Vídeo: Por falar no Helicóptero Mil Mi-26

De acordo com a agência de notícias russa, Interfax, encontra-se em fase final de testes o protótipo da aeronave Mi-26T2.

A produção seriada da aeronave é programada para 2015.

O Mi-26T2 é a mais recente variante do helicóptero de transporte pesado Mi-26, produzido por plantas Rostvertol da empresa Rostov-propriedade da Russian Helicopters. A aeronave diferencia-se dos modelos anteriores principalmente por necessitar de uma tripulação menor e possuir moderna aviônica e conceito glass cockpit.

https://www.youtube.com/watch?v=rBP1cIh27Oo

A sua motorização que atualmente é produzida na Ucrânia pode se tornar uma dor de cabeça para a Rússia, impulsionado por dois motores D-136, com capacidade para 11.240 cavalos de potência, as turbinas do Mi 26 são fornecidas pelas plantas ucranianas Motor Sich.

https://www.youtube.com/watch?v=MKALdniCfyY

O uso de navegação eletrônica e controle e “glass cockpit”, com cinco MFD coloridos, monitores LCD, permitiu reduzir a tripulação para duas pessoas. Ao mesmo tempo, a máquina é capaz de operar de dia e noite, em quaisquer condições meteorológicas.

O Mi-26T2 tem um peso máximo de decolagem de 56 toneladas e possui a capacidade de carga de 20 toneladas possui um alcance operacional de 590 km. Com quatro tanques adicionais a aeronave pode alcançar até 1920 km.

8 Comentários

  1. Alguns deles a serviço da Marinha poderiam suplir nossas ilhas oceanicas com tudo que nescessitam em uma unica viagem como equipamentos, alimentos ,combustivel sendo o caso tropas e pessoal civil e os fuzileiros navais poderiam utiliza-los para criar o seu batalhão de para-quedistas pois o helis possui capacidade igual ou superior a uma aeronave de asas fixa C-130 Hercules e com rampa traseiras para realizar os saltos em altura

  2. aqui preferem a banana voadora a isso ai..ta certo mesmo..para um pais de bananas..para mais uma republica das bananas…

    • O pessoal que pensa com o coração no século passado e não com a cabeça não se deu conta desse fato…

Comentários não permitidos.