Criminosos nazistas receberam pensão do governo dos EUA

Portão de entrada para Auschwitz-Birkenau

O governo dos Estados Unidos pagou milhões de dólares em pensões a dezenas de suspeitos de serem criminosos de guerra nazistas, após forçá-los a deixar o país, segundo investigação da agência Associated Press.

Os pagamentos foram realizados graças a uma brecha legal. Alguns dos suspeitos recebem pensão até hoje.

Entre eles estão pessoas suspeitas de terem atuado como guardas em campos de concentração nazistas.

O Departamento de Justiça dos EUA afirma que os benefícios são pagos a indivíduos que renunciam à cidadania americana e deixam o país voluntariamente. Mas o fato de dinheiro público ter sido usado para isso tem causado protestos.

A congressista democrata Carolyn Maloney, que integra um comitê de reforma governamental, pediu que o caso seja investigado, por se tratar de um “mau uso grosseiro de dinheiro dos contribuintes”, e que essa brecha legal seja corrigida por novas leis.

Suspeitos

Jakob Denzinger

Acredita-se que quatro suspeitos de crimes durante a 2ª Guerra Mundial ainda estejam recebendo o benefício previdenciário. Um deles é um ex-guarda da SS (organização nazista que atuava como serviço de inteligência e protegia os campos de concentração) Martin Hartmann, que já admitiu seu passado nazista; o outro é Jakob Denzinger, ex-segurança do campo de Auschwitz.

Martin Hartmann

Há relatos de que Hartmann tenha se mudado para Berlim em 2007, depois de ter morado no Estado americano do Arizona, e de que Denzinger tenha trocado Ohio pela Alemanha em 1989. Hoje ele vive na Croácia.

O pagamento de pensões supostamente permite que o Escritório de Investigações Especiais do Departamento de Justiça evite longos processos de deportação e expulse mais suspeitos nazistas dos EUA.

Segundo a investigação da AP, ao menos 38 de 66 suspeitos nazistas que deixaram os EUA continuaram recebendo o pagamento de pensões.

Em comunicado, o porta-voz do Departamento de Justiça, Peter Carr, disse que em 1979 o Congresso dos EUA ordenou a expulsão de criminosos nazistas “o mais rápido possível” para paises onde eles pudessem ser processados criminalmente.

“Sob as leis existentes nos EUA, todos os benefícios de aposentadoria são extintos se alguém é expulso do país por ordem judicial”, declarou. “No entanto, se um indivíduo renuncia à cidadania americana e deixa o país voluntariamente, eles podem continuar a receber os benefícios de seguridade social.”

BBC Brasil

Fonte: Terra

7 Comentários

  1. BBC e gente boa, e esta falando isso? Entao eu tambem posso comentar. Para quem depende dos jornais a servicos dos governos, isso pode ser novidade. Mas para quem procura informacao, esse assunto e velho. Os EUA recrutaram mais de 5.000 pessoas nazistas que trabsalhavam nos campos de concentracoes para o Dr Hoseph Mengele,nas experiencias cientificas com os priosoneiros Foi a Operacao Paperclip” Opewracao secreta ds CIA recrutando esses criminosos de guerra, MENGELE INCLUIDO, PARA QUE ELES CONTINUASSEM NOS EUA A EXPERIENCIAS SOBRE cONTROLE MENTAL DAS PESSOAS. QUE ELES ESTAVAM FAZENDO PARA OS NAZISTAS.Esse prgrama de desenvolver meios de controlar as mentes das pessoas foi chamado MK ULTRA, PROGRAM, mais tarde ele passou ser chamado MONARCK PROGRAM.Esse programa requeria milhares mais milhasres de criancas que eram raptadas. Muitas morriam, ou eram assassinadas como parte do programa de mudar personalidades e transformar essas criancas em gente robotizada que poderiam ser controladas para fazer qualquer tipo de trabalho que seus controladores requeresse. o LSD foi desenvolvido neste programa. Digo desenvolvido, nao descoberto, os suissos os descobriram. O uso de anfetaminas, lsd e outras drogas, foram introduzidas em 1967 entre os musicos da juventude da epoca, como parte do processo de alterar as mwentes dessa juventude que na epoca esdtasvam muito rebeldes. Voltando ao assunto, se esses criminosos foram perdoados e transferidos para os EUA para trabalharem para CIA (o MK Ultra e da CIA, mas envolve a participacao dos militares) eles se transformaram em trabalhadores assalariados do governo ianque. Nada mais correto do que lhes pagar o salario de aposentadoria, pensoes, quando eles se aposentasse, Qual o problema?.

  2. Quase t d às grd descobertas pós 45 advieram dos nazistas.Daí essa complacência c mt deles, os úteis às mesmas, e tolo foi o país q ñ os abrigou, explorou e ñ os protegeu..cesceram, e avançaram nas ciências exatas e humanas e em mt outras áreasMt das experiências realizadas pelos Nazistas estão sendo revisitadas pelos seus vencedores, um rico espólio.Trágico.Sds. 😉

  3. E cadê os glamourizados como implacáveis “caçadores de nazistas” como por exemplo, Simon Wiesenthal…Nem um pio !
    Neste “Triangulo das Bermudas” cujas três pontas são EUA, Alemanha nazista e sionistas, tem muitas coisas obscuras…

    “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”….

  4. Poutz….

    Eu sempre soube disso

    Afinal de contas, quem vcs acham que paga a “bolsa banana” do nosso despirocados ADOLF HITTLER DA LUA LESS(O) ?

    Receber dinheiro pra vagabundar na internet: a cara da trilogia….

    Pfffff

Comentários não permitidos.