Defesa & Geopolítica

Militares ucranianos bombardeiam escritório da Cruz Vermelha – União Europeia se cala

Posted by

REUTERS / Shamil Zhumatov

O corpo de uma vítima morta por bombardeio recente encontra-se perto do escritório da Cruz Vermelha em Donetsk, na Ucrânia oriental, 2 de outubro de 2014.

As estruturas internacionais, inclusivamente a União Europeia, fecham os olhos ao fato de o escritório da Cruz Vermelha Internacional, situado em território controlado pelas milícias do Donbass, ter sido bombardeado a partir de território onde se encontram os militares ucranianos.

Esse comportamento atinge o prestígio dessas organizações, considera o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

“Uma série de estruturas internacionais, inclusivamente a União Europeia, nos seus comentários fecham pudicamente os olhos ao fato de o escritório da Cruz Vermelha Internacional se situar em território controlado pelas milícias e ter sido bombardeado precisamente do lado dos militares ucranianos. Isso atinge o prestígio de organizações que pretendem ser objetivas e independentes”, refere o comunicado do Ministério das Relações Exteriores russo publicado no site do ministério.

Um representante da Cruz Vermelha, Laurent Etienne du Pasquier,cidadão da Suíça, foi morto durante o bombardeio do centro de Donetsk. Maistarde, o CICV confirmou esta informação.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

3 Comments

shared on wplocker.com