Defesa & Geopolítica

A sul-africana SAAB Grintek Defense (SGD), subsidiária da SAAB, produzirá componentes

Posted by

untitled

Gripen NG

 A subsidiária sul-africana SAAB Grintek Defense (SGD) está produzindo as primeiras peças correspondentes às antenas e módulos de micro-ondas dos sistemas eletrônicos de apoio (ESM- Electronic Support Measures) e contramedidas eletrônicas (ECM- Electronic Countermeasures) para o futuro avião de combate multifuncional SAAB Gripen E, também conhecido como Gripen NG.

Não foram divulgadas informações adicionais sobre o assunto, entretanto, parece provável que o Gripen E incorporará um novo modelo de sistema de múltiplos sensores de alerta (MSWS- Multi-Sensor Warning System) desenvolvido na África do Sul e produzido pela companhia.

A SAAB tem fornecido indícios de que outros contratos envolvendo o Gripen E poderão ser firmados com empresas daquele país, possibilidade que dependerá dos rumos dos programas industriais planejados para o novo avião de combate, e responsabilidades que deverão ser transferidas ao Brasil a partir da assinatura do contrato.

O Gripen E foi encomendado pela Suécia e logo deverá ocorrer a assinatura do contrato que confirma a aquisição do modelo para reaparelhamento da aviação de combate da FAB.

Foto: Subsidiária SAAB Grintek Defense produzirá componentes para o Gripen E. (Imagem: SAAB)

Fonte: Tcnologia & Defesa (T&D)  

4 Comments

shared on wplocker.com