Plano Brasil/Sugestão de Leitura: “A Colaboração” O Pacto Entre Hollywood E O Nazismo

1239474-250x250Ben Urwand

Sinopse: Para continuar a fazer negócios na Alemanha após a ascensão de Hitler ao poder, os estúdios de Hollywood concordaram em não fazer filmes que atacassem os nazistas ou que condenassem a perseguição aos judeus na Alemanha.

Ben Urwand revela esse acordo pela primeira vez – uma “colaboração” que envolveu um elenco de personagens que ia desde conhecidos líderes alemães como Joseph Goebbels, até ícones de Hollywood, como o todo-poderoso Louis B. Mayer.

No centro da história de Urwand está o próprio Hitler, que tinha obsessão por filmes e reconhecia o grande poder desse veículo em moldar a opinião pública.

Em dezembro de 1930, seu partido promoveu manifestações de rua contra a projeção em Berlim do filme Nada de Novo no Front, o que desencadeou uma malfadada série de eventos e decisões.

Com receio de perder acesso ao mercado da Alemanha, todos os estúdios de Hollywood fizeram concessões ao governo alemão e, quando Hitler chegou ao poder em 1933, os estúdios – muitos deles chefiados por judeus – passaram a negociar diretamente com seus representantes.

Pesquisando minuciosamente documentos de arquivo nunca antes examinados, A Parceria levanta a cortina de um episódio da história de Hollywood – e dos Estados Unidos – que até agora ficara oculto.

Fonte: Livraria da Folha  

26 Comentários

  1. nossa bombástica os judeus donos de holiwood fizeram vistas grossas com a perseguição dos judeus alemães apenas por causa do dinheiro e contratos alemães

    e ainda tem uns ingênuos que acham que a Inglaterra não financiou o nazismo de Hitler
    como é mesmo : passa o link rsrs

    resposta DA SEUS PULOS VOCE NAO É QUADRADO ou é rs
    zoinho de catarata

    • Qual o problema ???… vc e o lucenático, DIARIAMENTE perseguem os judeus aqui mesmo, nestas páginas… largue de hipocrisia… se o petê financia uma DITADURA como a cubana, porque se estarrecer com negócios entre judeus e nazistas naquela época… PIOR é agora, onde uma partido fascista como o petê quer fazer negócios com a escória do mundo e vc aplaude… DEMAGOGO… vc e o lucenático e o “antepático” do walpatolino deviam ser lançados em havana, de paraquedas e provar um pouquinho do tratamento nazista que fidel dá a quem não lhe lambe as botas… por isso que queremos mudança em nosso país, para impedir que FASCISTAS tomem o controle total do estado brasileiro e façam negócios escusos com a escória do mundo e roubem nosso suado dinheiro empregando o mesmo fora do país para poder nos roubar… em cuba não há TCU… adivinha na conta de quem parte desse dinheiro dos portos e dos médicos irá parar para financiar a boa vida dos petralhas e suas campanhas milionárias ???… e fiquem espertos… ANTESSEMITISMO É CRIME… vc e o lucenático tão na mira… understand ???…

      • Até onde eu sei, perseguidor de judeus é TU, lunático… tá querendo se eximir dos seus crimes jogando a culpa em outros ???… COVARDE…

      • tcu , é a maior podreira ta cheio de lobo tomando conta do galinheiro senhor ingênuo

        quando você fala de um povo e diz ser escoria do mundo ,demostra que esta mais perto das visões dos nazistas do que contra

        mentir para si mesmo é sempre a pior mentira
        zoinho para de se enganar !!!

      • Pézito, caro energúmeno… não desconversa… todos sabemos que a corja petralha roubou o país e que uma das maneiras que arrumaram para retirar o dinheiro do país e lava-lo foi enviando para cuba e depois o recebendo de volta em malas pretas… fique ligado, bocó… eles enriqueceram a sua custa, a nossa custa e vc fica ai todo prosa ???… és um otário… MASOQUISTA… vai vestir seu macaquinho de couro preto que o lula tá querendo lhe dar uma chibatadinhas no bumbum, vermelhusca… 🙂

    • Não sei se vocês consideram judeus todos os que são nascidos de mãe judia ou se sabem que judeu é quem cumpri a Torá, pois não reconhecemos pessoas que apesar de terem pais judeus não ajam conforme a Lei judaica.
      O judaísmo contemporâneo é uma religião descrita por judeus provençais dos quais não eram inteirados das normas com exatidão, pois no período em que se deu a descrição do que hoje se tem por religião judaica havia uma grande influencia do estado e da igreja sobre os mesmo, portanto estes citados não são verdadeiros judeus. A usura é a crença destes e não a lei provida do Sinai.

