Defesa & Geopolítica

Marinha Canadense quer comprar dois T-AOE da US Navy

Posted by

USNS-Bridge-600x394 (1)Navios de abastecimento dos EUA forneceriam à Marinha Canadense maior capacidade operacional

NOTA DO PLANO BRASIL: Bem que essa notícia poderia ser uma compra de ocasião feita pela Marinha do Brasil (MB).

Defense Watch

Detalhes surgiram na semana passada sobre uma proposta de compra pela Royal Canadian Navy (RCN) – Marinha Real Canadense, de dois navios de abastecimento dos excedentes americanos.

A RCN está tentando comprar dois navios de abastecimento da Marinha dos EUA que estão para ser retirados de serviço, o USNS Bridge (T-AOE-10) e o USNS Rainier (T-AOE-7).

O relatório veio de CBC. Mas a proposta é uma das várias opções oferecidas pelos americanos. A Marinha dos EUA também estava se oferecendo para dedicar um navio de suprimentos eventualmente para a RCN.

Mas fontes disseram ao Defense Watch que a Marinha dos EUA não está muito propensa a vender depois que a RCN apresentou uma lista informando quando eram necessários esses navios de abastecimento.

O Canadá receber os navios excedentes dos EUA é questionável. Há aqueles na Marinha dos EUA que estão lutando para manter os navios USNS Bridge e USNS Rainer. O dinheiro para manter o USNS Bridge acaba em dias.USNS-Rainier-600x324 (1)

O navio está atualmente em status de operação reduzida. O USNS Rainier está na ativa, mas será colocado na mesma posição no ano que vem.

Ambos os navios permitiriam à RCN resolver a sua situação de reabastecimento, bem como contribuir com os EUA e forças-tarefa de coalizão de forma significativa. Os os navios possuem muita capacidade e são movidos por quatro turbinas a gás GE-LM 2500 com 105.000 hp, que consomem demais, uma das razões dos contadores dos EUA quererem se livrar deles. Os navios podem viajar a 26 nós, que é a velocidade para que eles possam manter-se com os porta-aviões dos EUA.

Mas como mencionado acima, se o Canadá vai adquirir estes navios, só o tempo dirá.

Assista ao vídeo feito pela Petty Officer Classe 3 Vanessa David a bordo de USS Nimitz com o USNS Rainier e veja a enorme capacidade destes navios.

Fotos: USNS Bridge (T-AOE-10) e o USNS Rainier (T-AOE-7)

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1o75Te8″ standard=”http://www.youtube.com/v/v68rohyWRec?fs=1″ vars=”ytid=v68rohyWRec&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5806″ /]

Fainas de Óleo Combustível e Cargas Leves em Alto Mar: USS Nimitz (CVN 68) & USNS Rainier (T-AOE 7)USNS-Rainier-T-AOE-7-600x448

Fonte: Defense Watch via Defesa Aérea & Naval (DAN)  

6 Comments

shared on wplocker.com