
A vitória de Dilma Rousseff repercutiu na imprensa europeia nesta segunda-feira. O jornal britânico The Guardian estampa uma foto de militantes petistas comemorando os resultados da eleição presidencial e diz que a década de dominação de partidos políticos de esquerda na América do Sul se mantém com a vitória do PT no Brasil.
Já o norte-americano “The New York Times” noticia em sua manchete a reeleição de Dilma Rousseff (PT) com destaque para a trajetória eleitoral. “A presidente derrotou o adversário de centro, Aécio Neves (PSDB), em uma disputa tumultuada, marcada por acusações de corrupção, insultos pessoais e debates com clima quente”.
Imprensa europeia repercute vitória de Dilma Rousseff
A vitória de Dilma Rousseff repercutiu na imprensa europeia nesta segunda-feira (27). O jornal britânico The Guardian estampa uma foto de militantes petistas comemorando os resultados da eleição presidencial e diz que a década de dominação de partidos políticos de esquerda na América do Sul se mantém com a vitória do PT no Brasil.
O espanhol El País relembra a trajetória de Dilma Rousseff e sua luta contra um câncer em 2009, e chama a petista de “a presidenta com caráter”. O diário enfatiza a pequena margem de diferença entre ela e o candidato adversário, Aécio Neves (PSDB), e diz que “um país dividido será mais difícil de governar”.
O Le Monde, da França, traz uma foto de Dilma Rousseff durante seu primeiro discurso após a divulgação dos resultados e observa que a presidenta reeleita defendeu o diálogo e a união. O jornal enfatiza a divisão do país entre esquerda e direita, diz que o PT teve sucesso na redução das desigualdades sociais existentes no Brasil, mas que, com as mudanças no cenário internacional, não conseguiu sustentar o crescimento econômico.
No exterior, quase 142 mil brasileiros votaram para presidente da República no segundo turno das eleições. A abstenção, assim como no primeiro turno, continuou alta: 59%. O candidato Aécio Neves teve 77% dos votos dos brasileiros que vivem fora do país, enquanto Dilma Rousseff teve 23%.
Cuba diz que reeleição de Dilma é nova etapa de mudanças para o Brasil
Jornal oficial ‘Granma’ diz que reeleição dará ênfase a projetos sociais.
‘A vitória da atual presidente ratifica a busca por um país mais inclusivo’, diz.
A reeleição de Dilma Rousseff permitirá que se dê mais ênfase aos projetos sociais no Brasil, como acontece há 12 anos desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira (27) o jornal oficial “Granma”.
‘Vitória de Dilma abre uma nova etapa de mudanças para o Brasil’, é a manchete do Granma, que enfatiza que seu triunfo “em uma das campanhas eleitorais mais acirradas das últimas décadas no Brasil permitirá a ela, por outros quatro anos, prosseguir com a obra econômica e social do Partido dos Trabalhadores (PT)”.
“A vitória da atual presidente ratifica a busca por um país mais inclusivo, com ênfase nos projetos sociais”, destaca o jornal.
O semanário ‘Trabajadores’, outra publicação oficial, enfatiza que Dilma “chega a seu segundo mandato depois de ter obtido importantes avanços na luta contra a pobreza, a fome e a desigualdade no Brasil, segundo reconhecem organismos internacionais como a ONU”.
Não foi decidida uma “simples eleição”. Foi decidica os caminhos da UNASUL, MERCOSUL e BRICS.
PS: Hora desse governo parar de “quebrar ovos” no Ana Maria Braga, e fazer uma Ley de Médios. Adeus Revista Veja seu fim chegou!
nascimento coloquei o dobrado batista de melo para comemorar nossa vitória mas foi bloqueado se fosse um dobrado russo ou americano yanke sera que eles permitiriam ???
mas sou brasileiro não desisto nunca !!!!
firma cadencia !!!
https://www.youtube.com/watch?v=hYEteDRp-cs
Foi a maior vitória de todos os tempos!
Não ganhamos apenas a eleição…
Ganhamos do terrorismo do mercado financeiro, ganhamos do terrorismo da imprensa e de forças convervadoras dentro do próprio estado.
E enfiamos outro poste no Itaúúúúúúúúúúúú! da direita hidrófoba brasileira.
Falou tudo Nascimento.
Com o congresso mais conservador desde 1964 você não fazem Lei de meios nunca Natimorto! Não será dessa vez que vocês vão dar o golpe bolivariano
Olá ultimo pintinho da feira! Como sempre todo cagado!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
E dessa vez sem água!
Cadê o Piadilha que não se elegeu petralha? Tá pensando que Paulista é bobo? Quanto a você, deve estar aliviado pois não vai perder a bolsa trollagem
JANTAR NA CASA DE BARBOSA PODE MUDAR CÚPULA DE VEJA
:
Presidente do Grupo Abril chama às falas diretor de redação de Veja, Eurípedes Alcântara, e os três redatores-chefes da publicação; cardápio indigesto na residência dele, em jantar convocado para a noite desta segunda-feira 27; Fábio Barbosa irritado com capa sem provas, que obteve dois direitos de resposta do PT, contra presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Lula; sede da editora, em São Paulo, teve símbolo pichado; carro-chefe de uma Abril em crise financeira e de credibilidade, Veja pode amanhecer na terça-feira com um novo diretor; cabeça de Euripa, como é chamado pelos amigos, virou solução de momento; bola sete
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Acabou finalmente,agora é pararmos com essa idéia idiota que o país está dividido,acabou e agora voltamos a ser brasileiros e apenas isso.
Sempre existe interessada gente em provocar radicalismos e divisões no país, a principiar pelo maneira como estão pintando o mapa do Brasil…
Do Blog do Thomas Conti (via Luis Nassif)
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/resultado-das-eleicoes-por-estado-da-federacao-menos-odio-contra-nordestinos-blog-thomas-conti1.png
“Como foram obtidas essas escalas de cor?
Usando o Excel 2013, computei o percentual de votos válidos de cada candidato em uma tabela. Nas versões mais novas, o Excel tem um recurso chamado Formatação Condicional que permite ao programa colorir automaticamente tabelas a partir de uma instrução. Usando esse recurso, selecionei o vermelho básico para 100% de votos em Dilma, e o azul básico para 0% de votos em Dilma. Depois fiz o contrário para a coluna do Aécio: 100% de votos nele é o azul básico, e 0% de votos nele é o vermelho básico. Feito isso, todos os valores intermediários são coloridos automaticamente pelo excel, formando uma cor que reflete precisamente o grau de distância entre 0% e 100% nessas escalas. O fato de as duas colunas terem precisamente a mesma coloração atesta a precisão do programa.”
