14 Comentários

      • por LUCENA
        .
        .

        Quem disse que Sikorsky era russo ? .. Hahahah … onde você leu que Sikorsky era russo ? .. Hahahah … esses caras…… Hahahahah

    • Na da a ver esse sistema de duplo rotores foi criado por um britânico, os russos que copiaram a ideia. E o modelo americano é é uns 150 km/h mais rápido.
      Enquanto isso o kamov é pouca coisa melhor que um helicóptero comum.

    • por LUCENA
      .
      .
      O conceito de nacionalidade que entendemos é bem diferente lá naquela bandas da Ucrania.
      .
      Aqui o que define nacionalidade é o local onde se nasce ou seja, se de um casal russo nasce uma criança delas no Brasil, esta criança é brasileira.
      .
      Lá na Ucrânia é bem diferente; por exemplo, se de um casal russo nasce uma criança, esta criança é russa pois, lá o que define nacionalidade são os seus pais e não o local do nascimento.
      .
      .
      OBS:
      .

      Eu não sei se os pais de Sikorsky eram russos, caso seja ; para as leis vigente ucraniana; ele seria russo e não ucraniano mesmo ele tendo nascida em Kiev . 😉

  1. Sem dúvida os russos da Kamov se destacaram mundialmente pela adoção dos rotores coaxiais em sua linha de produtos. Mas a Kamov não criou esta configuração, nem foi a única a testá-la ou utilizá-la. EUA, Inglaterra e França tem uma variedade de projetos e protótipos em sua história, alguns tão antigos quanto da década de 40 e outros bem mais recentes. Curioso que nos anos 60-70 a Marinha dos EUA já testava um helicóptero com rotores coaxiais para seus “destroyers”. Acho que seria um dos primeiros UAVs da história. Era uma aeronave remotamente pilotada.

Comentários não permitidos.