Vídeo: Revelado o EMBRAER KC 390

 

Le KC-390 sort d’usine

“Jato KC-390 é caso de cooperação ampla entre países”, diz Amorim

Por Virgínia Silveira | Valor

O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse que o programa de desenvolvimento do jato militar KC-390, no qual foi feito um investimento de R$ 4,9 milhões, é o primeiro caso no Brasil de uma cooperação tão ampla com países de diferentes continentes.

A cerimônia de apresentação do KC-390, que está sendo realizada nesta terça-feira na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP), contou com a presença dos ministros da Defesa de Portugal, Argentina e República Tcheca, parceiros industriais do programa de desenvolvimento da aeronave.

Os três países já assinaram cartas de intenção de compra de um total de 32 aeronaves. O primeiro contrato foi fechado com a Força Aérea Brasileira (FAB) e prevê a compra de 28 aviões, avaliados em US$ 7,2 bilhões.

O presidente da Embraer, Frederico Curado, não compareceu ao evento de apresentação do KC-390, que reuniu mais de 800 pessoas entre autoridades militares, fornecedores e empresas de defesa.

Fonte: Valor

 

© FAB

37 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Voe nesse céu do meu Brasil mestiço, terra da mãe preta e do pai João . 😀
    .
    Enquanto aqui em baixo, todos os olhos daqueles que acreditam na capacidade tupiniquim; brilharam de orgulho 🙂

    • por LUCENA
      .
      .
      Caso de não fazer um céu de brigadeiro em São Paulo e o tempo fechar, será ótimo más se não também será.
      .
      E por falar em tempo bom em todos os sentido, há para alguns um tempo com muitos raios e trovões … Rsrss..
      .
      .
      DILMA PASSA AÉCIO NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO,DIZ DATAFOLHA.
      .
      Segundo o levantamento, a petista tem 52% dos votos válidos (que desconsideram os brancos e nulos), contra 48% do tucano. Mas, apesar da vantagem numérica da presidente, os dois candidatos permanecem tecnicamente empatados no limite da margem de erro.
      .
      (*) fonte :http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/dilma-passa-aecio-no-segundo-turno-da-eleicao-diz-datafolha
      .
      .
      Essa é para Dilminha :
      .
      . 😀 😀
      .
      Lata d’água na cabeça
      Lá vai Maria, lá vai Maria
      Sobe o morro e não se cansa
      Pela mão leva a criança
      Lá vai Maria
      . 😀
      Lata d’água na cabeça
      Lá vai Maria, lá vai Maria
      Sobe o morro e não se cansa
      Pela mão leva a criança
      Lá vai Maria
      . 😀
      Maria lava roupa lá no alto
      Lutando pelo pão de cada dia
      Sonhando com a vida do asfalto
      Que acaba onde o morro principia
      .
      😀 😀
      .

    • Pois é Pastel de vento Petralha! A EMBRAER apenas tornou-se player global, o terceiro maior fabricante mundial de aeronaves por ter sido PRIVATIZADA, ainda que sob pesadas críticas de vocês petralhas. Como resultado da privatização ela revela-se o melhor do Brasil, altivo, competitivo e inovador, bem diferente do coitadismo petralha que gera aberrações da natureza como você.

      Chupa Petralha!

      • A Trilogia faz apologia ao Brasil e não aos petralhas como você e os outros vagabundos da bolsa trollagem fazem. E o editor chefe ainda foi a Gavião Peixoto cobrir o Roll Out da aeronave.

        Chupa você também bufão da cracolândia!

      • por LUCENA
        .
        .
        Positron é a parte em que eles se agarram e se escodem na resignação … Hahahahahah … petético … Hahahahah

      • Na arte de ser patético você é o mestre heim pastel de vento petralha! No mais, a sua solidariedade ao bufão da cracolândia é comovente se não fosse aquilo que você entende muito bem ou seja, patético.

      • Kkk

        É de rir um trilogiense frustrado querendo apoiar este projeto

        KD o Vaderuxo, que chamava est avião de KCT ????

