Após visita-surpresa, Coreias concordam em retomar diálogo

Três dirigentes do alto escalão comunista viajam de forma inesperada à Coreia do Sul e acertam retomada do diálogo de alto nível com governantes sul-coreanos.

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul concordaram em retomar o diálogo em alto nível, suspenso desde fevereiro, anunciou neste sábado (04/10) o Ministério sul-coreano da Unificação.

O anúncio foi feito após uma visita surpresa à Coreia do Sul de três altos funcionários do regime comunista do norte, que se encontraram com o ministro da Unificação e com o conselheiro nacional de segurança. Entre eles estava Hwang Pyong-so, vice-presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa e considerado por analistas o número 2 do regime comunista.

“Os dois lados concordaram em discutir detalhes para a retomada dos contatos de mais alto nível”, afirmou o Ministério da Unificação, acrescentando que os norte-coreanos expressaram interesse em recomeçar o diálogo entre o final de outubro e início de novembro.

Este foi o encontro de nível mais elevado nos últimos cinco anos, um sinal de que ambos os lados estão interessados em retomar o diálogo.

A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, pretendia se encontrar com a comitiva, mas os norte-coreanos estavam com pressa porque iriam participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Asiáticos, segundo informou o governo em Seul. Porém, o primeiro-ministro da Coreia do Sul reuniu-se com eles. Antes, a delegação norte-coreana foi recebida pelo ministro da Unificação, Ryoo Kihl-jae.

Há meses que o governo do sul vinha instando o norte a reassumir as conversações, mas até agora os comunistas haviam rejeitado o pedido, parcialmente por causa dos recentes exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

A visita ocorre em meio a rumores sobre a saúde do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que não aparece em público desde o dia 3 de setembro.

As últimas conversações de alto nível decorreram em Seul em fevereiro e delas resultou a organização de uma rara reunião entre famílias das duas Coreias, separadas pela guerra de 1950-53. As negociações aumentaram a esperança de um compromisso construtivo, mas foram frustradas quando os dois países rivais voltaram a elevar a tensão militar.

Fonte: DW.DE

19 Comentários

  1. tem que ser de surpresa e escondido a reunião pois os estados unidos souber vao tentar melar o encontro atrasar ou sabotar de alguma forma pois para os estados unidos as duas coreias voltarem a ser um só pais da dor de barriga nos anglos sionistas
    a meta yanke é dividir para conquistar

    • “tem que ser de surpresa e escondido a reunião pois os estados unidos souber vao tentar melar o encontro atrasar ou sabotar de alguma forma pois para os estados unidos as duas coreias voltarem a ser um só pais da dor de barriga nos anglos sionistas”

      Continua fazendo Pipi na cama com medo “Duzsiúnistas”Sarnento?

    • Infelizmente tenho que concordar… e pode ser, MESMO, que a “elite” norte coreana já esteja de saco cheio de aturar o mimimi de um ditador infantil!

      Mesmo sendo “rico”, é chato morar num país onde tudo que se vê ou percebe é de baixo valor, deprimente, contido!

      Exemplo, nos países nórdicos (sempre cito os nórdicos) mesmo os pobre têm uma ótima qualidade de vida, serviços sociais… ou seja, a sociedade como um todo é agradável tanto pra quem tem quanto para quem não tem tantos recursos!

      E qualquer país moderno tem na Alemanha um exemplo interessantíssimo de como a reunificação para um regime mais tolerante e focado em RESULTADOS!

    • Dei essas respostas o lucenático risadinha, mas serve muito bem para vc também, pézito:

      Blue Eyes, Na Resistência
      30 de setembro de 2014 at 22:58

      Vc pensa que ligamos para esse seus desvarios, essa sua dor de cotovelo infinita por não ter nascido na Califórnia ???!!!… vc é só mais um insignificante pária que odeia aquilo que ama… lá no fundo vc é um frustrado por não ter nascido na América e falar português com a língua enrolada… 🙂

      Blue Eyes, Na Resistência
      30 de setembro de 2014 at 23:00

      Todos já percebemos essa sua condição de amargurado apaixonado… só quem ama muito uma condição a qual não tem como ter acesso para se dedicar com tamanha garra como vc em seu antiamericanismo infantil…

      So long, muchacho… 🙂

      • zoinho de catarata , ,uma defesa pueril dos estados unidos rsrs
        a idade pesou . faz colinha agora rsrs , patético !
        é o final de todo puxa saco de anglo sionista .

