Suécia vai reconhecer Estado da Palestina

Novo primeiro-ministro da Suécia Stefan Lofven

Em discurso de posse, novo primeiro-ministro Stefan Lofven inclui o reconhecimento na lista de prioridades do governo. Suécia seria primeiro grande país da Europa a dar esse passo.

A Suécia vai reconhecer o Estado da Palestina, anunciou nesta sexta-feira (03/10) o novo primeiro-ministro Stefan Lofven, sublinhando que a solução do conflito entre israelenses e palestinos passa pela criação de dois Estados.

“Uma solução de dois Estados supõe um reconhecimento mútuo e a vontade de uma coexistência pacífica. Por isso, a Suécia vai reconhecer o Estado da Palestina”, declarou Lofven em seu discurso de tomada de posse no Parlamento.

Segundo ele, devem ser respeitadas “as exigências legítimas tanto dos palestinos, quanto dos israelenses quanto à sua autodeterminação e à sua segurança”.

O novo governo sueco, formado por social-democratas e verdes, é mais favorável à causa palestina do que o anterior, que seguia a linha dos grandes países da Europa Ocidental na questão.

O reconhecimento do Estado palestino e o apoio ao trabalho de reconciliação estão entre as prioridades do Partido Social-Democrata, que quer igualmente que “os crimes de guerra de Israel sejam analisados e que o bloqueio a Gaza seja suspenso”.

O primeiro-ministro sueco não explicou se o reconhecimento será sujeito ao voto do Parlamento, no qual o novo governo é minoritário, nem especificou quando ele acontecerá.

Fonte: DW.DE

10 Comentários

    • “Mais um anão bolivariano nas contas dos trouxas esclarecidos .. Hahahah …”

      Mais um viralata esquerdista praticando as asneiras de praxe. Ocorre que os suecos querem dois estados, bem diferente de vocês esquerdalhas que querem destruir Israel afinal, o socialismo é o irmão siamês do fascismo….

      • por LUCENA
        .
        .
        Acabou de falar o mais ” esclarecido ” dos trouxas … Hahahhaah ..Haja pastéis chochos ..Hahahah …

  1. Já passou da hora de adotar “uma solução de dois Estados com reconhecimento mútuo e uma coexistência pacífica…”

  2. Lula reconheceu o estado da Palestina com as fronteiras de 1967, incluindo: Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

  3. É… tem um povinho que tava serelepe com a possível vitória no primeiro tempo do time dos perebas… mas pelo visto, o time dos pernas de pau que não tinham chance deram a volta por cima e irão ganhar no segundo tempo… para o mimimi dos colorados de plantão que odeiam os cruzeirenses… rsrsrsrsrsrsrsrss… o povo juiz não está mais aceitando faltas e jogo baixo, nem ataques de sola e por detrás… não espero uma vitória de goleada, mas ao menos os colorados receberão o recado de que não tem o monopólio do mando de campo… se não jogarem limpo, CARTÃO VERMELHO… 🙂

Comentários não permitidos.