(Thomas Conti )
Uma nação definitivamente rachada ao meio, e sem perspectiva de conciliação.
Se ela acha que vai governar em “mares calmos” que der uma olhadinha para a concha de retalhos que e o congresso, e a para as configurações politicas estaduais, vai ter que baijar a bund@ do PêEmeDêBê mais do que nunca.
capa preta o brasil não esta rachado , sabe porque , um exemplo foi o acre o aebrio venceu no campo federal ,mas o povo do acre elegeu um governador do partido dos trabalhadores
segundo sobre o congresso quem venceu foi os partidos da coalizão da força do povo ao qual a candidata do pt faz parte
sobre os governadores também os partidos dessa coalizão venceram as maiorias dos estados brasileiros exemplo no rio grande do sul o candidato do pmdb venceu o candidato do pt que faz parte do apoio do governo
no rio de janeiro os dois candidatos apoiavam a coalizão do com a força do povo
e para finalizar o pt é maioria na câmara dos deputados federais
o PT venceu em três dos maiores colégios eleitorais do brasil
RIO DE JANEIRO PT
MINAS GERAIS PT
BAHIA PT
so perdeu em são Paulo e isso por causa da mídia vendida aos interesses internacionais da qual aqui em são Paulo tem uma força ainda ,mas quero ver agora a Cantareira se não chover o psdb vai pedir intervenção militar para tentar segurar o povo invadindo o palácio do bandeirante
Eu prefiro um país unido,e ciente de que acabado a eleição se termina a rivalidade,pois o que é democracia Capa,é a vontade da maioria,se a maioria escolheu tem que se respeitar.
Eu fico impressionado com a capacidade do brasileiro em absorver coisas erradas,o que esse pessoal que defende a tese de um brasil dividido ?,uma guerra cívil ou uma nova Revolução Constitucionalista aos moldes de 32,eu penso da seguinte forma,todos somos brasileiros e independente de quem tenha ganhado temos que trabaLHAR para o governo dar certo,pois essa cultura de fanatismo não leva a nada.
Espero que o amigo não pense da mesma forma que essa pensadora :
https://www.youtube.com/watch?v=MSciXWu1asM
Obs:Terminado a eleição vou torcer para a Presidente fazer um bom governo,se o Aécio tivesse vencido eu tb iria torcer.
Own Mon Deuso…..
Trilogia ficou com raivinha?
O Adolf Hittler Da Lua Lesinho ta com vontadinha de “holocautizar” Azizquerdas du mal??????
Remedinho pras doenças deles: vão trababalhar e deixar de VAGABUNDAR na internet
Escapou por pouco de perder tua bolsa trollagem não é bufão da cracolândia? E como vão as aulinhas de fisica para os viciados?
E vc terá que pedir aumento né sub sub! Mais quatro anos inventando desculpas esfarrapadas…. muito trabalho (e sharpie) pela frente rsrsrsrsrs
por LUCENA
.
.
Agora é a parte que os amantes de jogo sujo com as suas conspirações os saudosistas da ditadura de 64 irão reclamar em golpe … TE CUIDA DILMINHA , TE CUIDA DEMOCRACIA ! …. VIVA O POVO BRASILEIRO !!
.
.
77% dos brasileiros que moram fora do país tem uma outra visão da realidade.
A maioria dos brasileiros nunca saiu do Brasil, e nunca sairá, isso é fato. E dentre os que já foram/vão ao exterior, a grande maioria foi/vai a passeio, não tendo contato com o dia a dia do pais extrangeiro. Para os que tem ou tiveram essa experiência fica fácil entender o porquê dessa diferença tão grande entre Aécio e Dilma entre os expatriados. Para os que não tem ou tiveram essa experiência seria o mesmo que falar sobre air bag e controle de tração para um Saterê-Mawé.
Muitos expatriados já veem o Brasil como um sonho distante. Conheço muitos, muitos, brasileiros que gostariam de voltar para o Brasil, tem gente morando fora há 3 anos e tem gente que está fora há 30 anos. A grande maioria ainda tem aquele sentimento de voltar para a casa dos pais, mesmo sabendo que o Brasil não é o melhor do mundo para se viver (aliás, me descupem os bairristas, mas o Rio também não é a melhor cidade do Mundo, muito menos maravilhosa, basta viajar um pouco para acordar desse sonho), mas há aquela lembrança da infância, a casa dos pais, avós, primos, os amigos. Mas até um Saterê-Mawé que já vive há 5-10 anos na cidade pensa duas, três, quatro vezes antes de voltar definitivamente para sua tribo.
Boa sorte a todos os brasileiros, crianças, jovens e adultos. Boa sorte aos que lutam por seu padrão de vida. Boa sorte aos que estudam até de madrugada e trabalham duro para serem a elite desse Brasil.
melkor , para a pessoa ir morar fora do brasil ele já não esta muito afiando com o brasil isso já faz tempo
não tenho MUITO preconceito a quem foi morar la fora tanto de esquerda ou os da direita
mas eu mesmo nunca ,jaemis tive vontade de morar me outro lugar que não fosse o brasil .
mas cada um com o seu cada um
esperamos que o cantor lobao seja sujeito de honrar a sua palavra e ir se juntar a esses ,mas aposto que como toda a campanha da oposição essa é mais uma mentira
Pé de cão, morar fora quase sempre é uma experiência engrandecedora. Seria bom se todos os nossos vereadores, prefeitos, governantes tivessem esse conhecimento, por conta se seus bolsos, claro. Veriam que governar não é somente inaugurar obras, nem orelhões. Mas isso não lhes interessa.
Muitos que foram morar fora, o foram devido ao trabalho, transferência permanente ou temporária. Esse foi meu caso por inúmeras vezes. E muitos outros foram por opção própria, buscando mais segurança ou melhor educação, ou estavam cansados de tanto descaso, roubalheira, etc, isso não os faz traidores da pátria, apenas querem e merecem viver melhor.
Por onde eu passei eu sempre disse que um dia eu voltaria para o Brasil, e esse é o desejo da maioria, mas a gente sempre ouve a mesma coisa quando diz que quer voltar, ou seja, “eu também pensava assim, mas depois de algum tempo achamos melhor ficar por aqui mesmo”. Eu por enquanto ainda quero voltar. Minha esposa e filhos, não.
por isso mesmo eu escrevi cada um cada um
eu mesmo não tenho a mínima vontade de aprender sequer uma língua diferente
morar em outro pais então !!!,
mesmo viajar para outro lugar não me atrai sabendo que aqui tem vários lugares para se conhecer e quem tem dinheiro faz dinheiro aqui também
entendeu , cada um escolhe o que acha melhor .
