Geografia – A Construção do Mundo Geopolítico A Partir da Perspectiva Geográfica

Geografia

 

Sinopse: Robert D. Kaplan, principal analista geopolítico da STRATFOR, empresa de inteligência privada global, baseia-se nos conhecimentos, descobertas e teorias de grandes geógrafos e pensadores geopolíticos de todos os tempos para mostrar a influência da geografia, para o bem ou para o mal, na política e na geoestratégia mundial atual.

Kaplan traça a história dos geopontos mais importantes do mundo, examinando clima, topografia e proximidade geográficas e descreve as lições aprendidas com as crises atuais na Europa, Rússia, China, subcontinente indiano, Turquia, Irã, Oriente Médio árabe e América Latina. O resultado é uma interpretação holística dos próximos ciclos de conflito.

Notavelmente, seu ponto de vista é que o futuro político pode ser entendido no contexto climático, territorial e outras certezas físicas.

Fonte: Livraria Saraiva

 

3 Comentários

  1. STRATFOR = Reva Bhalla. Ela esteve no País por dois meses, em uma temporada de encontros nos quais abusou do seu charme e foi recebida de braços abertos até por funcionários de carreira do GSI, órgão responsável por garantir a segurança da presidência e que lhe confiou informações sensíveis às quais poucos brasileiros têm acesso.

    O que um rabo de saia não faz…..

  2. JESUS deu seu samgue para salvar a humanidade DEUS DA SEU SAMGUE TODOS OS DIAS PARA DAR VIDA A TODOS NO MUNDO.

Comentários não permitidos.