Armas americanas caem nas mãos de jihadistas do EI

Um lançamento aéreo de armas e medicamentos destinados aos combatentes curdos caiu nas mãos dos jihadistas perto da cidade síria de Kobane, informou o Observatório Sírio do Direitos Humanos (OSDH).

Fontes militares americanas não confirmaram a notícia, mas afirmaram que estavam examinando o vídeo divulgado na internet que mostra homens encapuzados armados com o que parecem caixas amarradas a um paraquedas.

Caixas anexadas a paraquedas americanos com armas, munições e medicamentos foram lançadas no domingo à noite para ajudar os curdos a defender a cidade curda síria de Kobane dos ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

“Uma carga foi levada pelo EI e existem informações contraditórias sobre uma segunda carga”, afirma um comunicado o OSDH.

Algumas fontes afirmaram que duas cargas caíram em uma área dominada pelo EI, mas outras destacaram que os aviões da coalizão internacional destruíram uma delas quando o erro foi detectado.

Na segunda-feira, o Comando Central do Estados Unidos, que coordena as ações das forças americanas no Oriente Médio, informou que apenas uma das 27 cargas foi extraviada, mas que foi destruída por aviões americanos para evitar que fossem levadas pelo EI.

Em um vídeo divulgado na internet, um homem encapuzado mostra o que parece ser uma das cargas lançadas por aviões americanos.

“Esta é a ajuda americana lançada aos infiéis. Louvado seja Deus, isto é um espólio para os mujahedines”, afirma o homem, que abre caixa com foguetes e granadas.

AFP

Fonte: Terra

8 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Isso e tantos outros, são “erros” dos sionistas que são friamente calculados … Hahahahah … HIPÓCRITAS !!! 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      HOJE NA HISTÓRIA: 1983 – USA INVADEM GRANADA PARA DEPOR MAURICE BISHOP
      .
      O presidente norte-americano, Ronald Reagan, anuncia que tropas dos Estados Unidos, atendendo a um pedido da OECS (Organização dos Estados do Caribe Oriental), desembarcaram na ilha de Granada em 25 de outubro de 1983 para proteger vidas e “restaurar as condições da lei e da ordem” na ilha.
      .
      (*) fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/7167/conteudo+opera.shtml
      .
      .
      ( … ) O pretexto era a suposta ameaça que pesava sobre cidadãos norte-americanos, que viviam na nação caribenha, provinda de um regime marxista. Havia em Granada cerca de mil norte-americanos à época, muitos deles estudantes da escola de medicina da ilha. Em pouco mais de uma semana o governo de Granada foi derrubado. ( … )
      .
      .
      ( … ) A invasão dos EUA à pequena ilha de Granada teve como principal motivo, segundo Washington, o golpe de estado efetuado pelo líder do Movimento New Jewl, Maurice Bishop, que destituiu Eric Gairy do poder para estabelecer um governo marxista-lenista, alinhado à URSS e à Cuba. Foi o início de um grande trauma, porque Bishop, que tinha ganho simpatia de uma boa parte da população, graças nomeadamente aos seus programas sociais, foiderrubado por uma facção radical do seu partido dirigida por Bernard Coard e assassinado em 19 de outubro de 1983 com oito dos seus ministros e partidários. ( … )

  2. Estranhamente o ISIS/ISIL somente ataca somente os inimigos dos americanos,como o Iraque e Siria, porque não vemos um levante sunita na Arábia Saudita berço do wahabismo ou mesmo na turqui onde a maioria muçulmana é sunita.

    Será que é por que é destes países que estão vindo o financiamento para as empreitadas genocidas patrocinadas pelo ISIL/ISIS, ou será que é porque há por trás das atitudes do ISIS/ISIL interesses ocultos patrocinados pelas grandes potencias ocidentais.

  3. Que absurdo, o comandante da missão deveria voltar pro escritório! Apoiar o ISIS com armas, tem que ver se não nas caixas o Made in Brazil.

  4. A manchete correta seria:

    “Mais armas Americanas caem na mão do jihadistas do EI”

    Desde o surgimento desse grupo eles combatem com armas americanas, pois a maioria dos combatentes do EI são os mesmo que os EUA armaram para derrubar Bashar Al Asad na Síria e agora tem que enfrentá-los e provar do próprio veneno.

    Resumindo, tremendo tiro no pé yankee,,,

Comentários não permitidos.