Essa foi por muito pouco! Quase o Brasil se liberta do petralhismo. Mas a estreita margem deixa claro que existe vasta parcela da sociedade brasileira insatisfeita com os rumos dados pela administração petralha. Também deixa claro que a Stella Wanda e seu partido não poderão fazer o que quiser. E também cabe lembrar que teremos o congresso mais conservador desde a restauração da Democracia. Assim, não será possível ao ParTido impor aos brasileiros absurdos como a censura travestida de regulamentação da mídia e a “Constituinte exclusiva” para a reforma política petralha, que inclui absurdos como financiamento público exclusivo de campanha, voto em lista fechada, referendos revocatórios e plebiscitos impositivos por parte do chefe do executivo.
Jáááá…. mas foi ontem o resultado da eleição… eh! Patrão quer resultados não é verdade e como diz a máxima: Deus ajuda quem cedo madruga….rsrsrsrs
é uma pena,(depois de tudo que passamos)
ela vai ter um caminho extremamente difícil agora pela frente.
o povo brasileiro esta totalmente dividido,
sei que é besteira e não vai acontecer mas aqui em são paulo muitos ja falam em querer se separar do brasil(quis dizer isso pela inconformidade de muitos de nao aceitarem este governo que esta ai), e sinceramente as vezes eu acho que nao devemos pagar pelo erro de outros, principalmente(me desculpem dizer isso tb), de uma região que vc compra o povo com um saco de arroz.
sei que o psdb nao é tudo isso tb, mas o pt nao podia ficar no governo.
tem uma frase que mandaram que expressou bem o que disse ali em cima.
“parabéns aos nordestinos que votam no pt e depois vão para são paulo governado pelo psdb para procurar uma vida melhor”
OBS. nao quero generalizar sei tb que no nordeste a brasileiros como eu que queriam uma mudança é que falo diretamente a esta região pq foi a que deu mais voto a dilma.
por LUCENA
.
.
(…) “parabéns aos nordestinos que votam no PT e depois vão para São Paulo governado pelo PSDB para procurar uma vida melhor” (…)
.
.
Muito nordestino Vão para São Paulo fugido da miséria da seca e que São Paulo assim como o Sudeste, sempre foram agraciados pela federação.
.
O Brasil não se resume só em São Paulo e além do mais, os nordestinos poderia ir para qualquer estado da federação do Brasil gostem ou não pois, não somos de segunda classe como muitos escroques paulistas que vivem ridicularizando os nordestinos e os nortistas.
.
Muitos paulistanos vivem no Nordeste e são respeitados como pessoas e sabe muito bem como se vive no nordeste e ninguém se vende por um punhado de saco de arroz como você fala, aliás em São Paulo os fascistas que vivem perseguindo os desvalidos e se acham que são melhor que os outros em especial os nordestinos, hoje tem que cuspir para cima para se lembrar como é chover. 😉
.
Deus é misericordioso e Juso !…. deve ser por isso que hoje São Paulo “terra da garo” vê nos nordestinos os guerreiros que eles são, em viver em um local onde a água não é tão abundante más ama as sua tradições e a sua terra natal e muitos que se aventuram em oura terras ,mesmo sendo longe de casa, vencem !
.
Com tudo que se passa em São Paulo que lembra muito o nordeste, ainda tem viados que nunca vai aprender respeitar os outros e que acham os nordestinos, cidadão de 2º classe.
.
NAZISTAS !
O Nazista aqui é você Pastel de Vento!
Valeu helveciofilho!
que ridículo helveciofilho digno de um alucinado que nem vc, nao desrespeitei o nordestino nao e nao disse que sao cidadãos de segunda classe isso quem esta falando é vc,
pare de distorcer as informações o que eu quis dizer é que muitos la votam no pt achando que estes lutam por eles que terão um pais melhor e depois muitos deles que veem que nao tem oportunidade nenhuma la(pois nestes 12 anos de pt eu praticamente so vi o bolsa família de ajuda para aquela região) vem para ca trabalhar” e sim muitos deles sao trabalhadores e guerreiros e o que eu fico ferrado é como tais pessoas se deixam se vender desta forma.
e se controla um pouco ai seu comunista alucinado.
aqui procuro sempre manter um nível bom de debate, mas com pessoas como vc fica difícil.
por LUCENA
.
.
Hahahaha … tipinho como você acha que o bolça família é um exclusividade só dos nordestino se bobear alguém bem próximo a você em São Paulo, deve também se beneficiar do bolça família .. Hahahah … patéticos esse seus choros de perdedores … Hahahah
isso vai la tomar seu gardenal e endeusar a bandeira de cuba,
vai la vai rsrs.
e perdedor helveciofilho é o povo brasileiro nesta historia.
o pt ganhou em 3 dos 4 maiores colégios eleitorais
rio de janeiro minas gerais e bahia
simples assim
o psdb ganhou em são Paulo que é o primeiro colégio eleitoral
eu como paulistano agradeço aos mineiros pois se eles mostraram que o aecio nem la aonde o cara foi governador venceu porque o brasil que não conhece ele tem que pagar para conferir
o minas gerais o minas gerais quem conhece aecio não vota jamis ,o minas gerais…….
agora quer falar do nordestino rsrs extremamente perigoso
sabem por que
porque o que tem de nordestino e filho de nordestino aqui em são Paulo que votou nesses caras do psdb não ta escrito ,mas quanto mais fala mal do nordestino mais o pt fica forte no nordeste e aqui em são Paulo também pois nas periferias da capital o PT venceu o psdb
então separatismo para mim e inimigo se o exercito pagarem missão para finalizar separatista faço de bom grado
Pé de cão, você está defendendo Kiev na questão dos separatistas?
defendendo Kiev , rsrs a ucrania tem a russia para defende-la
nos aqui no brasil so temos a nos mesmos !
entendeu
ou não
Leonardo, o resumo disso tudo é que todas aquelas manifestações, como nunca houve antes na história desse país, foram, sim, só pelos 20 centavos!
Mas a culpa disso também é dos demais partidos, principalmente do PSDB do FHnistão, por não terem proposto um candidato merecedor. Acredito que muitos do que votaram no Aécio, votaram porque não queriam mais este governo de ladrões e corruptos, e não porque achassem que o cara seria uma solução. E muitos o consideram também como um farinha do mesmo saco. Caso fosse alguém a altura das necessidades do Brasil e do mundo a história seria outra.
Agora vamos continuar ouvindo a iluminada falando e combate à corrupção por mais quatro anos, enquanto ela própria é parte do bando.
