Kremlin arma Crimeia e causa indignação em autoridades dos EUA

Bombardeiro TU-22M3

O presidente do Comitê das Forças Armadas do Congresso americano, Howard McCown, e o chefe do Subcomitê das Forças Estratégicas, Michael Rodgers, apresentaram ao presidente americano Barack Obama uma solicitação de rompimento de todas e quaisquer ligações com o governo russo devido à suposta transferência de armas nucleares à península de Crimeia.

Segundo os membros do Congresso Americano, no início de agosto deste ano as autoridades russas resolveram prosseguir com a transferência de aviões bombardeio TU-22M3 e complexos estratégicos Iskander-M para a península de Crimeia. James Enofe, membro do Comitê de Forças Armadas do Senado Americano, acredita que recentes atividades da Rússia podem ser consideradas uma ameaça direta aos Estados europeus.

As autoridades americanas também apontam se tratar de uma violação do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, assinado pelos Estados Unidos e União Soviética em 1987. O acordo estabeleceu o cancelamento dos projetos de construção e produção dos mísseis de cruzeiro de base terrestre com alcance de 500 a 5.500 quilômetros, assim como a destruição de todas as unidades em questão já existentes.

No entanto, o Departamento de Defesa americano não abandona seus planos de posicionar 3.000 soldados com todos os equipamentos necessários nas bases militares recém-criadas na Bulgária e Romênia. Além disso, está sendo construída uma base de defesa antiaérea com o sistema Aegis e complexos de defesa antimíssil MS-3 na comunidade romena de Deveselu,  localizada a 500 quilômetros da cidade de Sevastopol.

Os navios americanos equipados com o mesmo sistema de defesa antiaérea Aegis e mísseis de cruzeiro Tomahawk, geralmente acompanhados por embarcações francesas, italianas e turcas, têm sido vistos nas águas do mar Negro com certa frequência.

Complexo estratégico Iskander-M

Crimeia armada

A transferência dos aviões de bombardeio de longo alcance TU-22M3, capazes de lançar tanto os mísseis de cruzeiro comuns, quanto com ogivas nucleares, e os complexos estratégicos Iskander-M para o aeródromo crimeano é apenas uma reação lógica à presença de navios militares dos Estados Unidos e Otan nas proximidades às fronteiras russas. Os planos do governo russo preveem a entrega de outros armamentos à península.

Em breve, a frota e regimentos do mar Negro ganharão as esquadrilhas de aviões de assalto SU-24, novas bases militares de defesa costeira equipadas com os complexos Bal e Bastion, contendo os mísseis antinavio de cruzeiro Uran e Onix, complexos automotores de artilharia Msta-S, sistemas de lança-foguetes múltiplos Tornado-G, sistemas automotores de mísseis antitanque Crisântemo-S, sistemas de defesa aérea antimíssil Pantsir-S1, assim como os sistemas de defesa eletrônica Krasnukha, entre outros equipamentos destinados a reforçar a presença das forças armadas russas na região.

Um dos principais motivos da presente medida consiste na desatualização dos armamentos da Frota do Mar Negro devido à política adotada pelo governo ucraniano que, apesar do acordo estabelecido com as autoridades russas em 1997, criava barreiras para adiar a renovação da frota de navios militares russos e dos próprios dispositivos de combate, inclusive os equipamentos hidrográficos e os faróis da península.

Sem armas nucleares

Enquanto os estaleiros de São Petersburgo e Kaliningrado estão construindo novos submarinos a diesel e contratorpedeiros, os planos do governo russo incluem a transferência das seis primeiras unidades de cada espécie à península da Crimeia até o final deste ano. Os novos navios substituirão as velhas embarcações da Frota do Mar Negro, tais como o Samum e o Moskva, principal cruzador da Frota equipado com o complexo de lançadores de mísseis que já comemorou o seu quadragésimo aniversário.

Apesar das suspeitas dos colegas americanos, que dispõem de reservas das bombas atômicas de queda livre B-61 nos territórios da Bélgica, Holanda, Turquia e Alemanha, as Forças Armadas russas não pretender guardar armamentos nucleares fora do território nacional. Além disso, as autoridades da Rússia estão dispostas a liberar a região do Mar Negro das armas nucleares.