      • “é o final de todo puxa saco de anglo sionista”.

        Pobrezinnho do Pezito, continua fazendo Pipi na cama tendo pesadelos com “Uzsiúnista mau”…hehehehehehehehehe

  2. Três dirigentes do alto escalão comunista viajam de forma inesperada à Coreia do Sul e acertam retomada do diálogo de alto nível com governantes sul-coreanos. ==== Ñ sei o q se passa, + seriam mt bom q se reunificassem, o 1º passo seria a ordem de destruírem suas armas atômicas, afinal, nasceria uma nova potência nuclear…Sds. 🙂

  3. Vai ser um choque quando estas duas Coréias se reunificarem. A infraestrutura do sul, a educação, a liberdade de expressão e de ir e vir, básico para qualquer ser humano, vão realmente chocar os irmãos do norte. E assim como foi na Alemanha, o povo do sul vai ter que abrir mão de alguma coisa por um tempo porque o sul vai ter que investir pesado para tirar o norte da década de 1920.
    As pessoas vão poder viajar para o sul e inclusive sair para outros países. Coisa normal, não é? Não, não para eles.
    A parte boa é as duas Coréias juntas serão mais forte, pelo menos até o norte se igualar um pouco com o sul.

  4. Por ser um encontro frente aos holofotes não significa que as negociações já estejam rolando a algum tempo.Acredito que a Coréia do Sul tenha feito propostas a elite do poder Norte Coreano, tipo Aposentadoria + Anistia, caso contrário não haveria sequer um encontro.Tomara dê tudo certo para ambos os lados.
    Abs.

  5. por LUCENA
    .
    .
    Bem falado pé de cão … bem falado….. 😀
    .
    Aproveitando, coloco aqui a seguinte questão.
    .
    Os sionistas americanoides passaram a usar uma mentira vinculada pela revista VEJA como um dogma ou melhor,a sua pedra base para que sobre ela, se ergam os seus castelos de areias … rsrsrrs …eu me refiro, aquela “abobrinha” em que eles dizem que o governo brasileiro sugeriu a ONU, que esta negocie com os terroristas da EI .
    .
    De um certo ponto, o Brasil está certíssimo, caso se fosse verdade; pois se considerarmos que os mantenedores dos terroristas da EI , se estavam presente naquela reunião, ( EUA e Arábia Saudita ) . … 😉
    .
    Os EUA em matéria de negociar com terroristas, eles tem um bom histórico, aliás se tem alguém que tem ” now how ” de negociar com terroristas e mercenários, são os EUA e os árabes sauditas assim como os sionistas de Israel; vejamos alguns exemplos .
    .
    *****************************
    .
    “ACORDO ENTRE EUA E TALIBÃ É AVANÇO PARA PAZ NO AFEGANISTÃO”, DIZ ANALISTA
    .
    Em entrevista à DW, especialista diz que chances de negociações de paz no país aumentaram após Washington aceitar transferir para o Catar cinco talibãs presos em Guantánamo, em troca da libertação de soldado americano.
    .
    (*)fonte :http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/15564/-Acordo-entre-EUA-e-Taliba-e-avanco-para-paz-no-Afeganistao—diz-analista/
    .
    .
    *******
    .
    .
    SE ISRAEL DIALOGA COM O HEZBOLLAR, POR QUE OS EUA NÃO DIALOGAM COM O ESTADO ISLÂMICO ?
    .
    (…) Israel devolve combatentes do Hezbollah por apenas alguns soldados israelenses capturados. Já fez isso muitas vezes. Ninguém critica o governo israelense. Em todo o Oriente Médio, prisioneiros são libertados para outros cativos. A liberação dos de soldados em troca de outros cativos remonta ao tempo das Cruzadas.(…)
    .
    .
    (*) fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/se-israel-negocia-com-o-hezbollah-por-que-os-eua-nao-negociam-com-o-estado-islamico/