Os meus comentários anteriores estão todos salvos, aguarde 2015 e 2016 e vá fazendo os check-marks conforme forem acontecendo.
Um abraço e boa sorte para todos nós.
varios pedidos daquelas manifestações foram cumpridas uma delas era o valor a ser entregue a educação descontado do pre sal
e foi feita e sobre as manifestações feitas pela cia por intermédio do facebook
essa de matar Yussef na cadeia
essa da veja sem provas
e por ai vai a verdade venceu a mentira
santo nenhum dos dois é ,mas o que mais investe nas forças armadas brasileira é o PT
E PARA MIM É ISSO QUE IMPORTA
agora como paulistanos queremos saber sobre a aqua pois isso esse liquido é vida sobrevivência e sim geopolítica
sera que os meios fecebookianos estarão cheios de matéria a favor da aqua ???
é logico que não !
nossa imprensa vendida aos interesses internacionais
salve Pé de Cão;
Já que você quer saber da água…
24/10/2014 – CRISE HÍDRICA
Sabesp manipula divulgação do nível do Cantareira
Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Nesta quinta-feira (23) reservatório estava com 3% de capacidade; nesta sexta-feira nível subiu para 13,6%
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) incluiu nesta sexta-feira (24/10) o volume da segunda parte do volume morto do Sistema Cantareira em suas medições. Porém, a água dessa reserva ainda não está sendo captada pela companhia. Com a inclusão, o nível dos reservatórios passa dos 3% registrados na quinta-feira (23) para 13,6%. A divulgação é feita no site da empresa.
Para que o volume da segunda cota passe a ser usado, a Sabesp precisa finalizar obras de captação. A segunda cota acrescentará 105 bilhões de água ao sistema. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, essas obras estão em fase de conclusão, instalação de bombas e entrega de uma barragem, que ajudará a nivelar o volume para captação da água.
De acordo com a meteorologista Helena Turon Balbino, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva para o estado nos próximos dias. Hoje à tarde, deve chover na capital paulista e em cidades do interior. As precipitações, que também atingem a cabeceira do Cantareira, ocorrem no fim de semana e se estendem até a próxima segunda-feira (27).
Helena Balbino afirmou que as precipitações fazem parte do primeiro corredor de umidade neste ano. Ele vem da Amazônia e converge para o estado de São Paulo. O fenômeno é mais comum no período chuvoso, de outubro a março. “Para o fim de novembro, está previsto um segundo corredor de umidade, com chuvas mais significativas”, ressaltou a meteorologista.
Com Agência Brasil.
http://www.abcdmaior.com.br
e…
24/10/2014 – SECA
Ordem superior impediu Sabesp de alertar sobre crise da água
Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Conselheiro da Sabesp escolhido por Alckimin estuda aumentar contas de água Foto: Luiz Augusto/Divulgação
Presidente da estatal confirma que governo Alckmin manipulou alerta sobre problemas de abastecimento
A presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Dilma Pena, disse que foi impedida por uma “ordem superior” de alertar a população de São Paulo sobre a necessidade de economizar. A afirmação foi feita em uma reunião com a direção da empresa. “Cidadão, economize água. Isso deveria estar reiteradamente na mídia, mas nós temos de seguir a orientação, nós temos superiores e a orientação não tem sido essa. Mas é um erro”, afirmou a presidente da estatal. As informações e o áudio da reunião foram conseguidos com exclusividade pelo jornal Folha de S. Paulo (para escutar a gravação, clique aqui).
Esta é a crise hídrica mais grave enfrentada por São Paulo nos últimos 30 anos. Porém, especialistas argumentam que a corrida eleitoral somada a anos de má gestão dos recursos hídricos acentuou o problema, fazendo com que os principais reservatórios secassem, como é o caso do Cantareira e Alto Tietê.
Neste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que na hierarquia está acima de Dilma Pena, indicou no mínimo quatro pessoas para compor a gestão da Sabesp. Alberto Goldman (PSDB), ex-governador, foi empossado como conselheiro e, na semana passada, aventou a possibilidade de aumentar as contas de água enviadas aos consumidores. A medida, conforme Goldman, seria para cobrir o rombo de R$ 1,3 bilhão gerado pelos descontos nas tarifas de quem economizasse.
Leia também: Sabesp manipula divulgação do nível da Cantareira
No mesmo site você poderá ler: Chuva do fim de semana não impede nova queda no Cantareira.
E notícias sobre a Guarapiranga que tem baixado consideravelmente o nível das águas.
Abraço.
vaner andrade a Guarapiranga esta abaixando bem mais rápido do que de costume devido ao fato de que parte dessa aqua estar sendo desviada para o lado norte de são Paulo pois a Cantareira esta agonizando
eu espero que chova de verdade pois o calor de são Paulo e tao forte que quando a chuva chega se transforma em garoa
so do governo de são paulo ter mandado mascarar o racionamento demostra total falta de honrar os interesses dos paulistas
tomara que chova ou esses doidos que pediram mudanças mas elegeram o governador no primeiro turno se contradizendo a eles próprios sem aqua eles vao por fogo em roma rsrsrs
é muita gente aglomerado junto e a aqua sendo de vital importância 40 milhões sem aqua é uma declaração de guerra do governo estadual contra o povo bandeirante
infelizmente foram so por 20 centavos mesmo Melkor.
Não existe povo dividido esse é o discurso dos perdedores preconceituosos que não aceitam democracia, nem gostam de democracia. A região sul e sudeste foi a principal responsavel pela eleiçao da Dilma onde ela teve 26.627.802 votos e o norte nordeste lhe deu 24.568.663 votos. Portanto cai por terra esse papo de culpar o norte nordeste pela eleição da Dilma, na verdade a desculpavda derrota é apenas valvula de escape pros piores sentimentos dessa turma que nasceu no Brasil mas teimam em querer ser americanos ou seus vassalos.
quase que cerca de 80% do nordeste votou no pt então foi sim a região que mais votou neste partido, se vc acha que nao ha uma divisão neste povo acredito que vc esta enganado, o tempo vai dizer sobre isso, e sobre americanos ou seus vassalos, nao sei se vc é isso ou de outro país, mas eu posso te afirmar que sou brasileiro e nasci aqui e vou morrer aqui nao luto por outro pais nao luto pelo meu diferente de muitos que aqui frequentam.
e sobre democracia, ainda bem que moro em um país democrático e realmente viva a democracia, pq é diferente do tipo de fora de governar que alguns deste site aqui tb queriam vide “helveciofilho” pois estes preferem a forma bolivariana de ser.
