Militares ucranianos bombardeiam escritório da Cruz Vermelha – União Europeia se cala

REUTERS / Shamil Zhumatov

O corpo de uma vítima morta por bombardeio recente encontra-se perto do escritório da Cruz Vermelha em Donetsk, na Ucrânia oriental, 2 de outubro de 2014.

As estruturas internacionais, inclusivamente a União Europeia, fecham os olhos ao fato de o escritório da Cruz Vermelha Internacional, situado em território controlado pelas milícias do Donbass, ter sido bombardeado a partir de território onde se encontram os militares ucranianos.

Esse comportamento atinge o prestígio dessas organizações, considera o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

“Uma série de estruturas internacionais, inclusivamente a União Europeia, nos seus comentários fecham pudicamente os olhos ao fato de o escritório da Cruz Vermelha Internacional se situar em território controlado pelas milícias e ter sido bombardeado precisamente do lado dos militares ucranianos. Isso atinge o prestígio de organizações que pretendem ser objetivas e independentes”, refere o comunicado do Ministério das Relações Exteriores russo publicado no site do ministério.

Um representante da Cruz Vermelha, Laurent Etienne du Pasquier,cidadão da Suíça, foi morto durante o bombardeio do centro de Donetsk. Maistarde, o CICV confirmou esta informação.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

3 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Não sei como, a diplomacia da vaca-sagrada dos americanófilos não saiu na frente para colocar a culpa nos russos …Hahahahah …. ultimamente, os cara estão falando até pelos cotovelos … hahahah ..
    .
    .
    (…)
    😀
    Você que tem a língua grande
    Igual a de tamanduá
    Fala mal de todo mundo
    Só com intenção de derrubar
    No dia que você morrer
    Vai morrer pulando e fazendo carêta
    😀
    Teu corpo vai num caminhão
    Mas a tua língua vai numa carrêta
    😀
    .
    (…)

  2. DAQUI UM TEMPO O OBAMA VAI APARECER DIZENDO TEMOS QUE BOMBARDIA A UCRANIA PRA TRAZER MAIS DEMOCRACIA EPA ESPERA AI!!!!
    OS UCRANIANOS SAO ALIADO DELES NESSE NE!!!! ASSIM AI PODE DESCULPE FOI ENGANO!!!!!

Comentários não permitidos.