        Volta pro canil trilogiense

      • Tá nerosinho bufão porque a Trilogia foi a Gavião Peixoto e você não! Quem manda ficar vagabundando com patrocínio estatal?..rs!

      • Vc que é um cão, seus comentário são todos ridículos, nunca acrescentaram nada em assunto algum, vc foi espulso de lá por ser um débil mental.
        kkkkkkk

      • por LUCENA
        .
        .
        Olha o outro resignado ….. Hahahahah … isso é dor de cotovelo …. só pode … Hahahahah … mais uma vez caíram do cavalo apostando contra a capacidade dos brasileiro e do Brasil … Hahahah

      • Se dependesse de vc e dos seus parceiros sindicalistas petistas e estatizantes a Embraer teria 50 mil funcionários, fabricando asas da Airbus ou alguma velharia russa sub licença e vc batendo palminhas e dizendo “nunca antes na historia desse país”……

  2. Para os que falaram com muxoxo de um Brasil putenfia, aí está uma das respostas, no prazo, mostrando que somo capazes de ser sim potencia. Basta que os infiltrados e os vendilhões, sempre juntos, não atrapalhem o nosso esforço. Parabens Brasil, orgulho de ser brasileiro.

    • Sem essa Júlio! A EMBRAER, justamente por ter sido PRIVATIZADA a tempo, representa justamente a antítese do “Brasil – PuTênfia” meu caro!

      • Minha cara, o Brasil é o conjunto, a Embraer é uma empresa nacional com participação da fundação BB e do BNDES, alem de grupos estrangeiros, mas principalmente nacionais, não as coisas separadas como vc que gosta de separar os states criminoso dos States inspirador de ideías, assim como seu Israel de muita gente boa, mas de comando assassino e condenado pela ONU. Alias para vc a ONU boa é quando aceita as prerroativas de seus países preferidos. Não penso assim.

    • por LUCENA
      .
      .
      APERTEM O CINTO O PILOTO SUMIU !! ….hahahah …elas estão descontroladas … Hahahah … haja pasteis … Hahahah … deu piti … Hahahahah

  3. KD o Vaderuxo que chama este avião de KCT?

    PARABÉNS AO GOVERNO FEDERAL POR APOIAR ESTE PROJETO EXCELENTE PARA O PAIS

    mas…. A velharada de pijama não merece ver investimentos nas FFAA

  4. Clap clap clap!

    Parabéns EMBRAER, mostrando como o setor PRIVADO brasileiro é competente, atual e capaz… quem diria que a antes quase-falida e PÚBLICA EMBRAER seria capaz de tal feito… Acrescento: só não temos caça BR por falra de apoio do próprio governo…

    Poderia tecer mais comentários mas acho que o HMS_TIRELESS já disse tudo no post dele…

    Abs!

  5. Mais uma derrota acachapaste dos despirocados da trilogia

    A cada vitória nossa, fica mais evidente o bagaço ideológico radical de direita e neonazista que aquele povo representa

    Parabéns Brasil

    • “Mais uma derrota acachapaste dos despirocados da trilogia”

      Acachapante porque meu caro bufão tapado da cracolândia? Como eu já disse e reitero, a Trilogia e todos que lá comentam fazem apologia ao BRASIL e não aos petralhas como você

      “A cada vitória nossa”

      Nossa!? Você realmente tem certeza disso!? Já se esqueceu que quando a EMBRAER foi privatizada vocês petralhas foram contra? Se dependesse de vocês a empresa ainda seria estatal e estaria totalmente aparelhada.

      Como eu já disse, nem para trollar e mentir você serve bufão petralha!

      • Velho, ignora esses cara, ele é ridículo, deve ser uma vitoria ele conseguir ler e escrever, entender já seria um milagre.