*fora = forma
Cidadão, como todo tucano vc vive no Brasil pensando viver nos States, aqui cada cidadão vale um voto, o numero de votos petistas alcançados nesta eleição na região sudeste/sul foi de mais de 26 milhões de votos, na região nordeste foi de mais de 24 milhões, portanto, ainda que façam seus esforços para disfarçar seus pré-conceitos foi o sul/sudeste, sim, quem elegeu principalmente a Dilma.
Se fossemos como nos States, a Dilma teria uma eleição muiiito mais folgada. Aprenda como funciona o sistema nacional, antes de repetir abobrinhas, como muitos fazem por aqui. Adoram aprender sobre cultura lendo Veja e comendo a papinha de merda do Merval e de seus irmãos de prato o tal Reinaldo Azevedo, e o fulaninho Mainard, que vive e fala nos States, pensando que está falando no Brasil.
vc é hilario julio rsrs
acho que vc deveria parar de usar drogas e tb parar de ficar lendo suas revistinhas de esquerda(bolivarianas), pois para vc quem nao defende o pt é americanizado ou é um preconceituoso ou nazista sei la (vc é igualzinho o helveciofilho outro alucinado, alias dois alucinados né).
a e outra eu nao sou tucano nao, eu votaria em qualquer um candidato que estivesse contra a dilma(PT).
a se o bolsonaro fosse candidato viu rsrsrs
Desculpe mas se você pensa desta forma devo desculpas aos tucanos, vc é muito pior que eles, é só um cara esquisitão e tacanho mesmo, uma minoria que ainda existe no Brasil se escondendo atrás de um monte de gente boa que compõe nossa terra. Sds..
Dilma ganhou,venceu a maioria, é assim que funciona a Democracia,lamúrias dos derrotados sempre existem, mas volto a dizer antes da vitória de Dilma veio a vitória da Democracia !
Feio foi o papel de certos órgãos noticiosos que quiseram mudar o resultado de maneira vil e rasteira,manchando o verdadeiro papel da mídia que é informar o cidadão de maneira imparcial, isso só vem reafirmar que o BRASIL precisa de uma lei de médios que democratize os meios midiáticos nesse país !
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/25/tse-da-direito-de-resposta-a-dilma-no-site-da-revista-veja.htm
por LUCENA
.
.
DILMA VENCE NOS TERRITÓRIOS PALESTINO E AÉCIO EM ISRAEL.
.
Os brasileiros residentes no exterior puderam votar em 89 países. Estavam habilitados 354 mil eleitores. No primeiro turno, 141.501 votaram para presidente, com 63% mais participação em relação a 2010.
.
(*)fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/252222-9
.
.
( …) A candidata reeleita, Dilma Rousseff, venceu em territórios palestinos com 84% (407 votos) e Aécio Neves recebeu 14% (65) neste segundo turno. Em Israel, 207 eleitores brasileiros foram ás urnas dos quais 187 votaram em Aécio Neves (90%) e 16 para Dilma (8%), nas duas sessões eleitorais em Tel Aviv. ( .. )
.
.
**********************
.
Rutinha ! … e agora Rutinha o quê vamos fazer Rutinha ?… vamos morrer aqui nessa putênfia de lavanderia Rutinha ….nunca mais iremos para a terra do leite e do mel …. da ãe preta e do Pai joão Rutinha … e agora Rutinha !!! ..
.
Hahahahahahh …
.
Para você ver como os Brasileiros residentes em Israel são mais esclarecidos que os da Palestina não é Pastel de vento?
E a julgar pelo destempero, você teve pesadelo com os sionistas outra e fez pipi na caminha né pastel de vento antissemita?
+ 4 anos da ”gerentona” …. q seja .parabéns a Dilma .. foi a vontade do bolsa famil…ops … maioria 🙂 …vamos ver o q vai ser do Brasil daki pra frente … pq em toda minha vida nunca vi o pais tão claramente dividido como esta hj .. em todos os sentidos … isso mt e perigoso
o que eu escrevi não foi novamente ?
então vou fazer novamente pois sou brasileiro e não desisto nunca
a maioria venceu novamente
firma cadencia !
https://www.youtube.com/watch?v=hYEteDRp-cs
Abaixo, um texto pertinente, do qual destaco este trecho :
—
“Por último, mas não menos importante, há que se dizer com todas as letras. Apesar de toda a histeria e toda a estridência dos nossos neoconservadores, o Brasil não é bolivariano. Aliás, o próprio PT é um partido que, há muitos anos, fez um escolha. Optou pelo caminho democrático – e não revolucionário. O Brasil é um país capitalista, que respeita a propriedade e os contratos, e que, neste caminho, promove a inclusão social. Aliás, a aposta na radicalização interessa apenas a pequenos grupelhos, que se alimentam do discurso do ódio. A estes, basta dizer que Miami é logo ali. À verdadeira elite brasileira, comprometida com o País, o que importa é seguir adiante, com mais igualdade e liberdade.
Como diria Eduardo Campos, não vamos desistir do Brasil. Até porque, depois de tantas mentiras e ataques, o Brasil ficou barato. É hora de comprar Brasil!”
—————————————————————————
É HORA DE COMPRAR BRASIL!
26 de Outubro de 2014 às 22:01
Por Leonardo Attuch
O Brasil amanhece, nesta segunda-feira, não muito diferente do que foi nos últimos dias, semanas e anos de governo Dilma – uma aposta renovada pelo eleitor brasileiro para os próximos quatro anos. O desemprego continua a ser um dos mais baixos da história, a inflação não está fora de controle e transformações estruturais, como o avanço na exploração do pré-sal, continuam em curso.
No entanto, raras vezes, na história da humanidade, um país foi tão vilipendiado e rebaixado por sua própria elite. Como jamais se viu, uma sociedade se permitiu cegar pelo ódio político, pela intolerância e pela mentira. Para citar apenas um caso, o dirigente de uma consultoria financeira lançou um livro intitulado “O Fim do Brasil”, profecia que se realizaria em caso de reeleição da presidente Dilma. A julgar por seu catastrofismo, que foi levado a sério por alguns agentes do mercado financeiro, esta segunda-feira seria o “dia em que a terra parou”, como diria Raul Seixas.
No entanto, basta abrir os olhos – sim, abrir os olhos, após a cegueira e a histeria das últimas semanas – para enxergar uma realidade bem diferente. O Brasil fechará o ano com a inflação dentro dos limites da meta pelo décimo ano consecutivo, com uma dívida interna estável, embora a situação fiscal seja menos confortável do que no passado, e com uma população que volta a confiar no futuro – este, um dos dados mais importantes das últimas pesquisas. Quando as pessoas acreditam que irão manter seus empregos e seu poder de compra, o motor do consumo e do crédito se mantém ligado e a pleno vapor.
