7 Comentários

  1. Exatamente a configuração VLS que eu gostaria de ver na classe Huifleldt/Absolom!

    Mais um canhão a ré e poderíamos chamá-lo tranquilamente de “light battleship”

  2. por LUCENA
    .
    .
    Aos poucos a China está aumentando a sua maculatura para exercer o seu mandato do FDP mó do planeta neste século XXI .
    .
    Claro que o atual queira espernear, quem quer deixar de ser o Number One para ser mais outro ex-FDP como é a Inglaterra que detêm o título da potência dos capacho do império americano que foi no século passado ( século XX )…. será que os britânicos irão querer perder esse título para os americanos quando os chineses serão os mandachuvas do pedaço ?
    .
    Os Russos também estão no pário más, os russos são que nem gatos, não se prende e nem se apega á mão que o alimenta (dono );bem diferente dos cachorros … Hahahah … 😉
    .
    .
    E por falar em FDP ;
    .
    .
    *******************
    .
    JAPÃO E CHINA COMPETEM POR GÁS RUSSO.
    .
    O Japão tenciona impulsionar a cooperação com a Rússia na área da energia. Os planos mais próximos incluem a construção de uma refinaria perto de Vladivostok e a instalação, no fundo do mar do Japão, de um gasoduto ligando Sacalina a Tóquio.
    .
    (*) fonte:http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/10/japao-e-china-competem-por-gas-russo.html
    .
    .
    (…) Segundo alguns dados, a questão da instalação de um gasoduto de Sacalina a Tóquio já terá sido incluída na agenda da visita do presidente russo Vladimir Putin ao Japão. Contudo, neste momento ainda não há uma certeza quanto à visita em si. Anteriormente ela esteve planejada para o outono. Mas depois da imprensa surgiram informações que Tóquio, pressionado por Washington, tencionava adiar os prazos dessa reunião intergovernamental. Em vez disso, os líderes dos dois países irão se encontrar na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) em Pequim. Nem o lado russo, nem o lado japonês, confirmaram ainda oficialmente essa informação. (…)
    .
    .
    ****************************
    .
    IRÃ NÃO TEM GÁS NATURAL SUFICIENTE PARA SUBSTITUIR A RÚSSIA.
    .
    No caso do levantamento das sanções, o Irã não está pronto para substituir a Rússia como o principal fornecedor de gás, declarou o presidente iraniano, Hassan Rohani, em uma entrevista à televisão russa Rossiya 1.
    .
    (*) fonte: http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/10/ira-nao-tem-gas-natural-suficiente-para.html
    .
    .
    (…) “Como todos sabem, o Irã possui as maiores reservas de gás natural. Mas, quanto à produção de gás, ficamos para trás, e pensamos primeiro sobre as necessidades internas de nosso país”, disse ele.
    .
    “De vez em quando, no inverno, temos problemas, mas temos um monte de clientes, clientes em torno de nós, no leste e no oeste. Todos os nossos vizinhos orientais, no ocidente e no sul querem comprar nosso gás que ainda não está extraído”, disse Rohani.
    .
    Portanto, segundo ele, “hoje não existem essas condições, para que, como todos pensavam, se amanhã a Rússia deixar de fornecer gás, ele será fornecido pelo Irã”. “Nossa produção ainda está longe disso”, disse o presidente.(…)
    .
    .
    *******************
    .
    Com essa os europeus tem duas escolhas, se associar com os sacanas dos sionistas anglo-saxão para roubar as riquezas dos outros ou comprar o Gás russo onde o dólar não reina e correr o risco de deixar o tio Sam desgostoso com os seus vassalos … 😉

    • lucena , você percebeu que hoje em dia ,em sites de defesa quando sai um equipamento chinês ,não tem mais aquele desprezo que tinha
      muitos desdenhava o que os chineses faziam em matéria não apenas militar mais politica também , sei que hoje os sites de defesa também são melhores povoados por pessoas mais arejadas ,que colocaram os que acharam que apenas aquele pais que manda no mundo podia fazer algo diferente do usual
      o mundo da voltas até a índia esta com seus projetos espaciais
      isso prova para esses vira-latas que o brasil e a américa latina tem sim condições de alcançar patamares melhores do que já estamos .

  3. E PE DE CAO A CHINA TA VINDO COM TUDO MESMO!!! PRIMEIRO VAI PASSAR OS RUSSO E DEPOIS ATE MESMO OS EUA!!!
    MAS ISSO AINDA VAI LEVA ANOS!!! E SE NAO ACONTECER ALGO PRA FREIA A ECONOMIA DELES!!!

Comentários não permitidos.