Fonte: Gazeta Russa

21 Comentários

  1. Os russos estão certissimos, os estates e seu parceiros querem um mundo de banguelas, para serem os unicos a poder mostrar os dentes.

    • Realmente Júlio esse tipo de reclamação dos EUA é de tirar a paciência de qualquer um. Por uma acaso a Criméia é um estado norte-americano? Tomara que eles ponham lá um serviço de entrega em domicílio completo.

    • por LUCENA
      .
      .
      Sr. Brasileiro;
      .
      Isso ai pode ser um pre-lúdio de fatos que poderão acontecer em um futuro bem próximo.
      .
      .
      *****************
      .
      EMBARGO ENERGÉTICO de Putin contra a Europa levará a 3ª GM antes do FINAL DO ANO
      .
      A mídia americana tem a intenção de promover a propaganda do Ebola como um prelúdio para a instalação de lei marcial médica completa.
      .
      Nada pode ser autorizado a quebrar a concentração de reportagens destinadas a promover um medo obsessivo em relação à propagação do vírus Ebola, com o objetivo de colocar os EUA sob a lei marcial médica.
      .
      A lei marcial, nos EUA, é uma condição pré-requisito, a fim de forçar os Estados Unidos para aceitar a próxima guerra mundial. Portanto, as condições prévias que irão mergulhar as nações do planeta na III Guerra Mundial vão largamente sub-relatar nos Estados Unidos até o último momento.
      .
      (*)fonte: http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/10/embargo-energetico-de-putin-contra.html
      .
      .
      (…) Depois de as forças pró-ocidentais prevaleceram na recente eleição da Ucrânia, Putin não perdeu tempo em colocar um valor aproximado de 60% de embargo russo aos embarques de petróleo e gás para a Europa através da Ucrânia. Um embargo, bem como um bloqueio é um ato de guerra. E a guerra é, em grande parte, onde esta situação é dirigida. (…)
      .
      .
      (…) Grã-Bretanha tem apenas um buffer de armazenamento de energia estimada em cerca de 16 dias de demanda de energia. O que está para além de 16 dias, sob o actual conjunto de circunstâncias. A vinda redução paraGrã-Bretanha no consumo de energia será imposta através de racionamento e negação de serviço a entidades e serviços não essenciais. Em contraste, a Alemanha tem 77 dias de reservas de energia e França tem 88 dias. No entanto, nenhuma dessas nações têm reservas de energia suficiente para passar o inverno.
      .
      Grã-Bretanha, França e Alemanha têm mais sorte do que a maioria dos países europeus que têm reservas quase nenhuma em energia e são muito dependentes das exportações de gás russo através da Ucrânia enviados. (…)
      .
      .
      (…) A indústria de energia russa tem crescido a níveis monumentais. O russo e gás e do petróleo e da indústria, bem como nos Estados Unidos, estão muito interligados com o complexo industrial militar de sua nação e com interesses bancários de sua nação.
      Se a Ucrânia deixa o império de influência russa e, eventualmente, aderir à União Europeia, como os recentes resultados eleitorais ucranianos sugerem, dias de Putin como o líder da Federação Russa estão contados. (…)
      .
      .
      (…) O ministro da Defesa russo chegou a dizer que eles estavam realizando exercícios na Bielorrússia e Tadjiquistão . De fato, a partir de hoje, a Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão estão segurando jogos de guerra na região dos Urais , segundo a agência de notícias russa TASS. Ele vazou que a Rússia e a China estão realizando exercícios conjuntos anti terroristas dentro da China. A Rússia está claramente se preparando para a guerra. (…)

  2. “sistema de defesa antiaérea Aegis” que tomou um cacete do Su-24, diga-se!

    Mas tudo bem, como diz a catervada patológica nojenta enraivecida: “O choro é livre”

    😀

    • Você deveria aproveitar comentários técnicos como os do RR e do Topol para aprender alguma coisa ao invés de ficar divulgando boatos mal fundamentados de fontes sabidamente mentirosas.