Se há a necessidade de ajustes na economia, eles já são reconhecidos pelas autoridades, em Brasília. Especialmente em alguns setores, como o do etanol, que foi prejudicado pela contenção dos preços dos combustíveis e será beneficiado com a volta da Cide – um importo que tornará o álcool mais competitivo na bomba. A boa notícia é que os ajustes necessários são bem menos severos do que se apregoa – 2015, ao contrário do que muitos imaginam, não será o ano da catástrofe anunciada.
Passadas as eleições, é também a hora de superar antagonismos, divisões e retomar o diálogo. Em vez de enxergar o copo meio vazio, é hora de encarar a metade cheia, repleta de avanços. O Brasil é hoje reconhecido pelas Nações Unidas como exemplo global no combate à fome e às desigualdades sociais. É também um país montado num caminhão de reservas internacionais, capazes de amortecer qualquer crise internacional. E que, com sua nova classe média, possui um dos maiores mercados de consumo do mundo, que irá continuar recebendo investimentos por muitos e muitos anos.
Se isso não bastasse, o pré-sal, de onde se extraem mais de 500 mil barris de petróleo/dia, já não é mais uma promessa. É realidade concreta e palpável. Aliás, se o Brasil foi rebaixado e vilipendiado por sua elite, que daqui extrai suas fortunas, o que dizer, então, da Petrobras? Relatórios das agências internacionais de energia, feitos por quem realmente entende do setor, a apontam como uma das empresas de maior crescimento projetado para os próximos anos. Depois dos investimentos, virá a colheita. E o Brasil, que viveu agudas crises no balanço de pagamentos no passado, em razão de sua dependência energética, tem tudo para se transformar num dos grandes exportadores globais de petróleo – como já é no setor de alimentos.
Dilma venceu as eleições porque, em algum momento, os eleitores – e não apenas os supostamente mal-informados, como diria FHC – se deram conta de que a propaganda negativa não correspondia à realidade. Será mesmo que o Brasil dos novos aeroportos, das usinas do Rio Madeira e da hidrelétrica de Belo Monte é mesmo “um cemitério de obras inacabadas”? Aliás, o que aconteceu com o apagão elétrico previsto no início de 2014? E a Copa do Mundo? Por onde andam os arautos do #naovaitercopa? Se tiverem bom senso, depois de o Brasil ter realizado a melhor de todas as Copas – fato que, infelizmente, ficou ausente da campanha eleitoral – não farão o mesmo discurso terrorista em 2016, ano dos Jogos Olímpicos.
O Brasil que emerge dessas eleições também tem uma possibilidade única de enfrentar a corrupção. Depois de tantos escândalos, todos eles associados ao financiamento privado de campanhas políticas, o País se vê diante da oportunidade histórica de aprovar a reforma política, tornando as disputas eleitorais menos dependentes do poder econômico. E a presidente Dilma, sem uma reeleição pela frente, e reconhecida como honesta por seus próprios adversários, é a pessoa ideal para levar esse desafio adiante. “Estou pronta a responder a essa convocação. Sei do poder que cada presidente tem de liderar as grandes causas populares. E eu o farei”, disse ela ontem, em seu discurso da vitória. Um discurso preciso – e de arrepiar.
Por último, mas não menos importante, há que se dizer com todas as letras. Apesar de toda a histeria e toda a estridência dos nossos neoconservadores, o Brasil não é bolivariano. Aliás, o próprio PT é um partido que, há muitos anos, fez um escolha. Optou pelo caminho democrático – e não revolucionário. O Brasil é um país capitalista, que respeita a propriedade e os contratos, e que, neste caminho, promove a inclusão social. Aliás, a aposta na radicalização interessa apenas a pequenos grupelhos, que se alimentam do discurso do ódio. A estes, basta dizer que Miami é logo ali. À verdadeira elite brasileira, comprometida com o País, o que importa é seguir adiante, com mais igualdade e liberdade.
Como diria Eduardo Campos, não vamos desistir do Brasil. Até porque, depois de tantas mentiras e ataques, o Brasil ficou barato. É hora de comprar Brasil!
correto alvez ,finalizou o debate , acreditar em uma imprensa afinada os interesses estrangeiros
sem ir atrás da verdade apenas o que a revista veja fala rsrsr
e querem ganhar as eleições porque o Luciano ruk ou a angélica apoiava o aecio rsrs ridículo
ganhou quem fez mais pelo pais
Vai TRABALHAR DA LUA!!!!
51 % dos votos válidos para ela … na trave .
perdeu no estado de SPaulo , reduto do Lula
Sete milhões de votos brancos e nulos
Diferença entre os candidatos de dois milhões
ou seja, acho bom conversar mesmo com a oposição , tá na cara que Dilma não é unanimidade nacional … muuuuito longe disso.
Graças a Deus o Nordeste se uniu com o Rio de Janeiro e Minas Gerais e livraram o Brasil da turma do DA LUA LESS
a turma do bolsa tucano… Do propinoduto do metrô…. Da compra de votos pra reeleição…
Ps: ainda bem que o PT perdeu em Israel…. Afinal, pistoleiro assassino costuma votar em cheiradores de pó mesmo
Kkkkkkkk
VAI TRABALHAR DA LUA !!!!!!
Claro, resolveram reeleger a turma do mensalão, do petrolão, da Rosemary Noronha, da Erenice, da farra do cartão corporativo, que apóia Sarney, Calheiros, Collor, Marcelo Crivella……..
E o que dizer do RS, reduto histórico do PT, que além de ter defenestrado um governador petista também votou mais no Aécio, lembrando que foi nesse Estado que a Stella Wanda fez a sua carreira.
Ps: Como vão as aulas de física para os viciados?
Ela ganhou e ponto. Espero q ela mantenha os projetos de reequipa/ militar de n FAs e td p ontem.Sds. 😉
Continuaremos. Viva a democracia.
Aqui na minha cidade na grande BH o Aécio teve mais de 70% dos votos. Ele perdeu a eleição por pura negligencia, escolheu um candidato ao governo de Minas muito ruim de voto que não ajudou a abrir vantagem no segundo turno, se tivesse apoiado o atual prefeito de BH mesmo sendo de outro partido teria surtido mais efeito para superar a pequena margem. Eu votei nele não por confiar cegamente, não existe grupo político que represente minhas aspirações atualmente, votei nele porque discordo da política alinhada com ideologias atrasadas do governo atual, apesar de ele ter algumas virtudes. Prefiro ver o BRASIL neutro, capaz de negociar bilateralmente com qualquer país do planeta, sem tomar partido de suas encrencas, aproveitando as oportunidades de negócios. Capaz de se defender até com armas nucleares para desmotivar qualquer um que queira se aproveitar de nós. Agora estamos na mão dos mesmos corruptos comendo 5%$ do esforço tomara que sejam encarcerados, espero. E a imprensa continue a denunciar. Porque se a imprensa se aliar a um governo corrupto pobre povo brasileiro…
Por curiosidade meu caro, o que significa ideologias atrasadas para vc?