  6. um TAPA na cara dos viralatas apátridas deste pais quem militam abertamente a submissão e “alinhamento” completo aos interesses estrangeiros..que militam patifamente e cinicamente que o melhor para os eua é o melhor para nós…existem “brazileiros”..e não são poucos….não são poucos meeeessssmmooo…que militam abertamente essas coisas mesmo..que este pais não se desenvolva ..que não seja independente e auto determinante mesmo..que não desenvolva indústria ou tecnologia nacional..e que se limite e se conforme em apenas ao clientelismo material, econômico e político a estrangeiros….

    O clientelismo é uma ferramenta utilizada para enfraquecer o capital social e humano de uma determinada localidade, ou de uma nação por inteiro…Ao se privilegiar a obtenção de benefícios oriundos de entes externos a uma localidade, ocorre o enfraquecimento das relações horizontais, homem a homem; cidadão a cidadão, diminuindo a capacidade de colaboração destes indivíduos e ampliando a competição por mais recursos exógenos, e que não geram riquezas locais. Este processo gera um círculo vicioso que ao longo do tempo é capaz de desmobilizar completamente uma comunidade..Como nota característica o cliente fica em total submissão ao patrão….

    os bots, lobistas e teleguiados das estrangeiras promovem movimentações obscuras, sabotagens e guerras de propaganda em países como o nosso pois coisas como essa ai farão mais um rival entrar e tirar/conquistar fatias do mercado onde eles detêm hegemonia e monopólio….estas ações visam garantir sua hegemonia e monopólio mantendo os mercados onde dominam mais inacessíveis possível …garantir que países como o nosso …emergentes e de grande potencial..não alcancem independência, auto determinação e desenvolvimento…garantindo e protegendo assim seus interesses sobre países como o nosso e regiões…

  7. O problema do pessoal “ideologizado”, a direita ou a esquerda, é a mania de adotar “panaceias universais”, neste caso do KC-390, os de direita neoliberal que crêem no “mágico deus mercado” que tudo resolve por sí só, dizem que o KC-390 é fruto da *privatização da EMBRAER, más neste caso específico é evidente que sem a vontade estatal/governamental este projeto não teria saido do papel, já que foi o dinheiro público que financiou o seu desenvolvimento e foi um apoio e vontade governamental (Forças Armadas incluídas) que viabilizou, com uma encomenda inicial de 28 aeronaves, que a EMBRAER produzisse o KC-390…

    E no setor de defesa, no mundo inteiro é assim…Quem viabiliza muitas pesquisas e as industrias de defesa são os financiamentos e as compras estatais das forças armadas. Ou seja: Um mix estatal/privado.

    *Privatização, que neste caso específico da EMBRAER, por seu ramo de atuação e na qual o governo deteve uma “golden share”, considero positiva.

    Já a privatização da SABESP em São Paulo, com sua desastrosa falta de gestão e planejamento de longo prazo para o abastecimento de água para São Paulo, se revelou um desastre completo…

    O quero dizer é que cada caso é um caso e que não existe fórmula mágica para todas as situações e problemas…Coisa que os ideólogos, de todos os matizes, gostam de apregoar e vender!

    • Alvez meu caro, a história é implacável. A EMBRAER no final dos anos 80 e começo dos anos 90, sob tacão estatal, estava em situação pré-falimentar. Quando foi privatizada os PeTralhas se insurgiram com fúria. No mais, o fato do Estado Brasileiro ter encomendado a aeronave não desnatura o fato de que, casoela tivesse permanecido estatal, dificilmente teria tido capacidade para projetar uma aeronave do porte do KC-390.

      • Concordo, a história é implacável, ou seja : Não dá para ,honestamente, “emplacar” ela…. rsrs Desonestamente já é outra história, totalmente aplacável e “emplacável”…

        Más no meu comentário acima já tinha dito que considero a privatização da EMBRAER positiva…

        Embora meu foco principal tenha sido uma critica aos ideologismos baratos, entre eles o neoliberalismo, vendidos por interesses de alguns grupos como “panaceias universais”…

        Já a privatização da Petrobrás seria um desastre para o país, más muito lucrativa para grupos estrangeiros e alguns grupelhos nacionais…

Comentários não permitidos.