      • generson
        traira tem em todas as religiões nenhuma esta livre dessa praga
        aqui no brasil temos os nazifaci também vestidos de cordeiros para poder ganhar essas eleições
        mas em sites deles se fala em holocausto de brasileiros
        então não apenas os judeus mas todas religiões tem falsos profetas além de trairas vestidos de ovelhas

  2. “…os estúdios de Hollywood concordaram em não fazer filmes que atacassem os nazistas ou que condenassem a perseguição aos judeus na Alemanha.”

    “…uma “colaboração” que envolveu um elenco de personagens que ia desde conhecidos líderes alemães como Joseph Goebbels, até ícones de Hollywood, como o todo-poderoso Louis B. Mayer.”
    ——————————————

    O notável nisto tudo é que a indústria cinematográfica de Hollywood já naquela época (e até hoje), era amplamente dominada pelos judeus, que Hitler perseguia…Inclusive o citado, “todo-poderoso Louis B. Mayer”, também era judeu…

    Tudo em nome dos lucros?

  3. por LUCENA
    .
    .
    Quando eu falo que o sionismo e o nazismo são bostas do mesmo pinico muitos ficam estéricos e roda a baiana, ou melhor; vira lobisomem … hahahah..
    .
    E por falar em patifaria, porque não se fala mais no escândalo da PETROBRAS .. ?
    .
    Como era a administração da PETROBRAS no governo do FHC ? … será que não havia corrupção também ? …. 😉
    .
    .
    *************************
    .
    .
    PETROBRAS NOS TEMPOS DO FHC
    .
    Em 02 de janeiros de 2002, o FHC empossou como presidente da Petrobras ninguém menos que Francisco Roberto André Gros, um ex-bilionário (ex porque morreu) e um especulador de Wall Street.
    .
    (*) fonte : http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/10/petrobras-nos-tempos-do-fhc.html
    .
    .
    ( … ) Logo que assumiu a presidência da estatal, Gros tratou de encomendar a plataforma P-50 ao estaleiro Jurong, de Cingapura, em prejuízo do estaleiro brasileiro Fels-Setal, que entrou na concorrência em parceria com a japonesa Keppel.
    .
    O mesmo aconteceu com a plataforma P-52. A única diferença que ela foi finalizada no Brasil. Voltando à Gros: o banco Morgan Stanley, do qual Francisco Gros foi um dos executivos, era acionista da empresa norueguesa Aker Kvaerner, contratada pela Petrobras para fazer os projetos das plataformas P-51 e P-52. Gros foi diretor-executivo do banco americano em 1999, antes de assumir a presidência do BNDES, no ano 2000.
    .
    A estatal, que ele preside desde o ano passado, ainda não abriu a licitação para a construção das duas plataformas, cujo projeto básico de engenharia foi realizado pelo Centro de Pesquisas da Petrobras, no Rio, com assessoramento e sob a liderança da Kvaerner. ( … )
    .
    .
    ***************************
    .
    .
    Corrupto é corrupto, bandido é bandido , sionista é nazista na suas ideologias são iguais, é o mal ( matam,roubam e destroem) .
    .
    O socialíssimo Jesus Cristo, vai humilhar o satanás e os seus seguidores … é bíblico …. 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      OBS:
      .
      O sionismo nunca foi uma inspiração do judaísmo e também, não só alguns mau caráter judeus apoiaram o nazismo más também, muitos mau caráter cristãos também e alias, até hoje vemos uns bebedores de Fanta que se diz cristão; hipocritamente condenam o nazismo más perdem a classe quando aqui criticamos o sionismo …. hipócritas.

      • ANTISSEMITISMO DISFARÇADO… abra teu olho… depois não adianta vir com desculpinhas… RACISTA ENRUSTIDO… também, apoiador do partidão ladrão… que mais esperar dessa turba VERMElhusca !!!???…

      • por LUCENA
        .
        .
        Xô assombração dos infernos … rsrsrsr … o sangue VERMELHO de Jesus tem puder …XÔ capeta !!! … Hahahahah

      • Não adianta se alinhar com seus pares, risadinha… sua risada agora tá sem gracinha, né mesmo, NAZISTINHA ENRUSTIDO ???…

      • ridiculo msmo foi o zoinho azul que falava para todos que o psdb também é esquerda porcaria do mesmo pinico
        e eu já percebia o bico de tucano dele
        agora o psdb virou o salvador da pátria dele
        pergunta sera que ele esta preocupado no melhor do pais ou o coitado so quer vencer o PT