Ideologias atrasadas do tipo que buscam alinhar nosso país a algum bloco de países conflitantes. Por exemplo esse grupo bolivariano contra o grupo da OTAN. Como já disse é preferível ficar neutro e negociar com quem quer que seja colocando os interesses do BRASIL em primeiro lugar. Vejo a infiltração do elemento cubano, o grande pregador das ideologias atrasadas, uma das causas da desagregação atual, o que pode indicar uma estratégia de dividir para conquistar nosso território em pleno andamento. Torça para que eu esteja errado…
Então você deve ter sido contra o alinhamento automático a que nosso país sempre esteve submetido, aos Estados Unidos da América do Norte? Esse que patrocinou golpe de estado no Brasil, inclusive financeiramente, e patrocina no mundo todo? em que seus interesses estejam em disputa. Nos nunca estivemos atrelados a qualquer país que não fossem o país dos Yankes, e não podemos dizer que os cidadãos tiveram grande sucesso com isso, fora meia duzia de ricos que venderiam a mãe por umas verdinhas. Meu caro, concordo que devemos procurar uma posição soberana, mas em qualquer disputa te obrigam a ter um lado, e eu acredito que o Brasil dada a sua história de país que sempre esteve dominado por culturas alienigenas, deve sim procurar se associar a países que sofrem do mesmo mal para fortalecer suas culturas e seu próprio povo. Os países do mundo fazem isso, vide OTAN e outros, agora mesmo os BRICS. Não tem jeito, não somos e nem seremos uma ilha. Nem cuba que é, quer continuar sendo. Sds.
Podemos nos associar com todos países, más sem tomar partido ou ser influenciado por disputas que eles tem. O BRASIL ficou sob a tutela dos EUA porque era fraco sem capacidade de ser independente. Muitos países na Ásia, Leste Europeu ficaram sobe a tutela da União Soviética também porque eram fracos incapazes de serem independentes. Agora veja a Suécia, ela procura ser o mais neutra o possível, apesar de estar a meio caminho entre os rivais do leste e do oeste, apesar de ser um país pequeno. Ela só teve vantagens em não se envolver e atingiu um nível de desenvolvimento invejável. Algumas alianças surgem em situações criticas, como na época da 2ª grande guerra onde países ocidentais se uniram a União Soviética contra Alemanha, más só são interessantes nesse momento. Se não houver nenhuma emergência que nos obrigue a fazer alianças é melhor ser um país neutro más capaz de se defender. Só temos a ganhar assim, fazemos mais negócios, não criamos crises internas entre simpatizantes dos grupos rivais externos, não gastamos recursos destruindo e sendo destruídos pelos rivais do grupo oposto, dentre outras. É como a PAX Romana que nos dará tempo de resolver o maior problema do BRASIL, a corrupção, que está camuflada por essas disputas políticas internas quem impedem que ela seja combatida. Os políticos corruptos se protegem usando a disputa ideológica para se manter no poder. É preciso acabar com a disputa ideológica para remover a proteção dos corruptos e encarcerá-los Desmotivando todos aqueles que querem se aproveitar do poder. Em relação a Suécia o BRASIL é bem mais privilegiado em recursos naturais, grande força de trabalho e nossa posição no globo está fora de zonas em crise.
1. Se nos tornarmos neutros para negociar melhor com outros países, acabando com as disputas ideológicas internas, para combatermos a corrupção seremos um país melhor?
2. Ou será melhor , como querem alguns intelectuais da esquerda, tomar partido em disputas estrangeiras, correndo o risco de sofrer embargos econômicos, nos dividindo internamente, nos tornando mais fracos, correndo o risco de se envolver em guerras internas/externas pelo/do grupo escolhido e causar sofrimento e pobreza ao nosso povo?
Meu caro, com todo respeito, mas se vc mesmo admite que ter posição pode nos levar a sermos embargados por decisão de algum país ” superior” , emtão a sua odeia para o país vaí torná-lo anda mais fraco. Imagina, ainda com todo respeito, comparar o nosso país com a Suecia, o Brasil nunca poderá agir como a Suecia, sabe por que? Por temos um território continental, tesouros minerais sem conta e por isso sofremos enorme pressão para nossa indigencia politica mundial. Fica mais facil ser roubado assim, mantendo uma cidadania ignorante com poder de decisão para meia duzia de despudorados, como foi em nossa história. Sds.
1. Só são possíveis quatro posições a se tomar a favor, contra, oscilante ou neutra. Portanto a posição neutra em relação a um assunto também é ter uma posição. A posição neutra nos permite fazer negócios ou não. Se fazemos negócios, tem de ser com os dois lados para manter a condição de neutralidade. Se não fazemos negócios, não fazemos com nenhum dos dois lados para manter a condição de neutralidade. Exemplo comércio de um tipo específico de armamento fabricado aqui. Podemos optar em exportá-lo ou não e em ambos casos a regra vale para todos compradores. Ou se exporta para todos ou não se exporta para ninguém para manter a posição de neutralidade.
2. Primeiro a Suécia tem posição estratégica a meio caminho entre ocidente e oriente, no mapa mundi não dá para perceber , más em um globo você percebe melhor isso. Segundo: todos os países têm recursos minerais estratégicos de algum tipo a Suécia não é exceção. Terceiro: Seu vizinho Noruega tem grandes jazidas de petróleo atraindo cobiça e a Suécia está no meio do caminho para Noruega. Não é uma posição tranquila então e o desenvolvimento de sua industria de defesa reflete isso.