      No fim você só engana a si mesmo.

    • Bravo, bravo caro Melkor rsrs.
      Aliás vale ressaltar que estão guarnecendo muito bem a península, pois de acordo com o inventário, a Crimeia estará com poderio de resposta avassalador, principalmente por causa dos Iskander M.

  3. Enquanto os EUA armam o EI na Síria com granadas,foguetes e afins a Rússia toma medidas concretas para proteger seu território. O que me deixa irritado é os EUA e a OTAN se fazerem de vítimas, sendo que os mesmos criaram esse problema.

  4. Esta sintetizadora imagem que o Júlio fez acima, de “QUERER UM MUNDO DE BANGUELAS, PARA SEREM OS ÚNICOS A PODER MOSTRAR OS DENTES”, se aplica também às legislações e soberania interna dos outros países…Washington pode tudo, os desalinhados com suas vontades, nada!

    Os EUA tem uma legislação de ordem e segurança interna extremamente rigorosa e uma aplicação idem, repressiva mesmo…

    Porém, para países não submissos e no quais querem se infiltrar, tratam de amolecer e impedir suas forças de segurança internas de exercerem seu papel legítimo de garantia da soberania nacional.

    Isto é feito entre outros métodos, através do trabalho de ONGs financiadas e de campanhas midiáticas em prol de “direitos humanos” e contra a “brutalidade policial”, na repressão das manifestações (revoluções coloridas), por eles mesmos armadas…

    Também nesta direção, procuram alterar a legislação interna dos países alvos, de forma a obstruir a capacidade das forças da lei e da ordem destes países de exercerem seu legítimo papel.

    Como exemplo recente vimos os protestos de Maidan/Ucrânia, onde as milícias treinadas e organizadas de neo nazistas armados com escudos, correntes, facas, soco inglês, tacos de beisebol e até armas de fogo…isto tudo,contra policiais desmotivados e encurralados, equipados só com escudos e cassetetes!

    E se as forças policiais ucranianas usavam um pouco mais de força e equipamentos adequados contra as milicias de Maidan, a “mídia ocidental” fazia um escândalo! Gritava histérica, abuso de poder! Violência antidemocrática! etc,etc…

    Más agora, com um regime pró Washington, a repressão contra os que se opõe ao novo regime está totalmente liberada.

    Aqui no Brasil tivemos em 2013 o “não vai ter copa”, movimento manipulado, que foi frustrado em boa parte pela atuação eficiente das “Forças da Lei e da Ordem” nacionais.

    Porém que não se pense que acabou, porque as mesmas forças que organizaram o movimento de 2013, identificando a eficiência das forças de segurança em controlar o caos pretendido e almejado pelos organizadores ocultos do “não vai ter copa”, agora se lançam na empreitada de manietar a atuação das forças garantidoras da soberania e segurança nacional, através da manipulação da legislação…

    Como se percebe na decisão deste juiz sobre o tema:

    29 de Outubro, 2014 – 23:26 ( Brasília )

    BALAS DE BORRACHA – JUSTIÇA PROÍBE PM/SP DE USAR EM PROTESTOS

    Decisão também impede que policiais determinem tempo e lugar de atos.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/justica-proibe-uso-de-balas-de-borracha-por-pm-em-protestos-de-sp.html

  5. Os EUA e a OTAN querem por tropas e bases na fronteira com a Rússia e quando o mesmo acontece na fronteira com a Europa, eles tem “chiliques”. Eita maniazinha irritante de querer dominar o mundo.

