Taiwan apresentará plano de construção de submarinos aos EUA

“Os EUA não produzem mais submarinos de propulsão convencional há anos, portanto o  mais provável é que os EUA financiem a produção dos novos submarinos em outro país, como a Alemanha. Mas a China continuará fazendo pressão diplomática para que Taiwan não tenha acesso a essas e outras armas.” Alexandre Galante

Taipei, 01 de outubro de 2014 (CNA) – Taiwan vai apresentar um plano para construir submarinos autóctones na próxima Conferência da Indústria de Defesa Estados Unidos-Taiwan e reafirmar sua resolução em auto-defesa, disse o ministro da Defesa Yen Ming nesta quarta-feira.

Respondendo a perguntas em comissão do Legislativo de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Yen disse que uma delegação de Taiwan vai aos EUA, a ser liderada pelo Vice-Ministro da Defesa Chiu Kuo-cheng, também vai tocar em contratos de defesa dos EUA, durante as reuniões a portas fechadas.

A empresa aeroespacial estatal de Taiwan, Aerospace Industrial Development Corp, vai participar da conferência, disse Yen.

Taiwan está ponderando se vai reforçar as suas capacidades de defesa com a compra de submarinos dos EUA ou construí-los por conta própria usando a tecnologia fornecida por Washington, disse Yen.

De qualquer maneira, Taiwan vai precisar de apoio dos EUA, disse ele, embora tenha acrescentado que outros países democráticos estão sendo incentivados a trabalhar com Taiwan sobre a questão.

Atualmente, Taiwan tem quatro submarinos – dois de 70 anos de idade construídos nos EUA da classe “Guppy”, que são usados ​​apenas para treinamento e dois submarinos de construção holandesa, que servem como principal força de submarinos de batalha da Marinha.

Foto: Submarino Hai Lung (SS 793) da Marinha de Taiwan

Fonte: focustaiwan.tw via Poder Naval  

3 Comentários

    • Este vídeo aumentou ainda mais minhas suspeitas sobre os 6 “passeios lunares” realizados pelo EUA entre Julho de 1969 e Dezembro de 1972!

      Com a “avançada” tecnologia da época tudo era tão mais fácil!
      Hoje em dia, com 45 anos de “retrocesso tecnológico”, se tem que estudar e trabalhar muito mais para fazer chegar seres humanos na Lua e no espaço exterior a magnetosfera terrestre…
      ——————————————————–

      Comentário postado no Youtube (tradução automática, sem correções), no espaço para comentários do vídeo postado acima:
      —-

      “miles2057
      3 dias atrás

      Depois de assistir a isso eu tenho que seriamente duvido que alguma vez houve voos espaciais tripulados à lua.
      Eu simplesmente não posso acreditar que com a tecnologia dos anos 50 e 60, que conduzem ao primeiro pouso na Lua em 69.
      A forma como este vídeo foi explicado é que apenas passar o cinturão de Van Allen e voltar à terra é uma missão muito séria e não há nenhuma maneira que eles tinham esses computadores poderosos na época.
      Se fosse verdade, deveríamos pelo menos ter aterrado em Marte até agora e voou vôos tripulados para uma das luas de Marte ou até mesmo uma mosca pela de Saturno ou Júpiter.
      Eu sinceramente acredito que os engenheiros da NASA profundas em seus corações com todo o seu conhecimento saber que era impossível com a tecnologia da década de 60 ter pousou na Lua, quando nem sequer podemos voar uma missão tripulada passou o cinto VA a partir de outubro 2014.
      De Taht meus 2 centavos e eu sou apenas um leigo.”

  1. Uma brutal babaquice essa da China, deveriam incentivar ou fingir q ñ ker essa compras e construção e plantar seus Spay , obterem essas informações e fazer engenharia reversa p melhorar seus subs e caças e td o seu ekip/ militares.Usar os mesmos como seus cavalos de Tróia, seus 5º colunas . E p ontem. 😉

Comentários não permitidos.