Milhares protestam contra violência policial nos EUA

Estas imagens são dos protestos de Agosto de 2014

Milhares de manifestantes em protesto contra a violência policial marcharam pela St. Louis – condado situado no Estado norte-americano de Missouri -, neste sábado, durante um fim de semana de manifestações organizadas após um adolescente negro e desarmado ter sido baleado e morto por um oficial branco em um subúrbio.

Depois de uma marcha pelo centro da cidade, os manifestantes se reuniram para um comício na Keiner Plaza. Dentre os organizadores estava o Hands Up Unite, um grupo ativista que surgiu após o adolescente negro Michael Brown ter sido baleado, em 9 de agosto, na cidade de Ferguson, em Missouri.

Os protestos do fim de semana na região de St. Louis tiveram um início tenso na sexta-feira à noite. Mas começaram mais pacíficos do que manifestações anteriores das comunidades locais desde a morte em Ferguson, muitos dos quais têm caracterizado confrontos com a polícia.

No início deste sábado, a polícia disse que não houve prisões, feridos ou danos nos protestos da noite.

Organizações de direitos civis e grupos de protesto convidaram pessoas de todo o país para participar das marchas de sexta a segunda-feira.

REUTERS

Fonte: Terra

20 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    AH! …. se fosse na Cuba … Hahahah
    .
    Aos poucos toda os sonhos dos americanoide estão se exaurindo que nem esses spray de pimenta que eles adoram usar o USA como um modelo de democracia para o mundo de hoje. 😉
    .
    Por muito menos do que isso, os direitos humanos dos USA desceria o cassete na polícia más como é o país do Guantánamo … 😉
    .
    A cada dia, os USA fica mais parecendo com a Alemanha nazista do século passado praticando todo tipo de tragédia pelo mundo todo
    .
    LEMBEM; sionismo de hoje é o nazismo do passado .

  2. Democracia ocidental é isso, toda liberdade para eleger os que fazem parte do esquema economico, e quando as coisas ficam ruins e o cidadão porveura reclama pau neles por serem burros e estarem indo contra a demcracia.

      • por LUCENA
        .
        .
        Você com certeza usa muito … Hahahah … más não como papel higiênico … Hahahah … más como supositório … Hahahah …Compra as espigas só de desface dizendo que é para fazer o fubá e pipoca, más na verdade ; são aos sabugos que tu quer …. gulosa .. Hahhahaah … haja fuba e pipoca né bichão … hahahah …. 😀

      • De usar sabugo como supusitório você entende né pastel de vento petralha! Por isso você saiu em defesa do bolivarianismo. Então por que você não muda para caracas para se fartar com sabugos?

      • Sua marca, minha cara, é o inconformismo com tudo que vc não entende e contradiz a cultura implantada docilmente, e talvez hereditáriamente, em sua mente.
        Por que você se julga melhor que os venezuelanos? os Venezuelanos elegeram diversas vezes seus governantes, de forma completamente limpa, sob olhos atentos de analistas internacionais. A Democracia americana é tão auto suficiente que não admitem isso, eles se proclamam os analistas internacionais os experts em diversos assuntos, inclusive direitos humanos no país dos outros, para poderem usar isso politicamente, por que como vemos o relativismo deles em diversos assuntos, inclusive esse, até a democracia, é de uma hipocrisia impressionante. Minha principal caracteristica é não aceitar senhores de verdades, por que até na educação familiar divergesse de metodos. Não existe país dono de verdade absoluta nem ditadores de padrões por que minimamente antenados sabem que não existe a verdade universal. Nem nas religiões, apesar das tentativas politicas de uso de tudo isso.

  3. Os colegas podem não te gostado do que o LUCENA disse, mas o que estamos vendo nessas fotos é violência policial que tanto os EUA condenam em outros países. A tal democracia americana é mais ou menos assim “você tem direito de ir até um Mc e comprar seu sanduíche, batata e seu refrigerante”, e olha que quem ta dizendo isso são os próprios habitantes dos EUA, só repeti.

