Ataques ao EI na Síria sem autorização do governo sírio não são legítimos

Os raides aéreos contra posições do Estado Islâmico (EI) no território da Síria sem respetiva autorização do governo desse país não correspondem às normas do direito internacional, anunciou o chanceler russo, Serguei Lavrov.

“O combate ao terrorismo e extremismo deve ser assente num sólido fundamento do direito internacional sob a égide do Conselho de Segurança da ONU. As incursões unilaterais em território sírio vêm contrariando tais princípios. Para que a luta contra o terrorismo seja bem sucedida, uma atenção prioritária tem de ser dispensada tanto à ameaça militar jihadista, como às causas que estiveram na origem desse fenómeno”, realçou o ministro russo.

Conforme adiantou, as contradições acumuladas poderão ser superadas “através de esforços conjuntos da comunidade mundial, aprofundamento do diálogo e relações de parceria”.

Fonte: Voz da Rússia

 

5 Comentários

    • Tudo tem o seu momento certo, e Putin é enxadrista! Deve estar pensando algumas jogadas à frente pra ver o Tio Sam fazer burrada e baixar o KCT sem que pareça que ele está defendendo o EI!

    • Simples meu bom amigo Melkor! A toda poderosa e invencível Rússia simplesmente não tem os MEIOS para atacar o ISIL, algo que modéstia a parte o Tio Sam tem de sobra…rs!

  1. A arrogância dos EUA de desrespeitar a soberania de outras nações e horrível, só fazem com países indefesos e pouco armados.
    Ainda tenho dúvidas das intenções do EI, não sei se eles perderam o controle ou se ainda controlam o mesmo.

Comentários não permitidos.