    • lucena , eles não negociam com subordinados esses terroristas são subordinados a CIA
      Mas voltando a falar do modo operante americano , o que acontece é que o capitalismo deles que precisa se três planetas para sustentar sua eleite
      e a elite anglo sionista não esta em condiçoes de morar em marte !!
      então destruir a infraestrutura de outros países ajuda a brecar o capitalismo selvagem que eles mesmos criaram
      imagina você se a china com bilhões de pessoas fosse capitalista , não se sustentaria sem ter que atacar outros povos igualzinho os estados unidos
      esse é o medo do capitalista , ele tem medo dos outros povos perceberem que no sitema capitalista eu preciso de servos ,de pobres uma cotinha de viciados em crack , outros presos para poder ter uma elite ou artistas celebridades que não valem nem uma nota de três reais
      mas antes isso estava restrito a suas fronteiras ,hoje com o aumento de sua população em 300 milhões os estados unidos precisam fazer o quanto mais rápido possível mais miseráveis e isso não é apenas dentro de suas fronteiras ,e engloba países, povos ,etnias , cor , raça , religião
      e por ai vai

      por isso esses puxa sacos americanos na verdade fingem ser adoradores da vaca sagrada mas na verdade são os novos cristãos rsrs fingidos e com medo ,mas não adianta pois vai chegar de qualquer jeito mesmo sendo um puxa saco igualzinho o zoinho de catarata rsrs
      quanto mais puxa saco mais ajoelhado e jogado aos leões sera
      a china com o sistema socialista consegue segurar um bilhão ,mas o capitalismo não segura nem a metade disso o planeta não suporta .fato !

      • Engraçado Pé de Cão

        “o que acontece é que o capitalismo deles que precisa se três planetas para sustentar sua eleite”

        É engraçado pq o capitalismo russo e Chinês também precisam de 3 planetas para sustentar sua elite.

        Eu nunca fui a Moscou,mas quem já foi diz que,no centro de Moscou, os serviços e a alimentação custam tão caro quanto em Paris que é uma das cidades mais caras da Europa.

        Se Rússia pregasse um socialismo verdadeiro e igualitário eu até respeitaria a sua defesa. Mas não é
        .
        E o mesmo vale para a China, enquanto crianças são espancadas pela polícia por protestaram contra jornadas de trabalho de 12h, outros desfilam de ferraris e mercedes. Socialismo uma ova!!!

        Se vocês defendessem o socialismo eu certamente apoiaria, mas o que você fazem é defender ditadores apenas para contrariar os interesses dos EUA,

        Isso não é discutir geopolítica, é sim defender ódios e ideologias que não existem mais.

        A argumentação de você não faz sentido, pois defendem que rússia e china cometam os mesmo erros e absurdos dos EUA.

        Os americanos não nos obrigam a seremos subdesenvolvidos, somos assim por causa de nossa própria incompetência. Do jeito que vamos ao invés de sermos servos dos EUA seremos servos dos chineses.
        Qual a diferença?

        São os próprios chinas que afirmam que irão acabar com nossos indúsrias e que devemos platar e estrair minérios.
        É ISSO QUE VOCÊ QUER?

        ————-Educaçâo, ciência, tecnologia e indúsria———-
        Só isso transformará nosso país em potência.

        O resto é chorumela….

      • NOVAMENTE, caro Deago, DESANCASTES os vomitadores esquerdinhas que não tem conteúdo algum… eles são como mulher de bandido… não cansam de apanhar… 🙂

    • “Os sionistas americanoides passaram a usar uma mentira vinculada pela revista VEJA como um dogma ou melhor,a sua pedra base para que sobre ela, se ergam os seus castelos de areias … rsrsrrs …eu me refiro, aquela “abobrinha” em que eles dizem que o governo brasileiro sugeriu a ONU, que esta negocie com os terroristas da EI .”

      Warpato, Pezito, Lucenático…..é muito neguinho esquerdopata fazendo Pipi na cama com medo “Duzsiúnista mau”….rs!

      Tenho certeza que o Rafrutinha Positrônico, também cometem incontinência urinária na cama, mas prefere não expor a vergonha por aqui….rs!

  6. A realidade teima em se impor:

    Um barco patrulha sul-coreano e um outro, da Marinha norte-coreana, que violou a fronteira marítima no mar Amarelo, trocaram disparos de artilharia, segundo notificou o porta-voz do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul.

    “Um barco de patrulha norte-coreano violou, por volta das 09h50 locais, a linha de demarcação no norte no mar Amarelo”, lê-se na nota divulgada pelo porta-voz do Estado-Maior Conjunto.

    “Para forçá-lo a sair das águas territoriais da República da Coreia, os nossos militares fizeram uma série de avisos e dispararam um tiro de advertência. Mas o barco norte-coreano, em vez de se retirar, respondeu abrindo fogo, o que nos obrigou a dar mais algumas tiros, após os quais o intruso recuou”, especificou a autoridade militar sul-coreana.

    http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=46609

Comentários não permitidos.