A sul-africana SAAB Grintek Defense (SGD), subsidiária da SAAB, produzirá componentes

untitled

Gripen NG

 A subsidiária sul-africana SAAB Grintek Defense (SGD) está produzindo as primeiras peças correspondentes às antenas e módulos de micro-ondas dos sistemas eletrônicos de apoio (ESM- Electronic Support Measures) e contramedidas eletrônicas (ECM- Electronic Countermeasures) para o futuro avião de combate multifuncional SAAB Gripen E, também conhecido como Gripen NG.

Não foram divulgadas informações adicionais sobre o assunto, entretanto, parece provável que o Gripen E incorporará um novo modelo de sistema de múltiplos sensores de alerta (MSWS- Multi-Sensor Warning System) desenvolvido na África do Sul e produzido pela companhia.

A SAAB tem fornecido indícios de que outros contratos envolvendo o Gripen E poderão ser firmados com empresas daquele país, possibilidade que dependerá dos rumos dos programas industriais planejados para o novo avião de combate, e responsabilidades que deverão ser transferidas ao Brasil a partir da assinatura do contrato.

O Gripen E foi encomendado pela Suécia e logo deverá ocorrer a assinatura do contrato que confirma a aquisição do modelo para reaparelhamento da aviação de combate da FAB.

Foto: Subsidiária SAAB Grintek Defense produzirá componentes para o Gripen E. (Imagem: SAAB)

Fonte: Tcnologia & Defesa (T&D)  

4 Comentários

    • por LUCENA
      .
      . VALA A PENAS LEMBRAR.
      .
      Uma notícia sobre as artimanhas de um notório americanófilo de 23 de julho de 2013
      .
      .

      FHC TEM DE EXPLICAR VENDAS DA EMBRAER À CPI DA ESPIONAGEM.
      .
      Não faltaram advertências de analistas para avisar com todas as letras que entregar a Embratel para uma empresa dos Estados Unidos, como foi o caso da MCI World Comm – em 1998, na onda de privatizações do governo FHC – era estender o tapete vermelho para o governo norte-americano grampear as redes e satélites brasileiros.
      .
      (*) fonte : http://www.assuntosmilitares.jor.br/2013/07/fhc-tem-de-explicar-venda-da-embratel.html
      .
      .
      (…) Mesmo depois de o controle acionário ter sido transferido para a Telmex, em 2010, o controle estadunidense sobre as informações continuou presente, através de serviços de empresas dos EUA para a operadora mexicana, e de equipamentos, softwares e controle de satélites.
      .
      Ou seja, o governo de Fernando Henrique Cardoso deixou uma estrutura completa e no jeito para bisbilhotagem. Agora que o Senado decidiu abrir uma CPI para investigar a espionagem, FHC tem de ser convocado, se preciso por condução coerciva pela Polícia Federal, para explicar o inexplicável. (…)
      .
      .
      *********************
      .
      .
      CUIDADO BRASIL, ELES QUEREM VOLTAR AO PODER !

      • TOMARA QUE VOLTEM E ACABEM COM A SANGRIA DA PETROBRAS IMPLANTADA PELO PETÊ… ontem o Congresso ouviu o EX DIRETO DA ESTATAL Paulo Roberto Costa que demonstrou cabalmente o ROUBO que o pt e demais partidos aliados fizeram na estatal… é caso que deve repercutir três vezes mais que o MENSALÃO… uma afronta ao sofrido povo brasileiro que paga seus impostos e os vê ser surrupiado por LADRÕES travestidos de políticos… ISSO OS DEFORMADOS MORAIS não ousam citar, não é mesmo ???…

Comentários não permitidos.