  6. Um belo arsenal.

    As bases Americanas na Romênia e na Bulgária estão bem no alcance dos mísseis balísticos táticos Iskander, portanto podem ser anuladas a qualquer momento…

    Os Obuseiros Msta-S e os Foguetes de saturação Tornado representam um grande perigo para a Ucrania que teriam como alvo suas estações de radar e seus sítios de mísseis SAM

    As baterias costeiras Bastion posicionadas nas praias do Mar Negro podem engajar qualquer embarcação que penetre no raio de ação dos mísseis Uran e Onix visando também anular as defesas anti aéreas desses navios…

    A pesada interferencia dos sistemas de defesa eletrônica Krasnukha 4 tornariam a navegação de mísseis de cruzeiro, aviões e drones na área um inferno, pilotos treinados exclusivamente com base nos recursos eletronicos e sinais captados por sensores estariam em maus lençóis pois sob o pesado jammer, todos sensores e sistemas eletronicos entram em mau funcionamento

    O corredor ficaria livre para os bombardeiros de penetração supersonica Tu-22 chegarem até as fronteiras da Ucrania com o restante da Europa e lançarem seus mísseis de cruzeiro KH-555 contra alvos no interior da Europa e retornarem para suas bases na Criméia.

    A cada passo que a OTAN dá visando cercar e anular as capacidades da Rússia, Putin ordena outro passo no sentido de sobrepujar tais medidas e recriar a situação de ameaça…

    Não há como vencer a Rússia sem que haja uma destruição mútua, a guerra se torna inviável.

  7. Estão certos os Russos. Se o Tio Sam faz o que quer porque os Russos não podem ficar de prontidão? Eles não brasucas para mostrar a bunda para qualquer olhada.

  8. antes do final do ano quero ver as baterias anti aéreas russas serem compradas pelo brasil e com transferência de tecnologia e os iglas juntos

    • Imagina o desespero que se avizinha para determinado país que vê a possibilidade real de avanço de nossa cidadania e aproximação com nossos vizinhos, considerados despudoradamente como a nós como seu quintal, declarado de forma publica e vexatória, para cidadãos nacionais, para o mundo, que nós estamos fortalecendo as economias neste grande território chamado America do Sul. Criando vínculos econômicos e culturais que favorecerão ainda mais a independência e a soberania desses países das Américas abaixo dos tropico de câncer. É muita mudança para os outrora soberanos do mundo e seus colonizados aguentarem.

  9. humm legal!!! vamos ter daquie um tempo encontro dos tu22m3 cegando os AIGIS DA VIDA NO MAR NEGRO o fiote su-24 ja fez o maior pode faze tambem!!! o su-34 to esperando pra ve a estreia dele!!

  10. Sinceramente vejo estas manifestações americanas e europeias tal qual aquela criança que se faz de vítima para chamar a atenção dos pais e complicar a vida do irmão mais novo ou mais velho..

    A OTAN com total apoio dos EUA podem alocar recursos militares nas fronteiras da Russia e da China, mas Rússia e China não podem adotar medidas estratégicas que logo são taxados de incentivadores de guerras e inimigos da paz mundial.

    Ora a Crimeia jamais voltará ao domínio ucraniano, nem por ordem do papa, e assim sendo território russo nada mais normal que estes apliquem as medidas de defesa necessárias a implantação de sua estratégia, inclusive coma formatação de uma aliança militar entre o urso e o dragão, para descontrair ficaria ate engraçado de um lado o urso e o dragão e de outro a águia e os (euro)bambis.

    não sou favorável a um nova distenção ocidente oriente, ao contrário acredito que se houvesse possibilidade de uma maior integração entre russos, americanos chineses e europeus com o afastamento das tensões o mundo somente teria a ganhar, pois em muitos aspectos estes países se complementam, seja econômica ou culturalmente, porém os ideólogos e políticos preferem traçar o jogo da intimidação e da opressão e logicamente o seu contendor também adotará a mesma estratégia, ou seja se meu oponente tem um poodle vou arrumar um pit bull e assim caminha a humanidade.

    Agora os americanos e europeus precisam assumir a responsabilidade pelos seus atos belicistas e não ficar se ocultando por detrás de um jogo sujo, se colocando como v´pitimas dos russos e chineses malvados, posto que com base nas intenções americanos e europeias de defensores da humanidade certamente o inferno estará cheio

  11. Em tempo, belíssima foto do TU-22M3, podem até taxa-lo de defasado e obsoleto mas que mete medo mete, lembrei da cena do filme a Soma de Todos os Medos.

Comentários não permitidos.