        JA VIROU UMA OBCESSAO PARA ESSES SEM APATRIDAS

      • Pé de cebolinha, entre um mau, um menos pior… understand ???… e pare de andar com maus elementos antissemitas que pode sobrar pra tu também…

    • por LUCENA
      .
      .
      Um bom livro para ler é ” O BRASIL PRIVATIZADO ” … rsrrssr
      .
      A estimativa foi feita no clássico estudo escrito pelo jornalista Aloysio Biondi, que, em seu livro “O Brasil privatizado“
      .
      ***************
      .
      .

      PORQUE O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUÇÃO FOI A PRIVATARIA TUCANA.
      .
      Os meios de comunicação, com seu apoio incondicional às privatizações, foram um dos responsáveis pelo prejuízo de R$ 2,4 bilhões que teve o povo brasileiro.
      .
      (*) fonte: http://www.outraspalavras.net/outroslivros/porque-o-maior-escandalo-de-corrupcao-da-historia-foi-a-privataria-tucana/
      .
      .
      ( … ) “O governo diz que arrecadou 85,2 bilhões de reais com as privatizações. Mas contas “escondidas” mostram que há um valor maior, de 87,6 bilhões de reais, a ser descontado daquela ‘entrada de caixa’”(p. 68) ( … )
      .
      .
      ****************
      .
      O outro livro bom é; ” O CHEFE “, de Ivo Patarra
      .
      .
      Nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos casos de corrupção sacudiram o País. 😀

      • Porque será que os petralhas não investigaram e puniram quem, em tese, praticou esses crimes ???… estão no poder a 12 anos… aparelharam a Justiça e os MP’s… e NADA de condenação ???… é que o rabo deles é mais sujo ainda… ao contrário, o presidente do petê, seus secretários e ministros estão PRESOS… por isso que o povo vai por pra correr essa corja, se quiser não ser mais roubado…

      • por LUCENA
        .
        .
        DILMA AFIRMA QUE PEDIRÁ RESSARCIMENTO DE RECURSOS DESVIADOS DA PETROBRAS.
        .
        A presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, disse neste sábado que pedirá ressarcimento de recursos desviados da Petrobras.
        .
        (*) fonte :http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0I70QE20141018
        .
        .
        ( .. )”Agora ressarcir eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve não, houve viu”, prosseguiu Dilma.
        .
        Questionada sobre as denúncias de que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra também teria sido beneficiado pelo suposto esquema de corrupção na Petrobras, que é alvo de investigação da Justiça Federal e tem sido detalhado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa num acordo de delação premiada, Dilma disse que não comemoraria essa informação.
        .
        “É interessante notar que vazamentos seletivos acontecem para todos os lados. Isso não é bom, não vou aqui comemorar nada. Só acho que pau que bate em Chico também bate em Francisco, isso é uma lei”, afirmou a presidente, lamentando os vazamentos do depoimento. ( .. )
        .
        *****************
        .
        As vezes acho que Dilminha é paraibana , mulher macho sim senhor ….. Hahahah … bem diferentes de ratos que escondem quando se busca a verdade, como é o caso dos milicos safados que falam em verdade más quando na hora do pega para capa, se esconde tudo como ratos, bem ao estilos de certos nazistas fedorentos … Heheheheh..
        .
        É isso ai Dilminha, quem não deve não teme .. Hahahah

      • A quem será que ela vai pedir ressarcimento ???… aos seus gerentes e ministros, aqueles que ELA mesmo nomeou ??? aqueles que ela colocou na PETROBRAS para limparem o cofre da empresa ???… qnto ao fato de ela ser macho, ninguém duvidou até hoje… 🙂

        E por falar em nazistas, os que ficam perseguindo judeus nessas páginas estão com os dias contados… é só aguardar…

      • por LUCENA
        .
        .
        Não me diga que o nazistinha é um Judeu .. ? … Hahahah … aceitou quando a fé judaica … hahahah ..Benjamin Netanyahu também é e dai ? … nem por isso ele deixa de massacra os semitas na palestina .. hahahah … bobão … hahahaha..

  4. É tudo uma cafagestada só, o que nós temos que aprender é sermos mais criticos com o relativismo hipocrita dos defensores deste estado, tanto lá quanto aqui. Para assuntos internos de outros países são moralistas, professorais, mas de cuecas, que adoram pregar a castidade alheia.

Comentários não permitidos.