Exército Italiano recebe novos Helicópteros ICH-47F

chinook_headerTradução e adaptação: E.M.Pinto

Andrew Hładij

O Exército italiano recebeu do consórcio AgustaWestland os dois primeiros de dezesseis helicópteros de transporte pesados ​​ ICH – 47F encomendados. A versão mais recente do popular Boeing Chinook produzido sob licença na Itália substituirá as aeronaves CH – 47C, que permanecem em serviço desde 1973.

A cerimônia de entrega dos novos helicópteros ICH – 47F foi realizada em Vergiate onde se situa a fábrica na Itália econtou com a presença do comandante do exército italiano, o General Claudio Graziano. A aquisição da versão mais recente do Chinook é uma parte importante no processo de modernização do exército italiano. Um total de 16 helicópteros foram encomendadas para serem entregues até 2017. As aeronaves serão  usadas pelo Regimento Aéreo “Antares”, baseado em Viterbo, na Itália central, localizado na região do Lácio. O contrato para o fornecimento dos ICH – 47F também inclui um pacote de suporte logístico de cinco anos.

Os termos e Condições do contrato assinado entre o fabricante americano e seu contraparte italiano também permitem que a AgustaWestland produza e comercialize esta versão do Chinook para outros países.

O CH – 47F é a mais recente variante do popular helicóptero de transporte CH – 47 Chinook produzido desde 1962. Esta versão é melhorada por motores  Honeywell com uma capacidade de 4868 kW, bem como, possuem redução de vibração e estrutura modernizada que requer menos manutenção. O CH – 47F pode voar a velocidades superiores a 280 km/h com cargas de até 9,5 toneladas. O helicóptero também usa aviônica moderna atualizada para as necessidades do campo de batalha moderno.

Os CH – 47F equipam já as forças armadas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Austrália e Holanda. Esta aeronaves bem como outros modelos como o AW101 e CH – 53K são mencionados como os favoritos para a concorrência para um novo helicóptero de transporte pesado para o exército polonês.

 Fonte: Defence24

6 Comentários

  1. Em matéria de capacidade de carga, nenhum helicóptero supera o Mil Mi-26…
    Abaixo, “Mi-26 levanta um Chinook com problemas no Afeganistão em 2002”:

    https://3.bp.blogspot.com/-eQRRgT_wuuc/Tw4K2SKYTqI/AAAAAAAABco/JLVFe_VDaO0/s320/2+Mi-26+ch-47.jpg

    E falando em Afeganistão e helicópteros :

    ——————————————————————————
    GENERAL ESTADUNIDENSE IMPRESSIONADO COM O HELICÓPTERO RUSSO MI-17
    ——————————————————————————–

    03/10/2014

    O General estadunidense John Campbell, chefe da missão da Otan no Afeganistão, descreveu à jornalistas, sua experiência de vôo no helicóptero russo Mi-17 e a qualificou de impressionante.

    O Pentágono passou vários anos negociando a compra desses helicópteros para as forças de segurança afegãs, alegando que são mais adequados para as características climáticas e de terreno do que os seus análogos americanos.

    O generais do EUA mantém esta opinião, apesar da forte oposição do Congresso e das sanções contra a Rússia nos últimos meses, que afetam entre outros setores a indústria militar.

    De acordo com Campbell, que durante uma coletiva de imprensa no Pentágono, compareceu através de video-conferência desde o Afeganistão, os militares já compraram quase todos os equipamentos previstos:

    “Agora no Afeganistão são cerca de 84 helicópteros Mi-17. É imperativo ter 87, precisamos de mais três”, disse o comandante.

    Ele acrescentou que teve a oportunidade de fazer uma viagem nesta máquina “cerca de duas semanas atrás”, e as possibilidades do aparelho pareciam “simplesmente incríveis”.

    “Ontem eu estudei as imagens a partir de uma gravação de vídeo de aterrizagem de quatro Mi-17 em uma a área de difícil acesso, muito pequena e cheia de pó (…) os pilotos deixaram os militares no lugar preciso e na hora precisa com total segurança, voando em altitude extremamente baixa”, assegurou o general.

    Campbell ressaltou que os Mi-17 multiplicam o potencial operativo e alteram as regras do jogo. “Tenho certeza que eles fornecem segurança (às forças afegãs) para continuar a lutar (…) Eu fiquei muito, muito impressionado”, disse.

    Assegurou que o trabalho para conseguir o fornecimento de Mi-17 continuará, além disto, serão negociadas as questões de manutenção técnica.

    Fonte: RiaNovosti (em espanhol)”

    • Fonte: RiaNovosti (em espanhol)HAHAHAHAHAHAHAHA…
      Coloca uma fonte de noticias ocidental para o “impressionismo” do general ser levado a serio.

      • “Agora no Afeganistão são cerca de 84 helicópteros Mi-17. É imperativo ter 87, precisamos de mais três”, disse o comandante.
        ——————————

        Os 84 helicópteros russos MI-17, JÁ COMPRADOS PELAS FORÇAS MILITARES DO EUA, são a melhor prova, mais do que suficiente! Para comprovar a aprovação e boa impressão causada pelo MI-17, no staff militar estadunidense…

Comentários não permitidos.