    • Um bando de noiadinhos ingenuos merecem realmente spray de pimenta nas cara , ja cuba e coreia faminta ,utilizam ak47 para reprimirem quem entra na fila de alimentos duas vezes ,kkkkkkkkkk A unica coisa que justifica as manotas da patrulha eh a gratificaçao paga para trolarem o blog ,kkkkkkk

      • Isso é desviar o foco do assunto. Mas as fatos comprovam a denuncia, e se em Cuba ou na China cometem crimes não vejo como isso pode justificar esse abuso de autoridade nos EUA.
        Quanto a isso de serem pagos para trolarem, bem, isso com certeza deve funcionar para os dois lados. E se eu fosse patrulhar essas pessoas, certamente iria atrás de todos e não só dos grupos que são contra a minha linha de pensamento.

  4. EU estou olhando certo o pessoal esta protestando sentados no chão e mesmo assim a policia usa sprei de pimenta contra eles poxa o primeiro mundo esta mudando mesmo ou antes fazia as escondidas.

  5. Vamos aos fatos, Policial que abusa de autoridade, deixa de ser representante da lei, e deve virar vira réu. isto ocorre onde existe democracia participativa, e onde existe corregedorias e ouvidorias fortes, com justiça e ministério publico agil.
    Não procurem isto, em Cuba dos castro, Venezuela de Maduro, Coreia do Norte do Kin Jong sei la o que, vão perder seus tempos.

    AGORA:, existe uma grande, monumental, gigantesca diferença, entre DEMOCRACIA e ANARQUIA, a democracia permite liberdade de opinião e o direito ao protesto, mas não permite que você deprede, limite o direito de ir e vir de outros, nem cometa atos de vandalismo,sabotagem e desrespeito a autoridade constituida.
    O que muitos grupos querem, e inverter valores, e desconstruir o pacto social vigente ( que eles chamam de status quo, apenas retoria estupida) obvio que devemos evoluir, reinvidicar, e não nos acomodarmos, mas a nossa liberdade, acaba onde começa a do outro.

    • Um exemplo:
      7 da manhã. um cirurgião tem uma operação de vida ou morte marcada, um comerciante que gera empregos e renda, precisa abrir sua loja, alguém tem vôo marcado, um cidadão tem uma entrevista de emprego, uma viatura de policia tem que atender uma ocorrência de assalto com vitima rendida…eis que meia duzia de elementos, que acham que a ideologia que seguem, esta acima de qualquer democracia e pacto social, decide bloquear toda a via, não uma parte, MAS TODA, e ninguém chaga ao seu compromisso.

      A policia e demais tentam argumentar, dizendo que vão perder o emprego, que alguém, precisa de ajuda, que precisa pagar as contas, que alguém pode morrer.
      mas eles estão irredutives, a ideologia para eles esta acima de tudo, e o que dizem não passa de ‘papo de coxinha burguês, querendo manter privilegios e status quo blah blah blah”

      Quem paga imposto, para manter uma força policial legalista, vai ficar puto da vida, se a policia for inadiplente com o seu direito basico iviolavel de IR E VIR.

  6. Aqui no Brasil, no movimento organizado “não vai ter copa” houveram depredações abundantes e bloqueios sistemáticos das vias públicas, onde uns poucos restringiam o direito de ir e vir de uma grande maioria.

    As manifestações no EUA costumam ser pacifícas e muito ordeiras, não é como aqui…

    Mesmo assim, lá a vigilância e controle são massivos e extremamente intrusivos, lá a repressão é sistematizada por uma legislação draconiana, porque o que interessa ao “governo profundo do EUA”, uma pequena elite, é bloquear qualquer expansão de forças democráticas internas independentes, que possam vir a ameaçar o “status quo” vigente há mais de dois séculos, onde dois partidos que são um só, se “alternam” no poder….

Comentários não permitidos.