstração inequívoca do interesse despertado pela visita.

O Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos. Este programa encontra-se na fase de testes e certificações do protótipo. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer no início de 2015 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa do Poder Naval.

 

Fonte: C&R

 

10 Comments

shared on wplocker.com