3. O BRASIL sofre pressão de todas as partes sim. Por isso existe o risco de trocarmos a tutela americana pela tutela chinesa nos rumos atuais. O BRASIL não tem condições de liderar ou impor nada a China, quando os interesses entrarem em conflito no BRICS. Quando entramos para o BRICS, se isolarmos os outros ficamos na mão dos chineses, da mesma forma que anteriormente ficamos na mão do grupo ocidental. Se isolamos um grupo em favor de outro nos tornamos uma ilha para o grupo que desprezamos. Agora se formos neutros, negociando com todos, nunca seremos uma ilha para ninguém e termos vantagens para barganhar. Por exemplo: no caso do lançamento de satélites com a Ucrânia, tínhamos um acordo que ficou abalado pelo alinhamento do governo brasileiro com os Russos. Se fossemos neutros nesse casos, poderíamos barganhar entre russos e ucranianos a melhor proposta de transferência de tecnologia para lançamento de satélites, favorecida essa barganha, pela momento de disputa entre os dois. No entanto, isolamos a Ucrânia perdendo um fornecedor, ficando com os russos que só terão interesse de vender serviços de lançamento e não vão criar um concorrente brasileiro. Aí aparece a vantagem de ser neutro.
4. A disputa ideológica interna faz com que os grupos conflitantes protejam corruptos, por pirraça e para não ser desmoralizado pelo outro vendo seus aliados ideológicos encarcerados, favorecendo os sangue sugas e/ou incompetentes. A disputa ideológica cega o eleitor que não vê que a real ameaça está na corrupção, aí está a ignorância, o eleitor ignora o corrupto e o reelege repetindo o ciclo vicioso.
5. Nas sociedades humanas sempre existirão quatro grupos diferentes defendendo qualquer posição. Um grupo é a favor, outro é contra, outro oscila entre os dois anteriores e finalmente o quarto grupo é o dos indiferentes. Na eleição recente do total de eleitores quase um terço votou em um candidato e outro terço no outro. Uma parcela flutuante se dividiu entre as duas opções ampliando para 38,1% e 35,7% a votação dos candidatos. O grupo dos indiferentes brancos, nulos e abstenção somou 26.1%, mais de um quarto dos eleitores não acredita no sistema atual e não vai nem se importar se ele desaparecer. Portanto 61,8% dos eleitores votaram contra ou nem se importam com o grupo político eleito, o que torna sua posição muito frágil pois se elegeu chantageando beneficiários de programas sociais para desviar a atenção do eleitor dos escândalos de corrupção.
Por isso defendo o fim dessa polarização interna adotando uma posição neutra. Pois os grupos humanos de cada tipo sempre existirão e a convivência fica melhor se nenhum deles tenta impor sua visão de mundo sobre o outro atingindo um equilíbrio onde todos podem viver satisfatoriamente. A cortina de fumaça da briga ideológica some, os corruptos ficam expostos para serem julgados e grupos externos não se aproveitam para desestabilizar nosso país.
Refletindo sobre as postagens aqui inseridas fico imaginando o que se passa na cabeça de cada um, pois diferentemente de discutirmos formas de se melhoras o país através da inclusão da sociedade civil nas esferas de poder, vivenciamos apenas os antagonismos partidários, como se um ou outro partido fosse o culpado pelas desgraças do país ou fossem o detentor das formulas mágicas para as soluções de nossos problemas.
Vamos deixar de ser hipócritas e nos portar apenas como massa de manobra política, posto que enquanto não assumirmos com fidelidade a parte que nos cabe na busca de soluções nada mudará neste país,e digo isto,pois não adianta ficarmos defendendo PSDBs, PTs, PMDBs ou os Ps que forem, posto que para mudarmos os rumos deste país precisamos sim é modificar as estruturas de poder, vez que o que causa a corrupção desenfreada, o deszelo com os gastos públicos, o uso da maquina pública em benefício próprio não e a sigla ou a legenda que esta no governo, mas sim anos e anos de desgoverno que criaram uma máquina administrativa viciada, uma política do e dando que se recebe, um caudilhismo crescente e imutável que infelizmente ainda ressoa em grande parte da população.
Vamos deixar de ser míopes e enxergar que todos os partidos políticos existentes, que todos os caciques políticos desta nação tem sim o rabo preso em escândalos e armações seja este politico do PSDB, PMDB, PT, etc., não há inocentes na política desta país, a máquina politica viciada que vivenciamos e fruto de diversas administrações e de diversos congressos nacionais corruptos.
Desta forma, não adianta ficarmos nos degladiando em defesa de posições ideológicas e partidárias, vez que infelizmente todos os partidos políticos brasileiros infelizmente estão chafurdando nos pântanos da corrupção, não havendo um único nome de um cacique político que possa se arvorar como impoluto e honesto.
Enquanto nossa sociedade civil se manter como alienada do jogo político, sem lutar e defender seus interesse, enquanto não exigirmos mudanças estruturais em nossa máquina política e administrativa, continuaremos a ser espoliados e assaltados por nossos políticos, sejam estes pertencente a legenda que o forem.
Meu caro, saiba que sou tentado a concordar com você, mas não vou concordar por acredito ser muito simplista essa sua opinião. Desde que me entendo por gente ouço essas mesma critica, que viralizou, mas depois de alguns anos de vida percebi que os politicos são realmente o espelho de nossa sociedade, no que ela tem de melhor e pior. Se vc for um cidadão observador vai se dar conta que nossa sociedade cultua o espirito do esperto, virou cultura, e gente que fira fila no banco, fura fila no hospital, e gente que acredita ser melhor que o proximo, que da pequenos golpes licitos como embolsar uma carteira que achpi na rua mesmo com possibilidade de identificação. Meu caro, infelizmente em nosso país ser honesto virou excessão, ganha até seus minutos defama na TV, querer o que da cultura politica? Querer, devemos querer mas convem compreender as raizes de nossos problemas, vivemos uma crise cultural que mistura principalmente falta de educação para a cidadania, com a falta ou ausencia de boa cultura pura e simplesmente e nem adianta nós apenas culprmos os poiiticos quando aceitamos muitas vezes dentro de nossa casa uma malandragem qualquer aplaudindo as vezes, e muitas sendo nós mesmos os indutores dessa malandragem sob a desculpa de que se eles fazem tenho que me defender. Coisa comum em muitos criticos da politica nacional. E, por favor isso não é pessoal é um exemplo generico. Sds.
O mais importante de toda esta história é que todos nós temos o direito e a obrigação de cobrar o trabalho dos eleitos pois é do salario do povo Brasileiro que eles tiram o salario deles E QUANTO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NADA DEVE SER FEITO CONTRA ELES SEM ANTES SER APURADO INVESTIGADO A VERASCIDADE DO COMUNICADO POR ELES E AI SIM COBRAR RESPONSABILIDADE PELO FATO. QUE DEUS ABENÇOE OS LIDERES QUE NOS GOVERNARÃO COM JUSTIÇA E QUE PUNA COM A PERDA TOTAL OS QUE ESTÃO MAL INTENCIONADOS OS QUE SÓ QUEREM TIRAR PROVEITO SUPER FATURANDO OBRAS E DESVIANDO VERBAS DO POVO .